Guarapuava e Marreco prometem muita luta, mas só dentro de quadra
O campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, terá seu desfecho neste final de semana: neste sábado (dia 2), as equipes do Guarapuava e Marreco Futsal entram na quadra do ginásio Joaquim Prestes para decidir quem fica com o título, a partir das 20h30.
(Leia mais...)
Para os guarapuavanos só a vitória interessa, pois no primeiro jogo a vitória foi da equipe de Francisco Beltrão por 3x2. Assim, o Guarapuava precisa vencer por qualquer placar para provocar a prorrogação. No tempo extra o placar é zerado e, em caso de empate, a decisão vai para as cobranças de pênalti.
A expectativa é de casa cheia no Joaquinzão: os ingressos estão sendo vendidos desde o começo da semana, por lotes diários, o que deverá garantir que ainda haverão ingressos à venda no sábado, na portaria do ginásio.
Cerca de 100 ingressos foram reservados para a torcida do Marreco, que terá um uma ação diferenciada por parte da Polícia Militar de Guarapuava, que confirmou a presença de 150 policiais para garantir a segurança na decisão. O objetivo é de que o clima de guerra, criado no primeiro jogo, não venha para a partida final: o mesmo discurso está sendo repetido pelas duas equipes, defendendo que o jogo deve ser decidido dentro de quadra.
Desfalques
As duas equipes vem desfalcadas para a última partida da Chave Ouro Primeira Parte: O Guarapuava não poderá contar com os alas Nenê e Ricardinho, suspensos. Paulo Henrique e Neto seguem fora do time por contusão. Assim o técnico Baiano poderá promover a volta do ala Gil, que passou boa parte do campeonato lesionado.
Do lado do Marreco o objetivo também é a recuperação de alguns jogadores: Fernandinho (ex-Guarapuava), Deílton e Serrão são as dúvidas. O time correu contra o tempo para deixá-los em condições de jogo, mas a presença destes jogadores não é garantida. A única certeza é a ausência do pivô Erickson, do fixo Ronado e do técnico Nelsinho Bavier. Os três cumprem suspensões.
Confrontos entre destaques da competição
Outro ponto interessante será o encontro de jogadores que vem se destacando no campeonato, como os goleiros Barbosa (Marreco) e Brigadeiro (Guarapuava). O último, inclusive, terá uma motivação a mais nesta final: o arqueiro do time guarapuavano completa 100 jogos com a camisa do clube, com a possibilidade de levantar mais um título, como capitão da equipe.
A disputa também acontecerá entre os artilheiros da Chave Ouro: do lado do Guarapuava os destaques são Japonês (13 gols) e Biro (12 gols). Do lado do Marreco os goleadores são Émerson, outro jogador que já passou por Guarapuava (9 gols) e o pivô Christian (8 gols).
Assim, a expectativa é de uma grande festa nas arquibancadas e de um grande espetáculo na quadra do Joaquim Prestes onde será conhecido, definitivamente, qual foi a melhor equipes do primeiro semestre do estado do Paraná.
0 comentários:
Postar um comentário