No ginásio de esportes Lacerda Braga (o Lacerdinha) em Paranavaí foi decida a última vaga para a fase semifinal da Chave Ouro Primeira Parte. Diante de sua torcida o São Lucas conseguiu a vitória no tempo normal, levando a decisão para a prorrogação, que terminou empatada sem gols. Nos pênaltis o goleiro Póla do São Lucas fez a diferença e a equipe de Paranavaí se classificou para as semifinais, vencendo por 3x1 nas penalidades. Agora o São Lucas terá o Guarapuava pela frente na luta por uma vaga na decisão do campeonato.
(Leia mais...)
Tempo normal
O São Lucas precisava do resultado positivo e se lançava ao ataque. Assim, o Ciagym encontrou as brechas para marcar seus gols nos contra ataques: Coala abriu o placar para os visitantes ainda nos primeiros minutos da partida. Na jogada seguinte, o São Lucas poderia ter empatado com Geraldinho, em cobrança de pênalti, mas o ala desperdiçou a chance, frustrando a torcida de Paranavaí. Como que não faz toma, o time de Maringá chegou ao segundo gol com Lambari. Mas, dez segundos depois o São Lucas conseguiu diminuir com Preá, que manteve a equipe de Paranavaí “viva” para o segundo tempo do jogo. Na segunda etapa, os três desfalques do time maringaense, que não tinha muitas opções no banco de suplentes, pesou em favor dos donos da casa que aproveitaram o desgaste do Ciagym para virar o jogo com dois gols de Lucão. Para piorar ainda mais a situação do Ciagym, os jogadores Alessandro e Valter foram expulsos. Mas mesmo jogando quatro minutos da segunda etapa com um a menos, o time de Maringá conseguiu suportar a pressão e o jogo terminou mesmo em 3x2 no tempo normal. Prorrogação Depois de vir para o jogo desfalcado e ter dois jogadores expulsos, o Ciagym ainda perdeu o goleiro Christian, que se contundiu no começo da prorrogação, entrando o jovem João Paulo. Na seqüência, o jogo, que foi cheio de jogadas de ataque no tempo normal, foi de muita marcação e ninguém conseguiu mexer no placar que ficou em branco, o que levou a decisão para as cobranças de pênaltis. Pênaltis Nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Póla, do São Lucas, que defendeu três pênaltis (Lambari, Vitor e Marcinho). Mesmo com Edson (ex-Guarapuava) errando uma das cobranças, Preá marcou o gol da vitória do time de Paranavaí por 3x1. Com a vitória, a equipe do São Lucas se credenciou a jogar as semifinais da Chave Ouro de Futsal contra o time de Guarapuava. O primeiro jogo será no dia 14 (terça feira) no ginásio Lacerdinha em Paranavaí, onde o São Lucas segue invicto na Chave Ouro. O Segundo jogo será no dia 18 (sábado) no ginásio Joaquim Prestes em Guarapuava.
2 comentários:
Joaquinzão vai começar a esquentar!!!
O goleiro POLA (Gabriel) sempre faz a diferença mesmo contundido, louco de dor conseguiu atacar três penaltis que com certeza foram decisivos para a vitória, isso é que é goleiro, parabéns e que continue com a estrela bem acesa, pois além de merecer é muito comprometido com o que faz apesar das críticas.
Postar um comentário