Em duelo equilibrado, Paraná e Krona empatam na Kennedy

Ala Betinho marcou o primeiro gol da partida e estreou com o pé direito com a camisa paranista
O Paraná Clube/Vale Fértil estreou oficialmente na temporada de 2011 com um empate. Em um jogo equilibrado e de alto nível técnico, o Tricolor Paranaense empatou em 3 a 3 com o Krona Futsal, de Joinville, na noite desta quarta-feira (23), na Sede da Kennedy. Os gols do Tricolor Paranaense foram anotados pelo pivô Daniel, e pelos estreantes Betinho e Vinícius. Durante todo o jogo, o técnico Júnior, comandante paranista, aproveitou para testar diversas formações e dar ritmo de jogo para todos os atletas.
O jogo
Equilibrado e com lances de perigo para os dois times desde o início, a partida amistosa entre Paraná Clube/Vale Fértil e Krona Futsal/Joinville apresentava bonitos lances para o bom público que compareceu a Sede da Kennedy. A primeira grande chance foi do Tricolor, mas Franklin fez boa defesa no chute de Betinho. Um minuto depois, Leco apareceu bem na área e bateu cruzado com perigo.
O primeiro gol do time paranista no ano saiu aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Daniel chutou e Betinho, com oportunismo, mandou para as redes e fez o primeiro. A resposta do time catarinense foi imediata e, aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Júlio encheu o pé e decretou o empate na Sede da Kennedy: 1x1.
O segundo gol paranista poderia ter saído aos oito minutos com Vinícius, que roubou a bola e, na cara do gol, mandou para fora. Aos dez, Tales quase virou o jogo, mas o ala joinvillense acertou a rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois, o Tricolor desperdiçou outra grande chance. Michel cruzou e Martin, livre, perdeu boa oportunidade de fazer o segundo.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo ganhou emoção e as duas equipes passaram a arriscar mais no ataque. Aos 15 minutos, Daniel recebeu de Bruno na entrada da área e assustou o goleiro Franklin. Três minutos depois, no contra-ataque do Krona Futsal, Café bateu forte e quase virou.
Com maior volume ofensivo de jogo no segundo tempo, o Krona Futsal/Joinville chegou com perigo em chutes de fora da área de Leco e Júlio. Só que o time paranista foi mais perigoso nas suas investidas ofensivas. Aos quatro minutos, Fillipe ajeitou de cabeça, Marcelinho encobriu Dudu e Chico salvou os visitantes em cima da linha. Mas no lance seguinte, Vinícius acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço: 2x1.
Eficiente, a equipe catarinense, a exemplo da primeira etapa, chegou rapidamente ao empate. Chico cruzou e Café pegou de primeira e não deu chances para Gabriel. O Paraná Clube/Vale Fértil não se abateu com o gol sofrido e, aos sete, Betinho tabelou com Daniel e Dudu salvou os joinvillenses de tomar o terceiro gol. Aos 11, Leco puxou contra-ataque e a bateu forte, mas a bola saiu por pouco.
Mesmo sendo apenas um amistoso, nos minutos finais os dois times partiram para tentar vencer o primeiro compromisso de 2011. Aos 16 minutos, Bruno ganhou a dividida de Serginho e bola sobrou para Daniel, que bateu forte e Roncaglio espalmou. Com dificuldades de penetrar no sistema defensivo paranista, as principais jogadas de perigo do Krona Futsal eram criadas em chutes de longa distância.
Faltando pouco menos de dois minutos para o final de jogo, o técnico Paulinho Cardoso, do Krona Futsal, lançou Guina de goleiro-linha. Faltando um minuto, aproveitando a investida sem sucesso do linha gol da equipe catarinense, o goleiro Gabriel mandou da sua meta e quase marcou. Mas dez segundos depois, aproveitando bobeada dos visitantes, Bruno puxou contra-ataque, passou por dois e deixou Daniel livre para marcar. Insistente, o Krona Futsal arrancou o empate quando restavam seis segundos com o goleiro Roncaglio, que bateu forte e decretou o empate na Sede da Kennedy.
Texto e foto: futsal.paranaclube.com.br

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification