Uma das equipes mais tradicionais do salonismo do Paraná, a Associação Desportiva Classista Tagliari, da cidade de Campo Mourão, participou de todas as edições da Chave Ouro de Futsal de 1996 para cá (embora nunca tenha levantado a Taça), e antes disso, já participava de várias competições estaduais. O futsal das categorias de base, tanto no masculino como no feminino é outra marca forte da equipe mourãoense que é uma referência no Paraná.
(Leia mais...)
Neste ano, o clube contratou o técnico Egídio Beckhauser, que conquistou o terceiro lugar na Chave Prata do ano passado com o Rio Branco de Paranaguá. Entre os destaques da equipe, está o goleiro Nikinha, que já passou pelo Guarapuava em 2007, e os alas Eduardo e Graffiti e o pivô Paulinho, que já faziam parte da base da equipe em 2010.
Para esta temporada, chegaram Piliu (vice-artilheiro da Chave Ouro com 7 gols), Biju (4 gols), Juninho, Paulinho, Júlio e Rheverson, além dos jovens Tainan e Jamur (ex-Malwee), que vieram do futsal catarinense e são considerados duas das maiores promessas do futsal brasileiro. Desempenho na Chave Ouro 2010 Depois de um começo avassalador, aplicando goleadas nas equipes de Quedas, Corbélia e São Miguel (aproveitando o ritmo adquirido em uma boa pré-temporada, realizada em Santa Catarina), o Campo Mourão perdeu o fôlego na briga pela liderança, ficando quatro jogos sem vencer. Hoje o time está com 12 pontos e já vislumbra, como meta, se distanciar do limite da zona e classificação e não mais brigar pela liderança. Apesar da queda de rendimento, a equipe de Campo Mourão tem bons valores, que formaram um time mais forte que o da temporada passada e que poderá trazer dificuldades ao time de Guarapuava na noite desta quarta feira (dia 11) no Joaquinzão. Curiosidades nos confrontos Duas curiosidades na história dos confrontos entre Guarapuava e Campo Mourão, remetem ao ginásio Joaquim Prestes: A primeira aconteceu quando o maior ginásio da cidade de Guarapuava foi reformado em 2006: o Campo Mourão foi o primeiro adversário do time guarapuavano em sua nova casa e mais de três mil pessoas assistiram uma vitória de 3x0 do time de Guarapuava que, pela primeira, chegou a fase final da Chave Ouro de Futsal. Outra curiosidade é que, em 2010, depois da tragédia que culminou na morte do jogador Róbson Costa, o Guarapuava ficou quase seis meses longe do Joaquinzão, que seguia interditado pelo Ministério Público. Na volta à velha casa, uma vitória maiúscula do Guarapuava por 5x1, que abriu o caminho para a conquista do título do ano passado. Retrospecto aponta equilíbrio Nas últimas quatro temporadas, o confronto tem um bom equilíbrio, com três vitórias para cada lado. Confira os últimos resultados entre as equipes na Chave Ouro de Futsal: Campo Mourão 5x4 Guarapuava - 2007 (1ª fase) Guarapuava 0x3 Campo Mourão - 2008 (1ª fase) Campo Mourão 3x2 Guarapuava – 2009 (1ª fase) Campo Mourão 0x3 Guarapuava – 2010 (1ª fase) Campo Mourão 1x4 Guarapuava – 2010 (2ª fase) Guarapuava 5x1 Campo Mourão – 2010 (2ª fase)
3 comentários:
Olha o link para ver esta partida de 2006: http://www.youtube.com/watch?v=wJIIZKrqhLs
Nossa que GAY essa foto do Campo Mourão.. Minhazarmaa....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!
Postar um comentário