A Chave Ouro Primeira Parte está chegando a seus confrontos definitivos, neste sábado (18) serão conhecidas as duas equipes que farão a grande final da competição. Quatro equipes seguem na disputa: O Guarapuava recebe o São Lucas Às 20h30 no Joaquim Prestes e o Marreco joga também às 20h30 contra o Quedas do Iguaçu em busca de uma das vagas.
(Leia mais...)
O Guarapuava, atual campeão paranaense de futsal, está em situação muito boa para definir o segundo jogo das semifinais, depois de golear o São Lucas por 5x1 em Paranavaí no meio de semana: Agora o time do técnico Baiano só precisa de um empate no ginásio Joaquim Prestes em Guarapuava para avançar para a final.
Se isso se concretizar, o time guarapuavano terá também o direito de definir o segundo jogo da final em casa diante de sua torcida, por ter a melhor campanha entre as quatro equipes que seguem na disputa.
Entretanto, uma preocupação da diretoria do clube é em relação à presença do torcedor nos jogos da equipe: Depois de fechar os anos de 2009 e 2010 com as melhores médias de público da Chave Ouro, o torcedor guarapuavano não compareceu em grande número aos jogos da equipe nesta temporada.
A opinião de todos os integrantes do clube é unânime de que o gerou a falta de interesse foi a nova fórmula do campeonato, que isenta as equipes da Liga Futsal de jogarem a Chave Ouro Primeira Parte. Mas também existe a reclamação de alguns torcedores sobre a alta no valor do ingresso, o que pode ter contrinuido para a diminuição desta média de público.
Independente do motivo, o clube organizará neste sábado, às 10h30, uma carreata para divulgação do jogo da semifinal contra o São Lucas, com o objetivo de incentivar o torcedor a comparecer em grande número ao Joaquinzão na partida decisiva, assim como aconteceu em 2010.
Já no São Lucas o clima é de “dever cumprido”. Apesar de ser goleado no meio de semana, o ginásio Lacerda Braga, o Lacerdinha, não ficava tão cheio há cinco anos. A comunidade de Paranavaí apoiou a equipe até o apito final, mas o time do São Lucas, na opinião do técnico Luciano Bonfim, perdeu muitas chances e isso influenciou diretamente o resultado.
Para o jogo decisivo em Guarapuava, Luciano espera outra postura de sua equipe, com melhor aproveitamento no ataque para tentar provocar a prorrogação.
Em Francisco Beltrão
Situação parecida com a do Guarapuava vive o Marreco Futsal: O time venceu por 2x1 o Quedas do Iguaçu no primeiro jogo fora de casa e agora pode empatar para chegar à final.
A novidade no time beltronense deverá ser o retorno de Deílton, que estava lesionado. Por outro lado, Maurício cumpre suspensão automática e desfalca o time do técnico Nelsinho Bavier.
Já o Quedas, que protagonizou a maior zebra da competição, ao eliminar o Paraná Clube nas quartas de final, terá a chance de “aprontar” mais uma vez sobre um dos favoritos ao título. Para que isso aconteça, o time quedense deverá vencer por qualquer placar no tempo normal, provocando uma prorrogação. Se o placar no tempo extra for de empate, a decisão vai para os pênaltis.
2 comentários:
O primeiro jogo entre Marreco e Quedas foi 2 x 1 para o Marreco e não 4 x 1 como está no texto.
já corrigido
Postar um comentário