Muita confusão e vitória do Marreco na primeira partida da decisão - ATUALIZADO

Arbitragem polêmica e agressões na decisão da Chave Ouro Primeira Parte
O primeiro jogo da final da Chave Ouro Primeira Parte aconteceu neste sábado 25 no Arrudão em Francisco Beltrão. A torcida do Marreco Futsal lotou as dependências do ginásio e viu uma vitória por 3x2 sobre o Guarapuava. A partida foi marcada por lances polêmicos (com a arbitraem criticada pelas duas equipes) e agressões contra os jogadores do time guarapuavano, que agora terá a missão de reverter a vantagem beltronense no próximo sábado (dia 2) no ginásio Joaquim Prestes, quando acontecerá o jogo de volta.
(Leia mais...)

    O jogo

    Empurrado pelo torcedor, o Marreco foi para cima do Guarapuava, mas o atual campeão paranaense logo equilibrou o jogo, levando várias vezes perigo beltronense. Pode-se dizer que, até os quinze minutos da primeira etapa, os grandes destaques eram os arqueiros Brigadeiro e Barbosa.

    Quando faltavam cinco minutos para o final da primeira etapa, saiu o primeiro gol do jogo: o artilheiro do Marreco, Émerson, ficou frente a frente com Brigadeiro e, com muita calma, bateu forte, por cima do arqueiro em sua saída do gol e alegrando a torcida do Arrudão.

    Em seguida um lance que gerou polêmica: Nenê ganhou uma dividida sobre Ericksobn, o ala tocou para Thiagão que chutou forte, He-Man fez um corta-luz e a bola foi parar no fundo das redes de Barbosa.

    O gol causou muita reclamação do time beltronense, o que rendeu cartão amarelo para Erickson Émerson e Ronaldo. E depois, cartão vermelho para Ronaldo. O técnico Nelsinho Bavier também foi expulso depois de invadir a quadra e reclamar sobre os cartões de seus atletas.

    Quando os ânimos se acalmaram e a bola voltou a rolar e Neto Caraúbas acertou uma bomba no ângulo de Brigadeiro nos últimos segundos da primeira etapa, colocando os donos da casa novamente na frente do placar: 2x1.

    Agressões no intervalo

    Na saída para o intervalo mais confusão no Arrudão: dirigentes do Marreco e torcedores agrediram jogadores do Guarapuava na entrada para os vestiários. O clima de tensão tomou conta do Arrudão e houve muita confusão e reclamação da delegação guarapuavana, que ficou acuada nos vestiários do Arrudão.

    Arbitragem gera mais polêmica na segunda etapa

    No segundo tempo o jogo seguiu equilibrado, com o Guarapuava buscando a iniciativa do ataque e com o Marreco marcando bem, com destaque para o goleiro Barbosa que realizou várias defesas importantes.

    O lance mais polêmico da segunda etapa aconteceu com o ala Nenê, que foi expulso por uma suposta agressão depois de uma dividida de bola (jogada muito parecida com a que terminou no gol guarapuavano na primeira etapa). O jogador reclamou que não fez nada, mas a arbitragem manteve a punição que tirou o ala do jogo de volta da final. Brigadeiro também reclamou da marcação e foi advertido com o cartão amarelo.

    Com um jogador a mais, o Marreco chegou ao terceiro gol com Christian e deixou a situação ainda mais difícil para o time guarapuavano.

    No minutos finais Ricardinho entrou como goleiro-linha, mas, ao tentar evitar uma jogada de contra ataque do Marreco o jogador fez uma falta (tocando com a mão na bola), advertida com cartão amarelo pela arbitragem. Foi o terceiro cartão do jogador que, assim como Nenê, desfalca o Guarapuava no jogo de volta da final.

    Com a vantagem de dois gols no placar, o Marreco se concentrou na marcação e impediu o Guarapuava de buscar uma reação: nos últimos segundos Thiagão conseguiu marcar mais um para os visitantes, mas já era tarde para uma reação e o jogo terminou em 3x2.

    O clima entre os jogadores do Guarapuava era de muita revolta depois do apito final, nem tanto pelo placar, mas pelas agressões causadas por torcedores que tiveram acesso à quadra. O goleiro Brigadeiro sintetizou a situação da seguinte forma: “Deixamos a desejar em alguns quesitos e isso refletiu no placar. Sobre os acontecimentos extra-quadra, a arbitragem foi muito fraca: eu fui agredido por um torcedor, funcionário do presidente do Marreco, e isso é um absurdo”, revelou.

    Guarapuava precisa de vitória para provocar prorrogação

    Com a vitória, o Marreco pode empatar no ginásio Joaquim Prestes para ficar com o título da Chave Ouro Primeira Parte. Já o Guarapuava precisa de uma vitória por qualquer placar para provocar a prorrogação: dois tempos de 5 minutos cada com placar zerado. Se houver empate na prorrogação, a taça será decidida nos pênaltis.

14 comentários:

adriano disse...

Primeiro de tudo o Marreco ganhou dentro de quadra exibindo um belo futsal,mas a imagem de Francisco Beltrão e do marreco futsal não pode ficar manchada por uma pessoa que se diz torcedor do marreco que entrou em quadra e só partiu para cima do brigadeiro porque o própio brigadeiro começou a confusao,nao apoio a atitude do torcedor mas as coisas pricisam ser esclarecidas quem começou a confusao foi o brigadeiro,mas feio foi o baiano e jogadores prometento que teria volta no jogo em guarapuava,ensentivando a violência

Adolfo Pegoraro disse...

Os gols do jogo já estão no site. www.jornaldebeltrao.com.br. As imagens são da TV Beltrão.

Márcio Nei disse...

Olha Adriano, não estive em Beltrão e acompanhei as informações pela imprensa (o que não deixa um dimensão bem clara do que aconteceu de fato), mas me permita discordar de vc.

Não importa se o agressor era um torcedor ou membro da diretoria, e se foi mesmo o Brigadeiro começou a confusão ou não... O que é inadimissível é a violência seja de qual lado for.

Se algo similar acontecer em Guarapuava, contra os jogadores do Marreco, pode ter certeza que também criticaremos esta atitude em nosso blog. No calor do jogo muitas bobagens e provocações acontecem (basta ir a um ginasio para ver isso), mas a violência nunca é o caminho.

Defendo sim, que seja apurado o que de fato aconteceu e que sejam punidos.

carlos francisco disse...

ESTE TITULO JA ESTA DECIDIDO POIS A FEDERAÇAO JA MANDOU UM ARBRITO
INCONPETENTE PARA APITAR O JOGO
ISSO TUDO E ENVIRTUDE A DECISAO
DO GUARAPUAVA ENTRAR COM UM PROCESSO CONTRA FEDEREÇAO ,E ESTA INTIDADE ESTA SENDO COMANDADA POR
EX-ARBRITOS QUE JA DENTRO DAS QUADRAS ERAM ICONPETENTENTES IMAGINE ADMINISTRANDO UMA FEDERAÇAO
E OS MESMOS SAO MUITOS VINGATIVOS
E AGORA O QUE EU QUERO RESSALTAR
O PRESIDENTE DO MARRECO ENTRAR
NA QUADRA PARA AGREDIR UM JOGADOR
DO GUARAPUAVA E LAMENTAVEL UMA PESSOA
DESSA DEVIA SER BANIDA DO FUTSAL.
EU QUERO VER A PUNIÇAO QUE A FEDERAÇAO VAI COLOCAR AO MARRECO
POIS ALI FOI CONSTATADO VARIOS ATOS
DE COVARDIA . ACORDA FEDERAÇAO.

carlos francisco disse...

QUERO DIZER O SEGUINTE SR ADRIANO
O QUE ACONTECEU EM BELTRAO NAO
E NOVIDADE POIS VARIAS OUTRAS EQUIPES JA FALARAM QUE AI SEMPRE
INTIMIDAM AS OUTRAS EQUIPES PELA
VIOLENCIA.

xx J.J xx disse...

PALAVRAS DE UM TORCEDOR QUE ESTAVA NO GINASIO EM BELTRAO ONTEM

Nome: Arnaldo padilha26/06/2011
Primeiramente parabens ao CAD estive assistindo o jogo em Beltrão e percebi a tamanha qualidade e dominio em quadra que a equipe mostrou em cima do marreco, sou morador de foz e vi que o marreco criou uma situação extra quadra muita feia e que ofuscou os jogadores e a partida, dentro de quadra pressão do tecnico e alguns jogadores do marreco sobre a arbitragem, no intervalo vi tanta desorganização que aonde os jogadores passavam tinha acesso de toda torcida deles e foi aonde o animador de torcida agrediu o Brigadeiro com uma sapato e ainda por trás do goleiro, tbem vi um jogador do marreco o que foi expulso agredir varias pessoas do guarapuava e sem falar no presidente junto com sua patotinha de pilantras estavam por frente mostrando segurança e por covardia batendo pelas costas dos guarapuavanos falo tudo isso porque estava ao lado de tudo isso e presenciei tamanha vergonha desse time de beltrão,e não é digno de participar de uma competiçao, mas acredito que em Guarapuava não vão ver nem a cor da bola porque não tem time para chegar perto do CAD e ainda dentro de sua casa com uma torcida gigantesca e que torce mesmo pelo seu time. o CAD vai mostrar dentro de quadra como é jogar futsal de alto nivel

xx J.J xx disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
xx J.J xx disse...

e em resposta ao sr adriano ,pode ter certeza que em guarapuava vai ser um belo jogo ,sabe porque ,porque a torcida é civilizada e nem dirigentes batendo em jogador .

adriano disse...

resposta a dry,em guarapuava não acontece agressão?
rsrsrs e porque que o presidente do guarapuava partiu para agredir o arbitro

adriano disse...

novamentee respondendo ao dry ou senhor Arnaldo moro em Beltrão e torço para o marreco,realmente o cad tem uma equipe superior mas o marreco GANHOU dentro de quadra jogando um belo futsal,e quem estava querendo ganhar o jogo no grito era a comissão técnica do guarapuava,e a situação extra quadra foi a falta não marcada pela fraca arbitragem onde o jogador do marreco caiu fora de quadra se batendo na parede,no minimopo arbitro ou equipe do guarapuava teriam que parar o jogo. etambem afirmo novamente nao apoio a atitude do torcedor,foi totalmente errada e relaçao ao presidente do marreco ele foi prometido pelo jogador do guarapuava que la ia ter volta,começou o fervo e correu

xx J.J xx disse...

ganhou mesmo com um belo futsal é kkkkkkkkkkkkkkkk
que piada ,mas a torcida do marreco que pode vir prestigiar sim um belo futsal em guarapuava ,porque lá sim existe isso .

xx J.J xx disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
adriano disse...

Senhor Marcio Nei concordo plenamente com você!!! não fui ao arrudão para ver violência fui para ver um jogo de futsal

adriano disse...

Resposta ao comentaris dry,somos dois torcedores defendedo o time do coração,confusoes e arbitragem fraca a parte, a vitória do marreco é incontestavel ganhou com belos gols,soube se defender e atacar,soube suportar a pressão e esplorar as oportunidades de ataque,ganhou de uma equipe fortissima(a qual particularmente torci o ano passado na final para ser campeao) mas oque não pode acontecer é tirar o mérito da vitória do marreco e ao comentarista CARLOS FRANSISCO nem vou perder meu tempo te respondendo
porque esta falando de algo sem fundamento

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification