Paranaenses vivem momento difícil na Liga Futsal
No retorno da equipe do Colégio Londrinense, que ficou um mês sem jogar pela Liga Futsal, contra o Atlântico Erechim-RS no ginásio do Moringão em Londrina, o resultado foi de igualdade no placar: 2x2.
O ala Point abriu o placar para os donos da casa no começo da partida, mas os gaúchos viraram com dois gols de Galo. Quando pareceia que a vitória seria do Atlântico, Diego marcou há um segundo do apito final, salvando o que seria a sexta derrota da equipe paranaense.
Com o empate o Londrinense soma oito pontos em dez jogos e segue fora da zona de classificação, em 19º. O próximo jogo do time de Londrina será no sábado (7) contra o Florianópolis-SC, novamente no Moringão.Umuarama sede a vitória ao Florianópolis
No ginásio Amário Vieira da Costa o Umuarama (que também ficou um mês sem atividade na Liga Futsal) vencia a equipe catarinense do Florianópolis por 1x0 (gol de Boni) até os 37 minutos de partida. Mas quando faltavam três minutos Antônio empatou e, no minuto final, Renatinho fez o gol da virada em cobrança de tiro livre, depois que o Umuarama estourou o número de faltas permitidas. Resultado final 2x1 para o Florianópolis.
Com a derrota do Umuarama e com a vitória do Assoeva-RS sobre o Macaé-RJ, a equipe paranaense perdeu uma posição e caiu para 17º com nove pontos.
O próximo jogo da equipe umuaramense será no sábado contra o Atlântico, mais uma vez no ginásio Amário Vieira da Costa.
No sábado (dia 7), o Cascavel (10º colocado) também entrará em quadra pela Liga Futsal. O adversário será o Anápolis-GO no ginásio da Neva em Cascavel.
Falta de ritmo de jogo?
Um dos principais argumentos para a mudança da fórmula do Campeonato Paranaense, Chave Ouro, deste ano (proposta pela equipe de Umuarama a aprovada em arbitral) foi o número excessivo de jogos para os times que jogavam as duas competições simultaneamente. Assim estas equipes foram dispensadas da Chave Ouro no primeiro saemestre de 2011.
A maratona de jogos, apontada como a grande vilã de 2010, agora é substituída pela falta de ritmo de jogo, visto que Umuarama e Colégio Londrinense ficaram de 5 de abril a 5 de maio (exatamente um mês) sem jogos pela competição nacional.
O Umuarama promoveu alguns jogos-treinos e o Londrinense fez duas partidas pela Chave Bronze do Paranaense, mas a impressão que fica é de que estas partidas não mantiveram o ritmo de competição nacional, onde os jogos são muito mais difíceis e disputados, para as duas equipes.
2 comentários:
Péssima campanha das equipes paranaenses na Liga. Pelo que sei, o Londrina deu o passo maior que a perna, está se arrebentando.....Umuarama estava meio que se despedaçando, mas insisitiu em participar, está dando nisso. Cascavel está em 10º, mas pela experiência em Liga, mais de 5 anos, deveria figurar entre os 5, Copagril ainda não pegou os grandes......campanhas pífias, certo fez o CAD de não participar sem a estrutura devida.
Bom se a Copagril ainda não jogou com os grandes, pelo menos agora tem cinco jogos em casa, com times medianos. Se fizer o dever de casa, estará bem classificada, e é isso que interessa.
Postar um comentário