A equipe de futsal do Paraná Clube foi uma das que mais cresceram no esporte do estado nos últimos anos: Com o vice-campeonato da Chave Prata de 2008, a primeira participação na Chave Ouro foi em 2009, conquistando a décima colocação em sua participação de estreia na elite.
Na mesma temporada veio o título da Liga Sul no Estado do Rio Grande do Sul. O detalhe foi que, nesta competição, o Tricolor contou com o reforço do fixo Rômulo, que jogou em Guarapuava em 2009 e hoje atua no futsal da Rússia.
Na mesma temporada veio o título da Liga Sul no Estado do Rio Grande do Sul. O detalhe foi que, nesta competição, o Tricolor contou com o reforço do fixo Rômulo, que jogou em Guarapuava em 2009 e hoje atua no futsal da Rússia.
Em 2010 veio a afirmação do Paraná Clube na Chave Ouro como uma das maiores equipes do futsal paranaense. Com um aproveitamento impressionate jogando em casa, na Sede Kennedy, o Tricolor conseguiu a classificação para a fase semifinal, parado apenas pela equipe de Cascavel, que ficou com a vaga na final contra o Guarapuava.
Em 2011 a equipe de Curitiba se reforçou ainda mais, e virou sério candidato ao título da Chave Ouro Primeira Parte, principalmente depois que os clubes participantes da Liga Futsal foram dispensadas da competição estadual no primeiro semestre.
Entre os princiais reforços para esta temporada está o ala Betinho (ex-Marechal C. Rondon), vice-campeão da Liga Futsal em 2010 e artilheiro do Paraná neste começo de Paranaense com seis gols. O ala está liberado para atuar contra o Guarapuava, depois de se recuperar de uma contusão no joelho.
Outro destaque do Paraná Clube é o ala Eli, que veio do Cazaquistão e já tem cinco gols neste ano. O pivô Vinícius, que veio do Chaves Futsal (Portugal), é outra contratação de peso do Tricolor. Ele já marcou quatro gols em 2011. O Paraná Clube trouxe mais um jogador de fora do país: trata-se do ala Danilo, que estava na Itália. Este ainda não balançou as redes neste ano.
Apesar de ter perdido o ala-esquerda Galizé, um dos destaques do ano passado, para o Joinville (SC), o Paraná Clube conseguiu manter a base vitoriosa da última temporada. Um dos destaques é o ala Bruno, que foi artilheiro da Prata em 2008 e está sempre entre os goleadores da Série Ouro. Neste ano, ele já tem cinco gols. Ainda da base do ano passado, podemos destacar o pivô Daniel, referência no ataque Tricolor. O ala Marcelinho, um dos mais experientes, também chama atenção pela sua técnica dentro de quadra, também liberado para enfrentar o GUarapuava depois de recuperação física.
O técnico do Paraná, Júnior, é responsável por construir toda essa história do clube no futsal paranaense. Começou com o trabalho de base, no início da década, e continua até hoje, no profissional. O Tricolor de Curitiba tem uma base muito bem formada, com atletas jovens que se destacam pela velocidade. A equipe sempre disputa o Campeonato Paranaense das categorias de base, tendo bons resultados acumulados.
Parte deste texto foi redigida pelo jornalista Adolfo Pegoraro, do Jornal de Beltrão.
0 comentários:
Postar um comentário