Juntos, Biro e Japonês são responsáveis por 45% dos gols do Guarapuava na Chave Ouro
E exemplo do que aconteceu na Chave Ouro de 2010, o time do Guarapuava Futsal poderá ser campeão da Chave Ouro Primeira Parte 2011 e ainda ter o artilheiro da competição. A diferença é que, neste ano, dois jogadores estão na disputa pela artilharia: o pivô Daniel Japonês, artilheiro do ano passado, e o ala Biro, que marcou quatro gols nos últimos dois jogos, se tornando vice-artilheiro do estadual.
(Leia mais...)
Antes da rodada do fim de semana, Daniel Japonês dividia a liderança da artilharia com Mário Júnior, do time de Quedas do Iguaçu (11 gols) enquanto Biro era o terceiro (10 gols). Como o jogador do Quedas não marcou no jogo contra o Marreco e sua equipe foi eliminada na semifinal da Chave Ouro, os dois jogadores do Guarapuava se tornaram os francos favoritos para alcançar a façanha: Ambos marcaram duas vezes na vitória de 5x0 sobre o São Lucas e agora somam, juntos, 25 gols: 13 de Japonês e 12 de Biro.
Japonês vem sendo constante desde o começo da competição, assim como em 2010. É raro o jogador passar em branco nos jogos do time guarapuavano e assim ele se tornou a grande referência no ataque da equipe. A receita para a marca do artilheiro é bem simples: sempre arriscar os chutes ao gol!
Já Biro teve um aproveitamento muito bom nos últimos jogos do Guarapuava, acertando chutes de longe, com as metas adversárias desprotegidas, quando estas utilizavam goleiro-linha e também aparecendo bem no ataque para concluir ao gol. A comemoração sempre é marcada pelas “dancinhas”, que demonstram a irreverência do ala.
A boa fase dos dois jogadores coincide com o crescimento do time guarapuavano nesta reta final do estadual: a decisão começa no próximo sábado (25) e a pontaria de Japonês e Biro poderão ser determinantes para a equipe trazer um bom resultado fora de casa, no jogo de ida da Final em Francisco Beltrão contra o Marreco.
1 comentários:
Alguns comentarios que merecem atenção...
O Biro tá comendo a bola.Seriedade independente do adversario,concentrado e fazendo gols.
Japones...Em algumas finalizaçoes está sendo extremamente fominha.Parece que quer levar de qualquer jeito a artilharia.Nesse ultimo jogo em umas tres jogadas poderia dar o passe para companheiros em melhor posição mas decidiu finalizar de qualquer jeito.
No mais o Baiano está com um excelente grupo em mãos quando começar o campeonato (ou melhor dizendo,quando começar a chave ouro parte 2)apenas na area de pivo que acho que precisa de mais um pois com todo respeito,Heman não é o mesmo.
Postar um comentário