Goleiro Thiago terá chance contra o Paraná Clube

Jogador dispensado pelo Tricolor em 2009 terá a missão de fechar o gol contra seu ex-time
Pela nona rodada do Paranaense de Futsal, Chave Ouro Primeira Parte, o Guarapuava terá um jogo difícil na próxima sexta feira (dia 6) contra o Paraná Clube em Curitiba. A equipe da capital é adversária direta pela luta pelo primeiro lugar da fase de classificação e, desta forma, um resultado positivo pode deixar o time guarapuavano muito próximo de seu objetivo.
Contudo o técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, mais uma vez terá um elenco reduzido contra o forte rival. Além de Neto, Gil e Paulo Henrique, que seguem no departamento médico do clube, duas peças muito importantes do elenco desfalcarão o time de Guarapuava por suspensão, depois de levarem o terceiro cartão amarelo contra o Palotinense: o ala Ricardinho e o goleiro Brigadeiro (de acordo com o boletim nº 128 da FPFS).
Se por um lado estes cinco desfalques representam uma dificuldade à mais para os guarapuavanos, por outro, surge a chance para que outros jogadores mostrem seu potencial defendendo a camisa guarapuavana em um jogo tão importante: O goleiro Thiago, ex-Ferroviário-CE e Paraná Clube, terá esta oportunidade de atuar na meta de sua nova equipe, evitando os gols de seu ex-time.
Trajetória de Thiago
Quando chegou à Guarapuava, no início da temporada de 2011, Thiago não escondeu seu descontentamento com a equipe da capital. Depois de ser um dos destaques do clube na temporada de 2009, o goleiro foi dispensado no final daquele ano: “No Paraná, era considerado um dos melhores do time, mas fui dispensado. Pensei em começar a trabalhar em outro ramo e deixar o esporte. O futsal é muita sacanagem, muita 'trairagem'”, revelou o atleta em entrevista ao Jornal Diário de Guarapuava, quando chegou à cidade de Guarapuava.
Depois disso, o jogador passou por “maus bocados” no Nordeste: na equipe do Ferroviário do Ceará, os salários atrasados e falta de estrutura deixaram Thiago em uma situação dramática: “Fiquei cinco meses no Ferroviário-CE, e foi a pior época da carreira, só minha esposa sabe o que eu passei. Não recebi nada, passei fome. A mulher do restaurante cortou a minha alimentação e eu ia comer na casa do supervisor, só porque era um homem muito correto. À noite, comia bolacha água e sal”, confidenciou.
Na equipe guarapuavana Thiago teve, até agora, poucas chances de mostrar seu futsal. O jogo em que atuou mais foi no amistoso contra o Colégio Londrinense, no dia 5 de março, na pré-temporada. Na ocasião o goleiro Brigadeiro foi expulso aos três minutos de partida e, mesmo entrando em uma “fogueira”, Thiago não tremeu e fez grandes defesas, garantindo a vitória guarapuavana por 2x1. A torcida, inclusive, elegeu o arqueiro como destaque daquela partida.
No Paranaesne de Futsal Chave Ouro, Thiago tem sido utilizado nas cobranças de tiros livres e penalidades contra o time guarapuavano, sempre tendo bom aproveitamento, quando solicitado pelo técnico Baiano.
Paraná Clube completo
Se o Guarapuava terá cinco desfalques o mesmo não pode ser dito do difícil adversário da próxima sexta feira. O Tricolor deverá ter todos os seus jogadores à disposição do técnico Júnior. Inclusive Marcelinho e Betinho (artilheiro da equipe curitibana no estadual), que já se recuperaram das lesões que lhes afastaram de algumas rodadas da Chave Ouro.
A torcida paranista também deverá comparecer em peso: a diretoria manteve a promoção dos ingressos à R$ 5,00, com o objetivo de lotar a Sede Kennedy neste jogo decisivo na luta pela liderança da Chave Ouro de Futsal.

1 comentários:

Márcio Nei disse...

Provável equipe do Guarapuava: Thiago, Wellington, Pitico, Thiagão, Biro, Carrapicho, Gauchinho, Bisqui, Dionísio, Japonês, He-Man e Polenta.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification