O namoro entre o Clube Atlético Deportivo e a Cooperativa Agrária, visando uma parceria para a atual temporada, com a Agrária se tornando patrocinadora master do time campeão paranaense de 2010 se concretizou no final da tarde desta quarta feira (23) no distrito de Entre Rios (Guarapuava).
Sondagens e acordos verbais vinham sendo feitos desde o começo do ano, mas algumas pendências contratuais ainda precisavam ser superadas entre as partes. Chegando a um denominador comum, o clube e a cooperativa agroindustrial oficializaram definitivamente o acordo com vigência em 2011, onde a Agrária se torna uma das principais patrocinadoras da equipe.
Também foi anunciado, no ato da assinatura do contrato, o novo nome fantasia do CAD na temporada. A partir de agora o time se chamará Agrária/ Guarainvest/ Guarapuava Futsal. A nova nomeclatura estará nas tabelas oficiais dos campeonatos que a equipe participará neste ano e em todas as divulgações oficiais do clube.
Potencial econômico*
A Cooperativa Agrária Agroindustrial é reconhecida com uma das maiores forças econômicas do Paraná e do Brasil. Os principais produtos agrícolas são: soja, milho, trigo, cevada, aveia e suínos. A Cooperativa possui maltaria, moinho de trigo, fábrica de rações e fábrica de óleo de soja degomado e farelo de soja. Os entrepostos estão situados em Entre Rios, Guarapuava (PR) e Pinhão (PR).
* Com informações do site da Agrária
Clique aqui para ver mais imagens da formalização da parceria entre o Deportivo e a Agrária.
11 comentários:
Grande porcaria formalizar uma parceria com a Agrária. A copagril que é menor tem um time Vice-campeão de uma liga nacional e outra coisa, o ingresso continua 14 pila! será que essa parceria faz alguma diferença ou os valores que a agrária passará ao cad serão os mesmos que qualquer outra média empresa de Guarapuava passaria. Potencial econômico tem, mas é pra se autoalimentar e crescer e apoiar o esporte guarapuavano depois que este conseguiu um título estadual. E antes disso onde é que estava?
Comunistinha de faculdade detect!!!
Sinto lhe informar, felipe, mas vivemos no mundo capitalista... é LÓGICO que a Agrária quer se "autoalimentar", pois agora ela percebeu que o CAD cresceu e conseguiu o potencial necessário para divulgar sua marca da maneira que ela considera... o objetivo de qqer empresa é o lucro... é simples. Ninguém está fazendo caridade, é um negócio em que a Agrária entra com o $$$ e o CAD copm a exposição da marca.
Os caras mal chegaram e já estão sendo devisamente trolados... realmente o torcedor guarapuavano é o campeão do mundo em reclamar das coisas!
E FELIPE !!! A REALIDADE NO MUNDO
DOS NEGOCIOS SAO BEM DIFERENTE
TUDO E ANALISADO DE VARIAS FORMAS
E HOJE O CAD E UM CANAL MUITO FORTE
DE MARKENTIG, E AINDA BEM QUE
EMPRESAS COMO AGRARIA ANALISE
DESTA FORMA, E SE VOLTE PARA O ESPORTE , POIS NUNCA E TARDE PARA
UM BOM NEGOCIO. ABRAÇO
Dinheiro é sempre muito importante e se uma grande empresa decide colocar o seu dinheiro no esporte, que seja muito bem vindo. Devemos pensar no futsal como um todo e nao somente como um clube, pois pode ter certeza que esses atletas do CAD são exemplo pra garotada, e enquanto as crianças estiverem praticando esporte, estaram livres das drogas e da marginalidade.
Ademais, pelo que se percebe o CAD tem projetos pra disputar a liga em 2012, assim quanto mais patrocinador melhor.
EQUIPES CAMPEÃS NECESSITAM DE DINHEIRO!
sem mais delongas
Então, quero sómente esclarecer algumas coisas. Em primeiro lugar confesso que me expressei mal em uma parte da minha postagem quanto disse porcaria de parceria. Não medi o peso dessas palavras. Em segundo, agradeço às pessoas que postaram suas críticas principalmente ao que eu disse, mesmo quem faltou com respeito comigo pois acho que esse espaço é para isso. Mesmo contra algumas declarações não vou ofender ninguém mas quanto à pessoa que me chamou de comunistainha de faculdade, fique sabendo que acho uma grande falta de respeito, pra não falar ignorância, personificar e taxar alguém sem conhecer. Não sou comunista, minha crítica foi para com a Agrária e não contra qq pessoa. Tenho certeza que conheço muito bem (melhor que muitos aqui) sobre o funcionamento do capitalismo e entendo que a agrária (poderosa no setor do agronegócio) viu no CAD a oportunidade de divulgar sua marca. Acontece que me pergunto se a grandeza da agrária está sendo passada em números ao CAD. Será? Por que até onde eu sei o ingresso vai continuar R$ 14 e com isso afastar cada vez mais parte da torcida que sempre comparecia. è obvio que um time campeão precisa de investimentos e quanto mais melhor mas eu, e tenho certeza que muitos torcedores gostariam de ver uma parceria com a agrária anunciando um time da grandeza da empresa disputando os grandes campeonatos do futsal nacional como faz a copagril. Minha indignação não é com a parceria mas sim pelo fato de que ela uma gigante como a agrária faz o que outras muito menores fazem, ou seja, poderia ser muito melhor!
Só pra terminar, acho justíssimo que o apelido do tima ainda seja IF porque a imobiliária que é muito menor que essa gigante do agronegócio sim há tempos apóia o esporte guarapuavano, mesmo antes da badalação. Enfim não quis ofender ninguém, sei sim que o CAD é hoje uma ótima oportunidade para muitas empresas mas no fim, mesmo com o patrocínio dessa grande empresa que pelo visto faz o que empresas muito menores faria, o ingresso vai continuar R$ 14 pila e muita gente vai deixar de ir!
Abraço a todos
Só p esclarecer... o apelido IF veio da época em que o CAD era patrocinado pelo instituto radiológico (Instituto Futsal) e não pela Imperium Imoveis, que patrocinou o time em 2008 e 2009.
Enfim empresas vem e vão... o importante é que nunca faltem opções de patrocinios para a equipe.
Masi informações... as cotas de patrocínio são definidas no começo do ano com preços pré-fixados pelo grupo gestor... não importando se a empresa que comprará a cota é grande ou pequena... cada empresa compra a cota que ela achar que vai atender melhor suas necessidades de divulgação de marca.
Se não me engano os patrocinadores masters pagariam uma cota de 7.500 por mês (contrato de 10 meses), como são 3 dá 22.500 p mes (225.000 ano), sem contar os demais patrocinadores... mas é importante lembrar que a venda de ingressos e o bar ainda são a principal fonte de renda do CAD. Em 2010 os ingressos e bar representaram 37% das receitas enquanto os patrocínios somente 26%, neste ano a meta era aumentar a porcentagem nos patrocínios para não depender de rifas e bingões como no ano passado.
Felipe
o termo "comunistinha de faculdade" não quer dizer que vc é LITERALMENTE um comunista. Este termo é um apelido para o típico aluno de primeiro ano de faculdade (geralmente de História) revoltado com a agressividade do mundo capitalista, que fica reclamando de tudo, anda com camiseta do Che Guevara, mas quando tem a primeira oportunidade vai comer um Big Mac gorduroso no McDonalds... citei este termo até pq já fui deste jeito na minha juventude... rsrsrs
Desculpe se te ofendi pelo termo, confesso que para mim não soa assim tão ofensivo, mas se para você é, ficam aqui minhas escusas.
Agora sobre o ingresso é muito simples... achou caro não vai... Se a maioria dos torcedores pensarem como vc o time será obrigado a baixar o valor ingresso para melhorar o público, agora, se a maioria não pensar como vc, liga o radinho.
Então...ja que ficou bom pra ambas as partes , digo...VAMO BAIXAR ESSE INGRESSO CARAMBA !!!! RSRSRSRS.
Postar um comentário