Apesar da vantagem, discurso do Campeão Paranaense é de cautela
A vitória por 3x1 sobre o São Miguel Futsal no último sábado deixou a equipe Agrária Guarainvest Guarapuava Futsal muito próxima de uma das vagas para as semifinais do Paranaense de Futsal, Chave Ouro Primeira Parte. Para carimbar esta vaga, o time joga por um empate no próximo sábado (dia 4), no ginásio Joaquim Prestes.
(Leia mais...)
Mas para fazer valer esta vantagem, a equipe guarapuavana quer contar com a força de sua torcida lotando o Joaquinzão. Esta energia vinda das arquibancadas foi essencial nos play-offs de 2010 que levaram a equipe até o título inédito de campeão paranaense.
O time do técnico Baiano deverá estar completo, inclusive com Nenê e Júnior Cabeça, recém contratados e que farão suas estréia diante da torcida em Guarapuava. Júnior já atou no primeiro jogo em São Miguel do Iguaçu, mas o atleta sentirá a verdadeira força da torcida no próximo sábado, quando o confronto das quartas será definido. Entretanto, mesmo com a vantagem, o discurso entre os atletas e a comissão técnica do Guarapuava é de atenção e respeito com o time sãomiguelense, que conta com vários jogadores “rodados” no futsal brasileiro e que já ergueu o troféu de campeão do estado por quatro vezes. Paraná Clube prega atitude para vencer o Quedas A cautela guarapuavana pode ser explicada pelo resultado do rival, Paraná Clube, no último sábado: Mesmo entrando na fase de play-offs como grande favorito, depois de terminar invicto a primeira fase, o Tricolor acabou sendo superado pelo Quedas do Iguaçu, equipe com a pior campanha na primeira fase entre as oito classificadas para os play-offs. O técnico Júnior, do Paraná Clube, reconheceu que seu time não jogou seu melhor futsal e encontrou uma equipe difícil pela frente, que deverá dar muito trabalha no jogo de volta na Capital: “Este era um jogo onde não poderíamos perder. Faltou um pouco de atenção e de vontade ao nosso time e algumas situações definiram o jogo. Errar em uma partida de mata-mata pode ser fatal. A vitória do Quedas Futsal foi merecida pela atitude, garra e vontade de vencer deles durante o jogo”, avaliou o treinador. Assim como no time de Guarapuava, o técnico do Paraná acredita no fator casa para reverter a vantagem do Quedas no próximo sábado, mas Júnior também quer uma mudança de atitude de sua equipe no jogo decisivo: “O fator casa e o torcedor são grades aliados nosso na busca do resultado positivo.Mas de nada vai adiantar o ginásio estar lotado se a nossa atitude dentro de quadra não mudar. Vamos trabalhar bem nesta semana para conseguirmos reverter essa situação e conseguir a vaga na semifinal”, concluiu. Marreco x Campo Mourão: Confronto indefinido No terceiro jogo do sábado, o Campo Mourão ficou no empate em 2x2 com o Marreco Futsal, que decide a vaga também no sábado em Francisco Beltrão. Quem vencer fica com a vaga e, jogando em casa, pode-se dizer que o Marreco leva uma ligeira vantagem no confronto. Os próprios atletas do time beltronense avaliaram como bom o resultado fora de casa, visto a dificuldade de enfrentar a equipe e a torcida mourãoense: "É claro que gostaríamos de ter conquistado um vitória e encaminhado a classificação, mas diante da dificuldade o empate foi de bom tamanho" comentou o ala Canhoto do Marreco Futsal.

30.5.11

Posted in:
2 comentários:
São Miguel não ganha nem com arbitragem ajudando, infelismente o time tem muito desfalques, henrique machucado ( pelo menos é o que falaram né mais pode ser outra coisa . ) bananinha parece que quebrou o dedo no jogo passado, paulo evandro machucado tambem, melhor jogador do time Oitomeia ta com terceiro cartao, só tenho medo do placar final do jogo rsrs
Olha, pelo que eu vi em Sâo Miguel e contando com todos esses desfalques que o Luan falou vai ser de muuuiittooo!!!!
Postar um comentário