Gérson foi o destaque do jogo, marcando quatro gols para o tricolor
A última equipe a estrear no Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro Primeira Parte, foi o time do São Miguel. Jogando em casa, no Joelson Marcelino, o torcedor compareceu em bom número na noite de quarta feira (30), mas acabou assistindo uma derrota do time da casa por 7x3 para o Paraná Clube.
O jogo
Quem começou mandando na partida foi o visitante, Paraná Clube, que fechou a primeira etapa vencendo pelo placar de 3x0: Daniel abriu o placar aos 4 minutos. Na seqüência o jogador Banha, do São Miguel foi expulso e o Paraná aproveitou para ampliar com o estreante Eli. O gol desestabilizou os donos da casa que, um minuto depois, levaram o terceiro gol com Gérson, que voltava ao time tricolor depois de uma longa recuperação de contusão.
No final do primeiro tempo foi a vez do ala Betinho do Paraná ser punido com o vermelho. Na volta da segunda etapa Oitomeia marcou no primeiro minuto, diminuindo para 3x1.
Inspirado, o fixo Gérson, do Paraná Clube marcou duas vezes e transformou a vitória em goleada: 5x1, mas quando parecia que o jogo estava definido, Roger do São Miguel marcou duas vezes, diminuindo para 5x3. O ala Oitomeia ainda perdeu um tiro livre, que poderia ter feito o Amarelinho encostar no placar.
No minuto final, o São Miguel foi com tudo para o ataque tentando o empate, mas o Paraná Clube se aproveitou do descontrole emocional dos donos da casa e marcou mais duas vezes, com Eli (marando o segundo dele no jogo) e Gérson (que marcou seu quarto gol na noite e já é o vice-artilheiro da Chave Ouro) fechando o placar em 7x3 para a equipe de Curitiba.
Com a vitória o Paraná Clube chegou aos sete pontos em três jogos e agora divide a liderança da Chave Ouro com Guarapuava e Campo Mourão, equipes que têm o mesmo retrospecto neste início de campeonato. Contudo o tricolor leva desvantagem no critério do gol average, mesmo sendo a equipe com o ataque mais positivo do campeonato.
Diferença de entrosamento foi fundamental para o resultado
O principal motivo da derrota, apontado pelo técnico Marcelo Zacouteguy, foi a falta de entrosamento do Amarelinho do Oeste, que foi uma das últimas equipes a ser montada entre os times da Chave Ouro, com alguns jogadores chegando na semana passada como reforços do time. O adversário da noite, ao contrário do time são-miguelense, foi um dos primeiros a iniciar seus treinamentos na temporada de 2011. Ou seja, o planejamento se refletiu no placar do primeiro jogo do São Miguel na temporada.
0 comentários:
Postar um comentário