O sábado e o domingo foram de treinos para o time guarapuavano; segunda feira equipe viaja para Paranavaí
A equipe Agrária Guarainvest Guarapuava Futsal fez, na tarde deste domingo (12), seu último treinamento no ginásio Joaquim Prestes visando o jogo de ida da semifinal do Paranaense de Futsal, Chave Ouro, contra o São Lucas de Paranavaí, no ginásio Lacerda Braga (Lacerdinha) na próxima terça feira (14) às 20h30.
(Leia mais...)
Segundo informações da Assessoria de Imprensa do clube, a saída para o noroeste do estado está programada para segunda feira (13) às 12 horas. Ainda na segunda, a equipe guarapuavana deverá realizar um treinamento no local da partida, ficando concentrada na terça feira em um hotel da cidade antes de entrar em quadra.
A única baixa no time deverá ser o fixo/ala Pitico, que levou o terceiro cartão amarelo contra o São Miguel pelo último jogo das quartas de final. Embora o site da FPFS mostre o atleta com apenas um cartão amarelo assinalado no dia 4 de junho, o supervisor técnico da equipe, José Valter Liberato, confirmou que o atleta está fora do jogo: “Fazemos um controle individual dos cartões e Pitico está mesmo com três cartões amarelos. Se utilizarmos ele, seremos punidos”, explicou.
Apesar de ser apontado por muitos como favorito ao título desde o início da competição, as declarações dos atletas e comissão técnica do Guarapuava são cautelosas, ainda mais depois do que aconteceu com o Paraná Clube nas quartas de final: a equipe curitibana que tinha o melhor desempenho na primeira fase tropeçou no oitavo colocado (Quedas do Iguaçu) e já não briga pelo título.
Um dos erros do Paraná, segundo o artilheiro do Paranaense, Daniel Japonês, foi não ter pontuado fora de casa, o que dificultou a situação do time na Capital. Para que o Guarapuava não sofra com a mesma situação, o pivô dá receita da classificação: “Temos que somar pontos no primeiro jogo, nem que seja um empate, para que a gente possa só depender da vitória em casa e não levar o jogo para a prorrogação”, afirmou o atleta.
Adversário difícil
A cautela guarapuavana não é por acaso: o time do São Lucas tem demonstrado muita força nesta primeira parte do Paranaense de Futsal, principalmente jogando em sua casa onde segue invicto na temporada.
Além disso, jogadores conhecidos da torcida guarapuavana como os pivôs Édson e Lucão são algumas das peças fundamentais do time do técnico Luciano Bonfim, que assumiu o cargo de treinador no começo deste ano e está sendo uma das revelações da Chave Ouro de Futsal. Bonfim, quando jogador, também atuou em Guarapuava e o técnico espera se destacar ainda mais em 2011, levando seu time a um título inédito nestes 32 anos do clube.
Para o jogo desta terça, o Paranavaí não tem desfalques de ordem disciplinar. Além disso, o time conta com a boa fase do goleiro Gabriel Pola, destaque na decisão por pênaltis contra o Ciagym Maringá, que levou o time de Paranavaí pela primeira vez a uma semifinal de Chave Ouro.
P.S. O Cliqueesporte trará informações do jogo São Lucas x Guarapuava direto de Paranavaí na próxima terça feira.
2 comentários:
Po...cade o chat???
OOOOOOOOOOOOOOooooo cade a chat para podermos acompanhar...
Postar um comentário