Irreconhecível, Guarapuava perde a invencibilidade em Curitiba

Irreconhecível, Guarapuava perde a invencibilidade em Curitiba
Pela nona rodada do Paranaense de Futsal, Chave Ouro Primeira Parte, o Guarapuava tentava quebrar o tabu de nunca ter vencido o Paraná Clube em Curitiba, em uma disputa direta pela liderança da competição. Porém, em uma noite em que o ataque e defesa falharam muito, o atual campeão do estado foi goleado pelo Tricolor pelo placar de 4x0 e caiu para segundo lugar na competição: embora esteja empatado em pontos com o Paraná Clube, a equipe de capital leva vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate entre duas equipes, segundo o regulamento da FPFS.
(Leia mais...)

    A noite em que tudo deu errado

    Quem abriu o placar para os donos da casa foi o pivô Daniel, depois de boa jogada de Gérson. Depois do tento da equipe paranista, o técnico Baiano colocou Daniel Japonês na posição de goleiro-linha, ainda na primeira etapa. Mas, mesmo tendo maior volume de jogo, o time de Guarapuava desperdiçou diversas chances de empatar e o primeiro tempo terminou em 1x0 para a equipe de Curitiba.

    Como quem não faz toma, o pivô Daniel marcou mais duas vezes na segunda etapa e Bruno fechou o placar nos instantes finais. Na segunda etapa, o Tricolor conseguiu segurar o ímpeto guarapuavano e foi objetivo nos contra ataques, merecendo a vitória e a consequente liderança.

    Desfalques fizeram falta em Curitiba

    No final da partida o técnico Baiano reconheceu que o Paraná Clube fez uma grande partida, mas também ressaltou a falta que fizeram os jogadores Gil, Neto, Ricardinho e Brigadeiro, que desfalcaram o time guarapuavano, enquanto o Paraná jogou completo: “Nossos jogadores estão ficando muito tempo na quadra, por causa dos desfalques. Os jogadores sentem que não tem mudanças no jogo quando acontecem as alterações e isso atrapalha o desempenho da equipe”, analisou o treinador.

    Agora o time guarapuavano volta suas atenções ao Campo Mourão, adversário da próxima quarta feira (dia 11) no ginásio Joaquim Prestes em Guarapuava. Na seqüência, os jogos finais serão contra o Ciagym Maringá e contra o Marreco Futsal. O Guarapuava precisa vencer os três jogos e torcer por dois tropeços do Paraná Clube para poder retomar a liderança do estadual no fechamento da primeira fase.

    Em Paranavaí

    No outro jogo da noite da sexta feira, o São Lucas venceu Foz Futsal por 3x2, jogando no ginásio Lacerdinha em Paranavaí. O Foz marcou primeiro com Ceko, Wesley empatou, mas Rômulo marcou o segundo dos visitantes.

    Quando parecia que o jogo seria do Foz, o pivô Edson, ex-Guarapuava, marcou duas vezes para virar o jogo para a equipe paranavaiense e manter seu atual time na terceira colocação, agora com 16 pontos ganhos, quatro a menos que os líderes Paraná Clube e Guarapuava. Já o Foz perdeu a terceira seguida e segue "empacado" com dez pontos ganhos.

    No sábado a rodada será complementada pelos seguintes jogos:

    Campo Mourão x Marreco

    São Miguel x Cianorte

    Corbélia x Quedas

    Palotinense x São José

1 comentários:

willian schmitz disse...

Ouvi o jogo, pelo que me pareceu é que a equipe marcou bem, jogou bem e criou bastante oportunidades de gol pelo menos no primeiro tempo, no segundo tempo teve que arriscar mais acabou levando os gols, tudo isso faz parte do jogo, porem algo esta acontecendo que não é de hoje, muitos gols perdidos.Se a historia continuar a se repetir vamos ter jogos assim toda hora...perdendo ou ganhando dentro de casa com as "carça na mão" nos ultimos segundos como foi no ultimo jogo em casa, e perdendo uma carrada de gols todo jogo nao rola.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification