A Chave Ouro Primeira Parte chega à última rodada da primeira fase (que será disputada no meio de semana) com quatro vagas em aberto para as quartas de final. Seis equipes estão na luta. Destas, quatro seguirão em busca do título e duas irão amargar dois meses sem calendário, segundo o regulamento da competição deste ano.
Confira como ficou a situação do Paranaense de Futsal depois dos jogos da penúltima rodada:
(Leia mais...)
Classificados (Paraná, Guarapuava, São Lucas e Marreco):
- Depois do empate de 3x3 com o Foz Futsal na região da Fronteira, o Paraná Clube garantiu o primeiro lugar da primeira fase, independente do resultado contra o Quedas do Iguaçu em Curitiba pela última rodada; - O Guarapuava, que folga na rodada final, aproveitou seu último jogo da primeira fase para poupar seu elenco e limpar os cartões. O time juvenil de Guarapuava fez um bom jogo contra o Marreco no Joaquinzão, mas a vitória foi dos visitantes por 3x2. - São Lucas e Marreco estão empatados com vinte pontos e decidirão na rodada final, quem ficará com o terceiro lugar da classificação. Se os resultados das duas equipes forem iguais, a vantagem é do São Lucas, que venceu o confronto direto entre os dois times por 3x1 em Paranavaí, na 5ª rodada. Na luta pela classificação (Campo Mourão, Ciagym Maringá, Quedas do Iguaçu, Foz Futsal, São Miguel e Palotinense): Apenas três pontos separam o quinto colocado, Campo Mourão (16 pontos) do décimo, Palotinense (13 pontos). Tudo pode acontecer na rodada final e cada equipe precisa vencer para garantir a classificação sem depender de outros resultados. Exceto o Campo Mourão, que pode empatar com o Foz para se garantir, e o Palotinense, que tem que vencer o Corbélia e torcer por um tropeço do Maringá, do Quedas ou do São Miguel. Teoricamente, os jogos mais fáceis serão do Ciagym Maringá e do Palotinense, que enfrentam equipes que já estão desclassificadas (Cianorte e Corbélia). O Quedas e o São Miguel terão jogos contra equipes já classificadas (Paraná e São Lucas) e podem levar certa vantagem, se estas equipes optarem por pouparem seus elencos. Já o jogo mais difícil deverá ser no confronto entre Campo Mourão e Foz Futsal, pois quem perder sofre grande risco de ficar de fora da fase dos play-offs: será uma verdadeira decisão no ginásio Lar Paraná em Campo Mourão. Sem chances de classificação (Corbélia, São José e Cianorte): Dos quatro times que vieram da Chave Prata apenas o Quedas segue com chances de classificação, os outros três terão que amargar, aproximadamente, dois meses sem atividades até que se iniciem os jogos da Chave Ouro Segunda Fase, quando as equipes que disputam a Liga Futsal se integram às demais na competição estadual. Isso sem falar do perigo que o Cianorte está correndo: depois de não comparecer no jogo contra o Paraná Clube em Curitiba pela 11ª rodada, muito se especula que a equipe poderá ser eliminada da competição, dependendo da decisão Tribunal de Justiça Desportiva. Se isso acontecer, uma nova tabela poderá ser adotada para a Chave Ouro Segunda Fase ou, ainda, ser convidada outra equipe para compor os 16 participantes. Embora a segunda alternativa seja a mais improvável, visto que todos os demais clubes já estão disputando as Chaves Prata ou Bronze, existe o esforço, nos bastidores, do Colégio Londrinense, em uma tentativa de virada de mesa para retornar à elite do futsal do estado. Como tudo pode acontecer com a nossa Federação, é esperar para ver no que isso tudo vai dar...

22.5.11

Posted in:
2 comentários:
O Paraná Clube tem o direito de jogar todas em casa das quartas de final para a frente, mas não é campeão ainda. Vai passar muita água por debaixo desta ponte... hehe!
Postar um comentário