Neste sábado (30) quarta rodada do Paranaense de Futsal, Chave Ouro Segunda Parte, acontecem cinco partidas, disputadas nas cidades de Curitiba, Maringá, Quedas do Iguaçu, Campo Mourão e São Miguel do Iguaçu. Confira quais são os confrontos e o que esperar destas disputas:
(Leia mais...)
Paraná x Umuarama: Briga pela liderança
No ginásio da Sede Kennedy, na capital do estado, acontece o jogo que vale o primeiro lugar no grupo “A”. Como o São Lucas de Paranavaí, atual vice-líder empatado em pontos com o Paraná Clube, folga na rodada, o jogo entre Paraná e Umuarama, atual líder, define quem será o líder isolado. Se depender do retrospecto o jogo deverá ser equilibrado. Até agora as equipes se encontraram quatro vezes na Chave Ouro, com duas vitórias do Umuarama, uma vitória do Paraná em um empate. O Tricolor espera casa cheia e aposta na força do torcedor para superar a equipe da Liga Futsal.
Quedas x Palotina; C.Mourão x Corbélia: Briga nas posições intermediárias
Em Quedas do Iguaçu, duas equipes em ascensão na competição tentarão confirmar que têm condições de lutar por uma vaga nos play-offs: Quedas do Iguaçu e Palotinense estão com filosofias de trabalhos bem próximas dentro do grupo “A”. As duas contam com elencos modestos, mas muito competitivos que deverão proporcionar ao torcedor um belo espetáculo no ginásio do Tarumã.
Já no grupo “B”, o Campo Mourão conta com sua torcida para vencer o Corbélia, equipe que vem surpreendendo neste começo de competição. O discurso da equipe do Oeste é de evitar o rebaixamento, mas as boas apresentações nas primeiras rodadas podem trazer aos comandados do técnico Cafu a possibilidade de brigar por uma vaga nos play-offs. Já no campo Mourão, o objetivo é somar pontos em casa para voltar ao G-4, entrando de vez na briga pela classificação.
Ciagym x S.José; S.Miguel x Foz: Briga na parte de baixo da tabela
No ginásio da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá, o Ciagym tentará marcar seus primeiros pontos na Chave Ouro. Embora não haja perigo de rebaixamento no grupo “A”, depois que o Cianorte desistiu da competição, o time maringaense quer reabilitação e uma vaga nos play-offs. O adversário é o São José, que já surpreendeu o Paraná Clube em Curitiba e, agora, quer repetir a dose no norte do estado.
Em São Miguel do Iguaçu, um dos principais clássicos do salonismo do estado se mostra em baixa. Outrora São Miguel x Foz Futsal eram jogos de decisões de títulos, hoje, ambos brigam para escapar das últimas posições do grupo “B”. A situação mais preocupante é a dos donos da casa, que ainda não pontuaram e seguram a lanterna do grupo. O Foz, que recentemente perdeu o técnico Sandro Colvero, tem três pontos e é o sexto, mas não quer deixar que o rival empate em pontos, o que poderia complicar a equipe da Fronteira na classificação.
Outras divisões
Pelas Chaves Prata e Bronze acontecem, neste sábado, mais onze jogos. Na Prata, acontece a quinta rodada do returno, com briga acirrada na parte de cima da classificação entre o líder Ponta Grossa e o vice Pato Branco, e também pelas últimas posições no G-8 entre Cantagalo, Pitanga e Unipa/Foz. Já na Bronze a penúltima rodada da segunda fase deverá ser decisiva, praticamente decidindo quem segue na briga pelo título.
Confira os jogos:
Chave Prata
Clevelândia x Ponta Grossa
Pato Branco x Cantagalo
Unipa/Foz x Toledo
Aquarius/Telêmaco Borba x Pitanga
Cambé x São João do Ivaí
Chave Bronze
Irati x Ivaí – Grupo D
Loncrinense x Itaipulândia – Grupo D
Renascença x São Mateus – Grupo E
Tibagi x Ivaiporã – Grupo E
Arapoti x Ibiporã – Grupo F Ibema x Ampére – Grupo F
0 comentários:
Postar um comentário