Londrinense empata, Umuarama perde e ambos ficam fora da zona de classificação

Paranaenses vivem momento difícil na Liga Futsal
No retorno da equipe do Colégio Londrinense, que ficou um mês sem jogar pela Liga Futsal, contra o Atlântico Erechim-RS no ginásio do Moringão em Londrina, o resultado foi de igualdade no placar: 2x2.
O ala Point abriu o placar para os donos da casa no começo da partida, mas os gaúchos viraram com dois gols de Galo. Quando pareceia que a vitória seria do Atlântico, Diego marcou há um segundo do apito final, salvando o que seria a sexta derrota da equipe paranaense.
Com o empate o Londrinense soma oito pontos em dez jogos e segue fora da zona de classificação, em 19º. O próximo jogo do time de Londrina será no sábado (7) contra o Florianópolis-SC, novamente no Moringão.
Umuarama sede a vitória ao Florianópolis
No ginásio Amário Vieira da Costa o Umuarama (que também ficou um mês sem atividade na Liga Futsal) vencia a equipe catarinense do Florianópolis por 1x0 (gol de Boni) até os 37 minutos de partida. Mas quando faltavam três minutos Antônio empatou e, no minuto final, Renatinho fez o gol da virada em cobrança de tiro livre, depois que o Umuarama estourou o número de faltas permitidas. Resultado final 2x1 para o Florianópolis.
Com a derrota do Umuarama e com a vitória do Assoeva-RS sobre o Macaé-RJ, a equipe paranaense perdeu uma posição e caiu para 17º com nove pontos.
O próximo jogo da equipe umuaramense será no sábado contra o Atlântico, mais uma vez no ginásio Amário Vieira da Costa.
No sábado (dia 7), o Cascavel (10º colocado) também entrará em quadra pela Liga Futsal. O adversário será o Anápolis-GO no ginásio da Neva em Cascavel.

Falta de ritmo de jogo?
Um dos principais argumentos para a mudança da fórmula do Campeonato Paranaense, Chave Ouro, deste ano (proposta pela equipe de Umuarama a aprovada em arbitral) foi o número excessivo de jogos para os times que jogavam as duas competições simultaneamente. Assim estas equipes foram dispensadas da Chave Ouro no primeiro saemestre de 2011.
A maratona de jogos, apontada como a grande vilã de 2010, agora é substituída pela falta de ritmo de jogo, visto que Umuarama e Colégio Londrinense ficaram de 5 de abril a 5 de maio (exatamente um mês) sem jogos pela competição nacional.
O Umuarama promoveu alguns jogos-treinos e o Londrinense fez duas partidas pela Chave Bronze do Paranaense, mas a impressão que fica é de que estas partidas não mantiveram o ritmo de competição nacional, onde os jogos são muito mais difíceis e disputados, para as duas equipes.

2 comentários:

Professor Juliano Dallalibera disse...

Péssima campanha das equipes paranaenses na Liga. Pelo que sei, o Londrina deu o passo maior que a perna, está se arrebentando.....Umuarama estava meio que se despedaçando, mas insisitiu em participar, está dando nisso. Cascavel está em 10º, mas pela experiência em Liga, mais de 5 anos, deveria figurar entre os 5, Copagril ainda não pegou os grandes......campanhas pífias, certo fez o CAD de não participar sem a estrutura devida.

Vilson Juarez disse...

Bom se a Copagril ainda não jogou com os grandes, pelo menos agora tem cinco jogos em casa, com times medianos. Se fizer o dever de casa, estará bem classificada, e é isso que interessa.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification