Guarapuava seguem na liderança isolada da Chave Ouro Primeira Parte
No dia em que o Clube Atlético Deportivo completava 15 anos de idade, no último sábado, o time da Palotinense tentou "amargar" o bolo de aniversário guarapuavano. Mas, mesmo com um jogo bastante complicado, a equipe Agrária Guarainvest Guarapuava Futsal conquistou a vitória por 3x2 e segue firme no primeiro lugar do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro Primeira Parte.
Começo com muitos erros
O desempenho ruim do Guarapuava no início da partida se deu, em parte pela ótima marcação da Palotinense e em parte pelos erros de passe, que propiciavam ao adversário contra ataques perigosos. Depois de algumas chances perdidas dos dois lados, quem abriu o placar foi o time visitante: Brigadeiro defendeu o chute de Thiago, depois da jogada de contra ataque, mas, na sobra de bola, Gé completou para o fundo das redes aos 8 minutos.
Com a desvantagem, o Guarapuava tentou ser mais ofensivo, mas o Palotina continuava perigoso, aproveitando os erros de passe.
Aos 9 minutos, os donos da casa reclamaram mão na bola do Palotinense dentro da área, mas a arbitragem não marcou a infração. Na seqüência Polenta ficou cara a cara com o goleiro Rogério Paulista, mas o arqueiro parou a jogada, tocando a bola fora da área. O que rendeu ao jogador do Palotinense um cartão amarelo.
Guarapuava empata com benefício de nova regra
O Guarapuava seguia buscando o ataque, mas Rogério ia fazendo ótimas defesas nos chutes de He-Man e Ricardinho e parecia que o primeiro tempo seria do Palotina, até acontecer a jogada mais polêmica do jogo: Exatamente quando o cronômetro zerou, a arbitragem marcou a sexta falta da Palotinense. Na nova regra do futsal, o tempo só acaba com o apito do juiz, e não quando zera o cronômetro. Assim o tiro livre foi confirmado.
A decisão causou revolta ao time visitante. Exaltatado, Rogério Paulista foi advertido com mais um cartão amarelo, que resultou na consequente expulsão do arqueiro. Mesmo com muitos protestos a infração foi cobrada por Biro, que, com muita calma, colocou a bola no canto do goleiro Jove, que nada pode fazer para evitar o empate em 1x1 no final da primeira etapa.
Segundo tempo emocionante
O gol de empate deu novo ânimo ao time guarapuavano, que veio pressionando muito o Palotinense: no começo da segunda etapa foram três boas na trave. O gol insitia em não sair, até que o artilheiro Daniel Japonês chutou cruzado e, finalmente, virou o jogo em favor do Guarapuava: 2x1.
Contudo, o Palotinense continuava vivo na partida, assustando Brigadeiro, com jogadas perigosas. Na melhor destas jogadas, Gé marcou seu segundo gol no jogo, deixando tudo igual novamente.
Com o empate, o final ficou emocionante. He-Man e Japonês perderam chances claras de marcar, enquanto a Palotinense mandou uma bola na trave de Brigadeiro. Mas, há 16 segundos do fim, Alex He-Man se redimiu das chances perdidas e marcou um belo gol que trouxe a vitória por 3x2, garantindo a festa guarapuavana na data de seu aniversário.
Ainda na liderança isolada
Com a vitória suada, o Guarapuava chegou aos 20 pontos, três a mais que o Paraná Clube, vice-líder. As duas equipes se enfrentam na próxima rodada, em um clássico do futsal paranaense, que deverá ser fundamental para definir o primeiro colocado da primeira fase da Chave Ouro Primeira Parte.
Confira os outros resultados da oitava rodada:
Marreco 1x2 Paraná Clube
Cianorte 0x2 São Lucas
Ciagym 1x1 Campo Mourão
Foz 2x4 Corbélia
São José 2x5 São Miguel
2 comentários:
Que arbitragem heinnn, errou muito dos dois lados, mas errou mais contra nós em lances decisivos...2 penaltis ao meu ver no segundo penalti nao marcado gol dos caras na sequencia.Péssiama arbitragem ao meu ver.
o marciao cade as fotos da galera ai, T.O Curva do Bar, Torcedores,
Ashaushaush
Abraçooo
Postar um comentário