Em Guarapuava, Tiago reencontra a alegria em jogar futsal

Atleta pensava em encerrar a carreira, mas amistoso trouxe ânimo
Em entrevista ao Jornal Diário de Guarapuava, publicada neste sábado, o goleiro Thiago, do Clube Atlético Deportivo, revelou que passou por maus momentos no último ano de sua carreira, cogitando até mesmo encerrá-la em 2011.
Porém, depois do último amistoso da equipe de Guarapuava contra o Colégio Londrinense em que o jogador entrou em uma "fogueira", depois da expulsão do goleiro Brigadeiro, Thiago teve uma grande atuação e o reconhecimento da torcida que gritou seu nome durante o jogo e trouxe novo ânimo ao atleta: "Quando a torcida de Guarapuava gritou o meu nome eu me senti útil, mais animado. Eu estava mesmo pensando em parar, mas, depois do jogo contra o Londrina, aumentei minha vontade de jogar. Tenho que agradecer isso aos guarapuavanos, ao Baiano e à diretoria, que me receberam muito bem", revelou.
Apesar de ter o auge de de sua carreira em 2009 no Paraná Clube, o jogador acabou dispensado no final da temporada: "No Paraná, era considerado um dos melhores do time, mas fui dispensado. Pensei em começar a trabalhar e deixar o esporte. O futsal é muita sacanagem, muita 'trairagem'", opinou.
Mas Thiago não sabia que situações mais difíceis ainda estavam por vir: "Fiquei cinco meses no Ferroviário-CE, e foi a pior época da carreira, só minha esposa sabe o que eu passei. Não recebi nada, passei fome. A mulher do restaurante cortou a minha alimentação e eu ia comer na casa do supervisor, só porque era um homem muito correto. À noite, comia bolacha água e sal", confidenciou.
Ao lado de Brigadeiro
Em 2011 surgiu a chance de retornar ao futsal do Paraná, atuando pelo atual campeão da Chave Ouro, o Guarapuava, e mais: ao lado de seu ídolo de infância, no qual o arqueiro se inspirou quando atuava nas categorias menores.
Com humildade, Thiago não cogita "brigar" pela vaga de titular da equipe com Brigadeiro: "Ele é o melhor goleiro do Paraná, não tem comparação. Todo mundo falava que ele estava mal no ano passado, mas, no final foi decisivo", analisou o jogador.
Com infomações do Jornal Diário de Guarapuava

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification