A Chave Ouro Primeira Parte já tem mais de um terço da primeira fase disputada. Os principais favoritos seguem confirmando sua força: o campeão, Guarapuava e o Paraná Clube, semifinalista em 2010, têm as melhores campanhas: em quatro jogos, três vitórias e um empate (aproveitamento de 83,33% até agora). Foz Futsal, Campo Mourão e Ciagym Maringá dividem a liderança, mas com um jogo a mais. Assim estas equipes têm 66% de aproveitamento e já não estão mais invictas, pois cada uma perdeu uma vez.
Além de Guarapuava e Paraná, o São José dos Pinhais também segue invicto. Contudo, o time da região metropolitana ainda não venceu: foram quatro empates, que deixam a equipe com quatro pontos em oitavo lugar, ainda na zona de classificação.
As decepções deste começo de campeonato ficam por conta das equipes do Corbélia, Quedas do Iguaçu e Cianorte, as três vindas da Chave Prata. Também está na parte da baixo da tabela o tradicional time do São Miguel Futsal, que mesmo com a estreia do fixo Henrique no último jogo, segue sem vencer.
Outra equipe que não está satisfeita com seus resultados é o Marreco Futsal. O time beltronense esperava brigar pela ponta, mas amarga a sétima posição. Depois da última derrota em Paranavaí para o São Lucas, já surgem especulações sobre possíveis dispensas, caso a equipe continue com o baixo rendimento. O aproveitamento do Marreco é de 46%: duas vitórias, um empate e duas derrotas.
Confira alguns dados estatísticos sobre este início de Chave Ouro 2011:
Invictos: Guarapuava (1º), Paraná Clube (2º) e São José dos Pinhais (8º)
Melhor Aproveitamento: Guarapuava e Paraná Clube - 83,33%
Melhor Aproveitamento: Guarapuava e Paraná Clube - 83,33%
Pior Aproveitamento: Corbélia e Cianorte - 8,33%
Melhor ataque: Campo Mourão (21 gols)
Melhor média de gols marcados: Paraná Clube (4,75 gols)
Pior ataque: Corbélia (5 gols)
Pior média de gols marcados: Corbélia (1,25 gols por jogo)
Melhor defesa: Guarapuava (4 gols)
Melhor média de gols sofridos: Guarapuava (1 gol por jogo)
Pior defesa: Cianorte (22 gols)
Pior média de gols sofridos: Cianorte (5,5 gols por jogo)
0 comentários:
Postar um comentário