Em ritmo de treino, Guarapuava confirma vaga nas semifinais

Demonstrando superioridade, Guarapuava goleia o São Miguel
Em noite fria na região central do estado, o Guarapuava recebeu o time do São Miguel Futsal no ginásio Joaquim Prestes. Os donos da casa precisavam somente de um empate para garantir a classificação para as semifinais da Chave Ouro Primeira Parte, mas para a alegria da torcida, o time guarapuavano venceu por 4x0 e não deixou dúvidas se sua superioridade frente ao adversário.
(Leia mais...)

    Mesmo antes de a bola rolar, já era evidente que a tarefa do São Miguel seria das mais ingratas. Devido aos desfalques, o Amarelinho do Oeste só tinha três jogadores suplentes, dois para a linha e um para o gol, enquanto o Guarapuava veio com seus doze atletas relacionados, sem utilizar nenhum de seus jogadores sub 20.

    O jogo

    Com a bola rolando, a primeira chance clara de gol veio com Thiagão aos 2 minutos, mas a bola bateu na cara do goleiro Alê, que se safou de levar o primeiro tento da noite

    O Guarapuava seguiu tocando a bola com calma até que, aos 9 minutos, surgiu uma falta próxima da meta visitante. Thiagão, que estava fora, voltou para participar da jogada ensaiada e foi dele o primeiro gol da noite, abrindo a contagem do placar em favor dos guarapuavanos.

    A primeira chance clara do São Miguel aconteceu quando faltavam dois minutos para o final da primeira etapa, mas Brigadeiro fez ótima defesa e manteve o Guarapuava na frente.

    Na jogada seguinte, em cruzamento dentro da área sãomiguelense, a bola bateu no braço de Kumano. A arbitragem não teve dúvidas e marcou a penalidade. Thiagão, mais uma vez, voltou à quadra e bateu forte, sem chances para o goleiro.

    Dionísio ainda perdeu uma chance clara de ampliar ainda na primeira etapa, mas a bola parou na trave de Alê.

    Aos três minutos do segundo tempo o São Miguel teve a melhor chance de marcar o gol de honra com Rodrigo que ficou cara a cara com Brigadeiro, mas o arqueiro do Guarapuava foi feliz no lance e fez mais uma defesa perfeita.

    Aos cinco minutos Nenê, que fazia seu primeiro jogo com a camisa do Guarapuava fez boa jogada, passando por dois jogadores no meio da quadra, o ala arriscou o chute de longa distância que acertou a “gaveta” do gol do Amarelinho fazendo 3x0: A estréia do jogador não poderia ter sido melhor.

    Depois do terceiro gol o jogo perdeu o ritmo e ficou com cara de “treino de luxo”, pois ambas as equipes já sabiam que seria muito difícil reverter a vantagem naquela altura do jogo.

    Mas, como em jogo do Guarapuava tem que ter gol de Japonês, o artilheiro deixou o sua marca quando faltavam cinco minutos para o fim. Na seqüência a torcida pode dar o tradicional grito de “olé” até ouvir o apito final da arbitragem, decretando a vitória de 4x0 para os donos da casa.

    Confusão sobre o adversário

    Uma pequena confusão sobre o regulamento do campeonato: o regulamento da competição previa o confronto dos guarapuavanos nas semifinais contra Ciagym Maringá ou São Lucas, mas o último boletim técnico aponta o Marreco (que goleou o Campo Mourão por 5x2) como a adversário da próxima fase.

    A informação de que o adversário será mesmo o time beltronense foi confirmada pela diretoria do clube guarapuavano e na segunda feira deverá ser endossada pela FPFS. Assim, no próximo sábado (dia11), o Guarapuava vai até Francisco Beltrão, enfrentar o time do Marreco Futsal. No dia 18 (no sábado seguinte) acontece a partida de volta no Joaquinzão, quando será definido qual das equipes passa para a final do Paranaense de Futsal.

    Na outra semifinal o Quedas do Iguaçu (que venceu o Paraná Clube nos pênaltis) aguarda a definição do segundo jogo entre Ciagym Maringá e São Lucas. Na partida de ida o resultado foi de 1x0 para os maringaenses. O jogo de volta será na próxima quinta feira (9) no ginásio Lacerdinha em Paranavaí

    Clique aqui para ver as imagens de Guarapuava 4x0 São Miguel

2 comentários:

Professor Juliano Dallalibera disse...

Márcio, corrija lá.....o goleiro deles é Alê e não Adi como está lá....Adi é goleiro de Londrina.

E sobre o regulamento, uma brincadeira....até sábado passado nosso adversário saia do confronto entre Ciagym (5º) e São Lucas (4º). Agora, sai um novo boletim alterando os adversários e nosso adversário sai do confronto Marreco (3º) contra Campo Mourão (6º). Muito estranho isso, não? Quem será que a Federação quis beneficiar? Ou prejudicar? Tudo bem se fosse para ficar mais perto as cidades.....mas, aí teria que se esperar sair os 4 semi-finalistas antes!!!!! O importante para mim foi a boa vitória, a boa presença de público e o adversário, Francisco Beltrão é mais perto que Maringá ou Paranavaí!!!!!

Márcio Nei disse...

É verdade, é Alê mesmo... ato falho meu.

Quanto aos cruzamentos parece que foi erro de quem redigiu regulamento mesmo, pois o natural é que (nas semifinais, em caso de classificação dos 4 primeiro) os confrontos sejam do 1ºx4º e do 2ºx3º, o que daria Gpuava x Beltrão. Acho que o pessoal não prestou atenção neste detalhe e depois corrigiu nos boletins.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification