No Joaquim Prestes, Guarapuava empata com Campo Mourão

(postagem recuperada)
A rodada de meio de semana do Paranaense de Futsal, Chave Ouro Primeira Parte, não foi a que o time de Guarapuava esperava: depois de estar vencendo o Campo Mourão por 3x1, a equipe visitante conseguiu a reação e buscou o empate em 3x3. O resultado classificou matematicamente o Guarapuava para os play-offs, mas deixou a luta pelo primeiro lugar da primeira fase mais difícil nesta reta final de primeira fase.
(Leia mais...)

    O jogo

    No primeiro tempo, o maior volume de jogo do time de Guarapuava logo se traduziu em gol: Aos quatro minutos, Biro tentou completar para o gol, mas Nikinha fez boa defesa. Na sobra, Thiagão empurrou para os fundos das redes e comemorou seu primeiro gol com a camisa do Guarapuava.

    Embora o Campo Mourão tenha perdido algumas chances de marcar na primeira etapa, foi o Guarapuava que criou as chances mais claras: Na melhores delas, Japonês esteve cara a cara com Nikinha, na pequena área, mas na dividida, a bola saiu para escanteio. Em outra oportunidade Japonês poderia ter marcado completando cruzamento, mas a bola, caprichosamente, foi para fora e o primeiro tempo terminou mesmo em 1x0 para o time da casa.

    No começo da segunda etapa o Campo Mourão chegou ao empate com Biju, que avançou pela direita e acertou um belo chute. O Guarapuava sentiu o gol e o Campo Mourão teve mais algumas chances para virar, mas Brigadeiro garantia o empate com boas defesas.

    No decorrer do segundo tempo, o Guarapuava tornou a dominar as ações de ataque, mas a bola continuava teimando em não entrar na meta de Nikinha.

    Porém, de tanto insistir, o Guarapuava conseguiu marcar o segundo e o terceiro gol com o artilheiro Daniel Japonês, que se redimiu dos gols perdidos na primeira etapa marcando dois golaços em chutes indefensáveis para Nikinha, quando faltavam quatro minutos para o final da partida.

    A chance de “matar” o jogo veio quando faltavam dois minutos: O time de Campo Mourão cometeu a sexta falta, mas o goleiro Boquinha entrou muito bem na partida e impediu a cobrança de Biro.

    Na sequência, o Campo Mourão descontou com um gol vindo de um chute despretencioso de Júlio: a bola não veio com muita força, mas enganou o goleiro Brigadeiro que acabou levando o segundo gol na noite.

    Mas o verdadeiro castigo veio há um minuto do apito final: Em um lance involuntário, a bola tocou na mão de Ricardinho. A arbitragem marcou a sexta falta do time guarapuavano, apesar dos protestos, e Jamur não perdeu a chance de marcar na cobrança do tiro livre, empatando novamente a partida.

    Nos segundos finais, o Guarapuava teve mais uma chance para buscar a vitória, quando o Campo Mourão marcou sua sétima falta: mais uma vez Biro foi para a cobrança, mas o goleiro Boquinha foi esperto e recuou na cobrança executando a defesa e garantindo o ponto fora de casa para o time mourãoense. Assim, o placar final ficou em Guarapuava 3x3 Campo Mourão.

    O resultado manteve as duas equipes nas mesmas posições que estavam antes da rodada: o Guarapuava foi para 21 pontos e está vice-liderança e o Campo Mourão foi para 13 pontos e segue na quinta colocação.

    O próximo jogo do Guarapuava será neste sábado (dia 14) na cidade de Maringá, contra o Ciagym. Uma vitória assegura a equipe guarapuavana na segunda colocação da primeira fase e também mantêm acesa a briga pela liderança. Já o Campo Mourão poderá confirmar a classificação jogando em sua casa contra O São José dos Pinhais que, aparentemente, “jogou a toalha” na disputa por uma vaga na segunda fase, depois de ser goleado pelo Paraná Clube por 8x1 na Região Metropolitana.

    Clique aqui para ver os outros resultados e a classificação atualizada.

    Clique aqui para ver fotos do jogo.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification