De olho no próximo adversário: conheça o São Lucas

Um dos destaques da equipe de Paranavaí é o pivô Edson, que jogou em Guarapuava em 2010
No próximo sábado (dia 16) a time da Agrária/ Guarainvest/ Guarapuava Fustal receberá a equipe do São Lucas de Paranavaí, uma das mais tradicionais do estado na modalidade.
O São Lucas Futebol Clube foi fundado em 1980 e tem como principais títulos o Campeonato Paranaense do Interior (93), o Campeonato Futsal Total FPFS (90) e o vice-campeonato Paranaense (Taça Paraná de 82), além de várias finais no JAP's. Mas a marca mais impressionate da equipe de Paranavaí é ter participado de todas as 17 edições da Chave Ouro de Futsal. Embora não chegado ao título neste 17 anos, o time nunca caiu para a Chave Prata em duas décadas de disputa.
Nas últimas edições do paranaense o clube não vem fazendo boas campanhas: nos últimos três anos o time paranavaiense foi eliminado sempre na primeira fase. A última vez que o São Lucas chegou à disputa dos play-offs foi em 2007, quando foi eliminado pelo Cascavel nas quartas de final.
Luciano Bomfim está inscrito
como técnico e jogador
Em 2011 o objetivo do São Lucas é de ter um desempenho melhor que o dos últimos anos. Para isso o pivô Luciano Bomfim, que já jogou em Guarapuava (2008) e defendeu a equipe de Paranavaí em 2010, foi efetivado como técnico. Uma curiosodade é que Luciano também consta na lista de jogadores inscritos pela equipe para a disputa do estadual, embora não haja notícias de que o técnico tenha atuado em algum jogo neste começo de campeonato, exercendo na prática as duas funções pela equipe.
O auxiliar técnico Leandro Pereira Jacinto, o Primavera, também está inscrito como jogador, na posição de ala.
Elenco
Outros destaques da equipe são os seguintes: o pivô Edson (ex-Guarapuava), campeão da Chave Ouro de 2010; o ala Preá (ex-Limoeiro-CE), que chegou a ser anunciado pelo Campo Mourão antes do campeonato, mas acertou com o São Lucas; os alas Gabriel (ex-Moambaça-CE) e Ronaldinho (ex-Ferroviário-CE), outros reforços do futsal nordestino; e jogadores mais conhecidos no futsal paranaense como os alas PC (ex-Quedas), Edjan (ex-Adeafi), Saad e o pivô Lucão, que, assim como Luciano Bonfim, também jogou em Guarapuava em 2008. Ainda estão inscritos pelo clube de Paranavaí os goleiros Fabinho, Arielton e Pola, os alas Pascoal e Wesley e o pivô Teca.
Ethiene e Chuí aguardam
liberação da FPFS
Além destes jogadores, o São Lucas poderá ter surpresas contra o Guarapuava, já que os jogadores Ethiene, Chuí e Geraldinho estão retornando do futsal do Cazaquistão e deverão disputar o Paranaense. Contudo, de acordo com o site da FPFS, as situações dos atletas ainda estão pendentes.
Campanha
Na Chave Ouro Primeira Parte, o São Lucas ocupa atualmente a sexta colocação. Em cinco jogos foram duas vitórias, um empate e duas derrotas, com 12 gols marcados e 14 gols sofridos. Na última partida a equipe de Paranavaí superou o Marreco Futsal, no ginásio Lacerdinha, vencendo pelo placar de 3x1. A derrota do Marreco gerou uma crise interna na equipe beltronense, que culminou com a dispensa do pivô Renan Bastos no começo desta semana.

1 comentários:

Yorran_Barone disse...

Edson "Val Baiano" destaque?!

Aí não, po

ahuahuahau

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification