Ricardinho do Guarapuava (foto) marcou o primeiro gol da virada no último sábado
Depois de três rodadas do Paranaense de Futsal, Chave Ouro 1ª Parte, as equipes já começam a demonstrar o que se pode esperar para a sequência desta competição.
Na primeira posição, com sete pontos, está o Guarapuava, atual Campeão Paranaense e desde antes da bola rolar, citado por muitos como um dos grandes favoritos ao título. Embora a equipe guarapuavana tenha tropeçado na estreia, com o empate em 1x1 contra o São José dos Pinhais, o time mostrou sua força ao fazer a maior goleada do campeonato até agora (11 a 1 no Cianorte) e vencer o Foz fora de casa por 2x1 no último sábado.
Em segundo está o Campo Mourão também com sete pontos. A equipe mourãoense aproveitou o ritmo de jogo adquirido no Torneio de Verão Brejeiros para ter um diferencial neste começo de competição. Assim como o Guarapuava, a equipe mourãoense jogou duas partidas fora e uma em casa.
O terceiro colocado é o Ciagym Maringá, única equipe com 100% de aproveitamento até agora e com um jogo a menos que os líderes. O time maringaense jogou duas vezes e venceu as duas: as vítimias foram o Corbélia e o Quedas de Iguaçu, ambas foram goleadas.
Dividem a quarta posição, com quatro pontos, as equipes do Paraná Clube, do Marreco Futsal e do São Lucas de Paranavaí. Entre os três, o Paraná leva uma certa vantagem, pois jogou só duas vezes (o Tricolor entra em quadra na quarta feira, fechando a terceira rodada). Já o Marreco e o São Lucas tiveram tropeços importantes em suas casas: o time de Beltrão perdeu para o Foz e o São Lucas empatou com o Campo Mourão no Lacerdinha. Agora as duas equipes jogam por recuperação, lutando para voltar às primeiras posições.
Em sétimo lugar com três pontos (uma vitória e uma derrota), o Foz Futsal é dono da melhor defesa, ao lado do Ciagym, com apenas dois gols sofridos. Muito disso se deve ao goleiro Dárcio que teve grandes atuação contra o Marreco e Guarapuava. Contudo o ataque do time iguaçuenese marcou pouco: apenas dois gols nos dois jogos que disputou.
O São José Futsal é o oitavo e fecha a zona de classificação, com dois pontos em dois jogos: empate com o Guarapuava em casa e empate com o Cianorte fora. A equipe estreante na Chave Ouro tem o objetivo de se manter na elite do futsal paranaense em 2012, mas nada impede que o jovem time possa lutar por uma vaga nos play-offs e surja como a surpresa do campeonato.
Fora da zona de classificação
As equipes do Quedas Futsal, Corbélia e Cianorte somaram apenas um ponto até agora. Todas já sofreram goleadas na competição e agora lutam para se recuperar na sequência da Chave Ouro. Havia uma boa expectativa, principalmente com o time do Corbélia, campeão da Chave Prata de 2010, mas as três equipes que vieram da Prata parecem não ter feito ainda seus melhores jogos.
As equipes que menos jogaram são as do Palotinense, apenas um jogo e uma derrota, e a do São Miguel, que ainda não estreou no campeonato. O time de Palotina reformulou sua equipe e já declarou que quer acertar o time na primeira parte, para vir forte no segundo semestre. Já o São Miguel, que estreia nesta semana contra o Paraná Clube, montou uma boa base no ano em que o município completa 50 anos, com jogadores conhecidos como o fixos Henrique e Paulo Evandro e os pivôs Kumano e Carlos André. Agora é aguardar para conferir o desempenho deste time dentro de quadra.
Confira a classificação detalhada:
Confira a classificação detalhada:
0 comentários:
Postar um comentário