A reunião que aconteceria nesta terça feira (28) em Cascavel que alteraria a fórmula da Chave Ouro Segunda Parte, foi cancelada pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). O motivo teria sido porque nem todas as equipes concordaiam com a mudança da fórmula na segunda parte da Chave Ouro. Entretanto, a entidade não informou quais clubes não estavam de acordo com o novo arbitral.
(Leia mais...)
A entidade tentou alterar a fórmula depois que o time do Cianorte confirmou que não participará da competição. Assim, a FPFS pretendia altera a fórmula vigente, que prevê dois grupos jogando entre si em turno e returno, por um grupo e turno único, com as 15 equipes restantes jogando entre si.
Com o fracasso da reunião da Federação Paranaense, o regulamento, a princípio, está mantido com dois grupos “A” e “B” formados da seguinte forma:
Grupo “A”: Paraná Clube, São Lucas, Ciagym Maringá, Quedas Futsal, Palotinense, São José dos Pinhais, Cianorte (desistiente) e Umuarama
Grupo “B”: Guarapuava, Marreco, Campo Mourão, São Miguel, Foz Futsal, Corbélia, Cascavel e Marechal C. Rondon
Como o Cianorte é desistente, é provável que este seja rebaixado automáticamente e todas as equipes do grupo “A” podem começar a disputa da Segunda Parte já com seis pontos computados, que seriam os dos dois jogos contra o time do Noroeste do Estado. Assim, como prevê o regulamento, a segunda equipe rebaixada sairia do grupo “B”.
Pelo regulamento aprovado em fevereiro de 2011, os quatro primeiros de cada grupo garantem classificação para os play-offs (quartas de final), onde acontecerá o cruzamento olímpico das equipes (1º do “A” x 4º do “B” e assim por diante).
2 comentários:
Sabe Márcio, as vezes as pessoas me criticam por fazer criticas pesadas a arbitragem e como a Federação tem sido omissa nesse campeonato da Chave Ouro, que mais tá parecendo Torneio de Bairro. Se a entidade é a promotora e administra o Campeonato ela é soberana em tudo, ou seja, se marcou a reunião, independente de dirigente que não queira comparecer é dever dela manter a reunião e mostrar que tem comando. Agora diante dessa atitude em desmarcar e simplesmente dizer que alguns não querem, como será possível desenvolver um campeonato que tem tantos investimentos financeiros, com tantos atletas de ponta até o final. Nessa hora da saudade do Kudri, Antônio e outros mais que realmente lutaram para colocar o futsal paranaense como um dos melhores do país.
Valdir Pereira
http://esportelazerecultura.blogspot.com
Com um grupo Bába que o Umuarama pegou, vcs acham que a FPFS encabeçado pelo Presidente do Umuarama iria mexer em alguma mudança????
Só nao ver quem nao quer que a FPFS está corrompida.
Postar um comentário