Guarapuava e Marreco definem quem foi melhor no primeiro semestre
A Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, terá seu primeiro jogo da final disputado neste final de semana: no sábado, dia 25, Marreco Futsal e Guarapuava entram na quadra do ginásio Arrudão em Francisco Beltrão para iniciar o confronto que vale o título do primeiro semestre. O jogo está marcado para as 20h30, horário de Brasília.
(Leia mais...)
O Marreco, que chegou pela primeira vez a uma final na elite do futsal paranaense, espera público recorde no Arrudão. A diretoria aumentou a carga de ingressos e a expectativa é de que aproximadamente 3 mil pessoas acompanhem o jogo nas dependências do ginásio: o clima de euforia na cidade é marcante, em Francisco Beltrão é notório que o futsal se tornou o principal assunto, depois da classificação inédita.
Porém, o técnico Nelsinho Bavier, do Marreco, não poderá contar com uma de suas principais armas nas duas decisões: o fixo Serrão se contundiu na semifinal e deverá ficar por 40 dias longe das quadras.
Guarapuava quer mais um título
Depois de se sagrar campeão paranaense em 2010, seis meses depois o Guarapuava chegou a mais uma decisão. Se o clima não é de tanta euforia como em Beltrão, os Guarapuavanos apostam na experiência do técnico Baiano, pentacampeão paranaense, e de seus comandados que fizeram partidas irretocáveis nas quartas de final e nas semifinais, vencendo todos os jogos por goleadas.
O treinador já previa um crescimento nesta reta final da competição estadual: o clube que sofreu com as contusões durante o primeiro semestre, parece ter, finalmente, resolvido o problema com a contratação de três jogadores durante o primeiro semestre: Thiagão, Nenê e Júnior Cabeça.
Estes se somaram aos experientes: Brigadeiro, Ricardinho, Biro, Dionísio, Carrapicho, Alex He-Man e o artilheiro do campeonato, Daniel Japonês, para formar uma base forte para esta final de Chave Ouro e para o restante da temporada de 2011.
Baiano ainda não contará, nos jogos das finais com Gil, Paulo Henrique e Neto, contundidos: Os dois primeiros deverão retornar ao time no começo do segundo semestre, já Neto, deverá estar liberado só em Novembro, para a disputa da Taça Brasil de Clubes, mas o torcedor guarapuavano tem a convicção de que, mesmo com os desfalques, o Guarapuava tem grandes chances de levantar a taça de campeão, principalmente por que decide em casa o último jogo, no ginásio Joaquim Prestes, no dia 2 de julho.
0 comentários:
Postar um comentário