Baiano satisfeito com o nível dos adversários dos amistosos

O técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, se disse contente com o trabalho da diretoria do Clube Atlético Deportivo na escolha dos adversários nos amistosos de preparação para a temporada 2011.
O treinador confessou que os adversários (Ponta Grossa, Londrinense e Pato Branco) são mais fortes do que ele esperava. Para Baiano o Ponta Grossa, adversário desta quinta feira (dia 3), é uma equipe da Chave Prata com um elenco de Chave Ouro. O Londrinense, adversário do próximo sábado (dia 5), manteve a base e ainda se reforçou para jogar a Liga Futsal. O Pato Branco se trata de uma equipe muito experiente, mas o treinador ressaltou que este amistoso não está oficialmente confirmado. Caso a equipe de Pato Branco não jogue o adversário será o Ampére Futsal, equipe que venceu o Marreco em amistoso: Ou seja, qualquer uma das duas equipes deverá ser um grande adversário para o time guarapuavano.
Por outro lado, Baiano frisou que nestes jogos o resultado não é o mais importante: “Não temos uma preocupação excessiva com o resultado. Lógico que não vamos entrar para perder, mas ainda estamos trabalhando muito o embasamento físico, a base da parte tática e dando ênfase às jogadas. O importante é que nosso grupo foi mantido, entraram três jogadores junto com a base e por isso o entrosamento vai ser muito mais rápido”, explicou.
Baiano também disse que espera que a equipe cresça no decorrer do campeonato estadual: “A gente está preocupado em ter um crescente durante a competição. O ideal é que no final da temporada os jogadores cheguem ao ápice e suas formas físicas. Vamos estar em condições de disputar os amistosos e iniciar a Chave Ouro bem preparados, mas a gente não quer que os jogadores estejam 100% agora, por que no meio do caminho pode haver uma queda e não queremos isso perto das finais”, planeja o técnico.
Pitico estréia, He-Man está fora
Quem está ansioso para mostrar seu futsal ao técnico Baiano nos amistosos é o fixo/ala Pitico, jogador revelado nas categorias de base do clube e que está de volta à cidade depois de passar pelo futsal de Maringá, Pitanga e Quedas do Iguaçu: “É muito gratificante estar voltando para casa e jogar para esta torcida que comparece em todos os jogos. Para mim é uma alegria muito grande e espero corresponder à altura,” revelou o prata-da-casa.
Por outro lado, o pivô Alex He-Man deverá ficar de fora dos três amistosos. O jogador teve uma torção no tornozelo e está vetado para as partidas preparatórias. Contudo o pivô deverá retornar aos treinamentos na semana que vem e poderá atuar na estréia do estadual no dia 12 contra o time de São José dos Pinhais.

Confira a data dos amistosos do CAD:
  • Quinta feira (dia 3), 20 horas - Guarapauava x Ponta Grossa
  • Sábado (dia 5), 20h30 - Guarapuava x Colégio Londrinense
  • Terça feira (dia 8) - Pato Branco (ou Ampére) x Guarapuava

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification