Reviravolta: Adversário do Guarapuava nas semifinais será o vencedor de Ciagym e São Lucas
A novo diretoria da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) demonstrou, mais uma vez, sua falta de experiência. Uma nova confusão aconteceu nas emissões de documentos oficiais da entidade: No começo do Paranaense de Futsal, o regulamento da Chave Ouro Primeira Parte foi redigido de uma maneira, mas, dias atrás, a entidade publicou um Boletim Oficial redigido de outra forma, apontando de maneira diferente os cruzamentos das semifinais da Chave Ouro.
(Leia mais...)
No final de semana já havia confusão entre aqueles que tentavam entender qual seria o adversário do Guarapuava na fase semifinal. Segundo o regulamento da competição, (Boletim nº 19/2011) o adversário seria o vencedor do confronto entra Ciagym Maringá e São Lucas de Paranavaí. Mas segundo o Boletim nº 196/2011, o adversário do time guarapuavano seria o Marreco Futsal, que venceu o Campo Mourão no último final de semana. A própria diretoria do Guarapuava e o representante da FPFS na partida Guarapuava x São Miguel confirmaram que o adversário era mesmo o Marreco. Porém, na manhã desta segunda feira (6), surgiu a nova informação de que o adversário será Ciagym ou São Lucas, como previa o regulamento anterioemente.
Como quem quer ser campeão não deve escolher adversário, o Guarapuava está confiante para disputa da semifinal, independente do adversário, mas as contradições da FPFS estão se tornando rotina neste primeiro semestre de competições, o que fragiliza as competições e os clubes. Vivemos um momento ímpar no futsal paranaense, se analisarmos a parte técnica, com várias de equipes com condições de enfrentar qualquer time do país em igualdade de condições e até com equipes que vão lutar pelo título de melhor do país, mas fica difícil de apostar nos times paranaenses com este clima de instabilidade e incerteza gerado pela Federação: os reflexos mais evidentes são os ginásios vazios na Chave Ouro Primeira Parte e o recuo e empresários em investir no patrocínio das equipes. Independente desse clima de incerteza, o que se espera é que, até o final da tarde desta segunda feira (6), a FPFS confirme oficialmente que o adversário do Guarapuava sairá do confronto entre Ciagym e São Lucas (se for o time de Maringá o primeiro jogo deverá ser no sábado, se for o time de Paranavaí no dia 14, uma terça feira). Confira abaixo uma entrevista do repórter Tonico de Oliveira da Rádio Cultura, com o presidente do CAD, José Valter Liberato, falando sobre a nova situação das semifinais da Chave Ouro:
7 comentários:
Como entender?! tsc tsc
Como diria João, torcedor do América (http://www.youtube.com/watch?v=Hg5bMq6BgJc), "tô envergonhado!"
o pior é a torcida camisa 18 que estava se mobilizando para ir ate beltrão no proximo sabado, agora mesmo o jogo sendo no sabado ou na terça em paranavai ou em maringa nao iremos devido aos compromissos aqui, que vergonha essa federação, estaremos mandando um documento ao presidente exigindo explicações sobre todos os casos
Marmelada, incompetencia,desleixo,descredito, ... essa são algumas palavras que reflete no que virou a atual federação paranaense de futsal.Totalmente perdida com esse torneio.
AMADORISMO puro!
Ei Federação... VTNC!
Ei Federação... VTNC!
INFELIZMENTE O QUE OS CARAS FAZIAM DENTRO DA QUADRA , AGORA
ELES LEVAM PARA DENTRO DA FEDERAÇAO
PORQUE HOJE A NOSSA FEDERAÇAO
E DIRIGIDA POR ANTIGOS ARBITROS
QUE JA NAO TINHAM COMPETENCIA PARA APITAR , IMAGINEM PARA ADMINISTRAR.
E UMA PENA QUE O NOSSO FUTSAL FOI PARAR NAS MAOS DE PESSOAS TAO DESPREPARADAS.
Postar um comentário