Depois de uma derrota em casa na última rodada, a Copagril/Faville/Dalponte (PR) recuperou-se na Liga Futsal 2011. Neste sábado (14/5), o time paranaense venceu o Macaé Sports (RJ) por 3 a 2 no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon (PR), e reencontrou o caminho das vitórias na competição.
(Leia mais...)
Com o resultado, a equipe rondonense atingiu 24 pontos na tabela de classificação e manteve o quarto lugar, a quatro pontos do líder Santos/Cortiana (SP). Na próxima terça-feira (17/5), a Copagril volta a atuar em casa pela Liga 2011. O adversário é a Hipper Freios/Unisul (SC), às 20 horas.
Já o Macaé, que perdeu a sétima partida na competição, segue na penúltima colocação da tabela. O time tem apenas seis pontos em dez partidas e volta a jogar na próxima quarta-feira (18/5), às 20 horas, no ginásio Maurício Bittencourt, em Macaé (RJ), contra o Santos. O jogo Empurrada pela torcida, a Copagril tomou logo a iniciativa da partida. No entanto, o time, sem criatividade, não levava muito perigo ao gol do Macaé, que atuava fechado na defesa. Insistente, os rondonenses pressionavam muito e, aos 18min24, a insistência foi premiada quando o ala Gadeia conseguiu marcar o primeiro do time da casa. Porém, logo no início no segundo tempo, o Macaé conquistou o empate. Em uma falha do sistema defensivo da Copagril, o ala Leo achou espaço e chutou com força para igualar o marcador. Sem se abater, a Copagril trabalhava a bola para buscar espaço na defesa fluminense, que apelava para as faltas. Numa delas, Leo, do Macaé, foi expulso, deixando sua equipe com um a menos. A Copagril aproveitou –se disso e, aos 31min11, o ala Dyego fez boa jogada individual e chutou com perfeição para recolocar os paranaenses na frente do marcador. Aos 34min07, foi a vez do time paranaense sofrer com um atleta expulso quando o goleiro Léo Oliveira foi excluído pela arbitragem por colocar a mão na bola fora da área. Tocando a bola com tranquilidade, o Macaé procurou a melhor oportunidade para marcar. Aos 34min35, depos de boa jogada no ataque, a bola chegou até Bruno Ciro, que só empurrou para as redes e empatou o jogo. Porém, o time fluminense, que já tinha estourado o limite de faltas, teve que parar o time rondonense. Em duas oportunidades, a Copagril teve a chance de pular na frente do marcador, mas os tiros livres cobrados por Gadeia e Renan pararam nas defesas do goleiro Guiga. No terceiro, aos 36min09, Gadeia foi feliz e marcou o terceiro do time paranaense, que sofreu muita pressão, mas saiu vitorioso e comemorou muito. “Tava faltando pegada e hoje o time teve isso e agora temos muito a crescer dentro da competição”, disse Gadeia. “Sabíamos das dificuldades que teríamos aqui, mas felizmente conseguimos a vitória. A Liga é muito difícil e equilibrada e sempre temos que buscar três pontos. Conseguimos hoje e o time está de parabéns”, disse o ala Marcel. Fonte: futsaldobrasil.com.br
3 comentários:
O time voltou a jogar bem, depois de três atuações bem abaixo da média da equipe.Espero que continue nesta crescente para se manter entre os quatro melhores da Liga 2.011.
parabens ao marechal se recuperou, mas continua sendo fregueizinho do colegio londrinense. a vergonha da liga como eles dizem. mas que são nosssos fregueses isso não resta dúvida
Isaias não tem essa de freguês não, Copagril e Colégio Londrinense jogaram 9 vezes, 4 pra Copagril 4 pro Colégio Londrinense e 1 empate.
Postar um comentário