Neto poderá passar por cirurgia

Resultado de exame sai hoje, mas a espectativa é que seja necessária uma cirurgia no menisco
Depois do jogo do último final de semana contra o São Lucas de Paranavaí no ginásio Joaquim Prestes, a comissão técnica do Guarapuava teve mais um problema de jogador contundido: depois de levar uma pancada no joelho no final do primeiro tempo, o ala Neto teve que ser retirado do jogo e não mais retornou à quadra.
Na segunda feira o jogador fez uma ressonância e o resultado deverá sair hoje, mas sabe-se que o atleta ficará afastado pelo menos um mês das atividadades físicas e, provavelmente, será necessária uma cirurgia para operar o menisco.
Embora depois do jogo de sábado, o Dr. Erick tenha afirmado que o problema era da quadra, a diretoria do clube afirmou, segundo matéria do Jornal Diário de Guarapuava, que ao rever imagens da partida juntamente com o doutor e a comissão técnica, constatou-se que o problema da lesão de Neto foi um choque em outro atleta.
O ala Gil, que também teve uma lesão no joelho recentemente, teve problemas depois de um chute ao gol que levou o jogador a esticar demais a perna. Neste caso também não foi culpa da quadra do Joaquinzão. Assim, as duas contusões mais sérias deste ano acabaram sendo por lances normais de jogos e não pela quadra em si. Gil, inclusive, deverá estar à disposição em 20 dias, mais rápido do que a expectativa inicial da comissão técnica.
Apesar da constatação de que a maioria das contusões não foram causadas pelo novo tipo de quadra, a diretoria reconhece que o piso atual (de cimento) não é o mais adequado para a prática esportiva. O ideal, segundo a maioria dos profissionais, seria mesmo o piso de madeira, mas o presidente do clube José Válter Liberato não acredita que a Secretaria de Esportes volte a colocar o mesmo piso que existia no começo de 2010, quando o jogador Róbson sofreu um acidente com lascas de madeira que levaram à morte do atleta.
Desfalques
Com a contusão de Neto a lista de desfalques da equipe é grande: Paulo Henrique, Wellington, Gil, Polenta e o próprio Neto não deverão participar dos jogos desta semana. Além deles o ala Biro, que levou o terceiro cartão amarelo no último sábado, cumpre suspensão automática contra o Corbélia na quinta (21), mas deverá atuar contra o São Miguel no sábado (23). Mesmo tendo jogado no sábado, He-Man ainda é dúvida, Dionízio, que não jogou contra o São Lucas deverá ser avaliado, mas é provável que atue na quinta feira.

3 comentários:

Professor Juliano Dallalibera disse...

Eu ainda acho que é a quadra, mas estão querendo tapar o Sol com a peneira.....deixe prá lá.....na mina opinião, e ela não vai mudar, essa primeira fase deveria ser disputada no Sesi ou Trianon....que são mais aconchegantes.....

O Jaguara disse...

Na verdade faltou alguém com peito para bancar o piso de madeira naquela época... Mas não seria fácil, tamanho foi a pressão da mídia, do ministério público e outros para a troca do piso... fazer oq, agora é tarde.

willian schmitz disse...

Ninguem queria ouvir falar em quadra de madeira a um ano atras,se é a quadra (que acho) o fator principal de tantas lesoes, o ideal seria aquela quadra de borracha ou epoxi...sei lá o nome certo,mas aquela que veio aqui e ficou para ser montada e foi embora.Mas quem bancaria???Essa é a hora daqueles "apoiadores do esporte" que sempre aparecem nas semi e finais de campeonato dar as caras.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification