A Chave Ouro Primeira Parte está entrando nas rodadas decisivas na primeira fase. Em seis rodadas estarão definidos os oito times que vão para as quartas de final, mas, neste momento importante, quase todas os clubes estão sofrendo baixas em seus elencos devido às lesões e às suspensões.
O campeão da Chave Ouro de 2010, Guarapuava é um grande exemplo: O time já começou o ano sem contar com o fixo Paulo Henrique, que se contundiu na final de 2010 contra o Cascavel e passou por uma cirurgia para recuperar os ligamentos no joelho. PH deverá voltar só no segundo semestre. Mais dois casos de jogadores com problemas nos joelhos assombram o Guarapuava: o ala Neto também passará por uma cirurgia e ficará seis meses de molho. Já o ala Gil será reavaliado, não sendo descartada a possibilidade de cirurgia. Além destes jogadores, os problemas musculares também foram problemas com vários atletas.
Outro desfalque para o Guarapuava neste sábado (30) será a ausência do ala Carrapicho, expulso no último jogo contra o São Miguel Futsal. Por outro lado, o Palotinense, adversário do Guarapuava terá os desfalques dos alas Guilherme e Pelé, que também cumprem suspensão. Como o Palotinense tem um grupo bastante reduzido de atletas é muito provável que o técnico Flávio Cavalcantti tenha problemas para preencher o banco de suplentes. Há quem diga que a equipe do Oeste deverá ter apenas um jogador no banco para este jogo: é aguardar para conferir.
O segundo colocado na Chave Ouro, o Paraná Clube, também tem dois jogadores no departamento médico: o artilheiro Betinho e Marcelinho não enfrentam o Marreco Futsal em Francisco Beltrão neste sábado. Por outro lado, os donos da casa (que seguem em 3º na classificação) terão três desfalques: O goleiro Felipe teve uma lesão no tornozelo e está vetado. Os outros desfalques são por suspensão: Erickson e Deílton.
O Campo Mourão, que vai até Maringá fazer um jogo de seis pontos contra o rival do norte do estado, não terá o ala Jamur, com dores no joelho. Por outro lado o Ciagym Maringá terá o desfalque de fixo Alessandro, que levou o terceiro cartão amarelo e tenta recuperar o pivô Alan, também com dores no joelho. O jogador é dúvida para a partida na Cidade Canção.
Na região metropolitana de Curitiba, o São José dos Pinhais também estará desfalcado contra o São Miguel: Alessandro cumpre suspensão na equipe dona da casa, enquanto os visitantes não terão o ala Bananinha, expulso no último jogo contra o Guarapuava.
Outro time que terá dificuldades será o Cianorte Futsal, que recebe o São Lucas precisando vencer para sair da lanterna do campeonato. Raul e Jefferson cumprirão suspensões automáticas e deixam a situação do Cianorte ainda mais difícil nesta reta final.
Foz completo
Diferente da maioria das equipes, a equipe da Tríplice Fronteira, o Foz Futsal, terá elenco completo contra o Corbélia, no ginásio Cavalcantti. O time do técnico Sandro Colvero tentará aproveitar esta oportunidade para voltar a vencer e se recuperar depois da derrota na última rodada para o Quedas do Iguaçu.
2 comentários:
Márcio, já que você tocou nesse assunto de desfalques, aqui por São Miguel eu ouvi rumores de algumas dispensas de jogadores, mas como a imprensa daqui tá cag... e andando pro futsal, não tenho nada de concreto. O que eu ouvi foi o seguinte:
Dispensados: Carlos André, Marcel, Banha, Chiclete e Maykon.
Contratados: Wendel, Maçarico e o goleiro Alê (todos ex São Miguel).
Você está sabendo de alguma coisa???
Fiquei sabendo por vc Wagner.
Vou tentar me informar sobre este situação... Mas valew por comentar.
Postar um comentário