Na Fronteira o Guarapuava venceu o Foz por 2x1
A equipe Agrária Guarainvest Guarapuava Futsal começou com o pé direito a disputa da Chave Ouro Segunda Parte. No ginásio Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu, os guarapuavanos fizeram 2x1 no time do Foz Futsal e somaram os primeiros pontos já na primeira rodada.
(Leia mais...)
Um dos detalhes do jogo foi o pico do Costa Cavalcantti: o ginásio está recebendo os treinos da Seleção Brasileira de Futsal. Assim as equipes utilizaram o mesmo piso para o jogo do estadual. Jogadores como Dionísio e Ricardinho elogiaram o piso, garantindo que o quem ganharia seria o espetáculo. A previsão dos atletas do Guarapuava estava correta. O pequeno público que compareceu ao ginásio viu um jogo movimentado, disputado até o minuto final.
O jogo
O Guarapuava começou melhor, atacando como se tivesse em casa e levando muito trabalho ao goleiro Dárcio, que fez seu último jogo pelo time da Fronteira, antes de se transferir para o futsal italiano.
Mas, mesmo com a boa atuação do arqueiro, o Guarapuava balançou as redes primeiro: Nenê, que jogou como pivô na primeira formação guarapuavana, tabelou com Ricardinho e completou para o fundo das redes do Foz.
Até a metade da primeira etapa o Guarapuava dominou o jogo, mas, aos poucos o Foz se soltou em quadra e levou perigo à meta de Brigadeiro. Porém, o Guarapuava conseguiu seguarar o placar de 1x0 até o final do primeiro tempo.
Apesar do Foz precisar buscar o resultado, foi o Guarapuava que marcou o segundo, no começo da segunda etapa: em jogada bem trabalhada pela equipe, com vários toques de bola, Dionísio completou, batendo no ângulo de Dárcio e fazendo 2x0.
Quando o jogo parecia que ficaria tranquilo para os guarapuavanos o Foz “acordou” com o gol de Ronaldo, que trouxe novas esperanças para a torcida iguaçuense. Assim, nos minutos finais, o Foz tentou o empate utilizando o goleiro linha, mas a defesa do Guarapuava se comportou bem, aguentando a pressão.
No minuto final, Biro driblou Dárcio. O ala faria o gol, mjas o goleiro fez falta e foi advertido com o cartão vermelho. Assim, o Foz ficou com um jogador à menos nos instantes e finais e não conseguiu reverter a vitória dos visitantes por 2x1.
O técnico Baiano lamentou as chances perdidas por sua equipe. No entendimento do treinador o próprio Guarapuava deixou que o Foz crescesse na partida. Mas o mais importante foi o resultado positivo, para levantar o moral da equipe e da torcida guarapuavana, depois do vice na Chave Ouro Primeira Parte.
No próximo sábado (dia 16) o Guarapuava recebe o São Miguel Futsal no ginásio Joaquim Prestes e a torcida está convocada para empurrar a equipe para a segunda vitória na Chave Ouro Segunda Parte, principalmente pela dificuldade do grupo “B”, onde nenhum ponto dentro de casa pode ser desperdiçado.
Outros resultados
Mais cinco jogos movimentaram a noite de sábado pela Chave Ouro. Confra os resultados:
Paraná 4x2 Palotina - Grupo A
Umuarama 4x1 São Lucas - Grupo A
São José 0x2 Quedas - Grupo A
Cascavel 6x0 Marreco - Grupo B
Corbélia 5x1 S.Miguel - Grupo B
10 comentários:
ola.eu to aki naun pra criticar como alguns jogadores deram entrevista a uma radio tal,mas oq ele falaram tem razao em algumas partes e em algumas nÃO tem .em primeiro lugar é claro que Guarapuava vai ser eteno grato pelo que eles fizeram em 2010por nos em geral,isso ninguem contesta,foram heróis,honraram a camisa e fizeram a obrigação deles,enfin titulo pode passar quantos anos for sempre sera nosso,como eles falaram,e é logico e de todos os jogadores tb,independente de que cidade eles forem. EM segundo lugar eles naun podem chegar em uma radio e falar mal da torcida que paga o ingresso permanentemente como eu e falar em rede nacional "pela net" como eu ouvique a torcida deve fazer isso ou akilo.a torcida paga o ingresso,muitas vezes deixa de fazer alguma coisa pra ir incentivar su clube do coração,por isso eu acho como torcedor fanatico que vcs devem ter mais respeito com o torcedor guarapuavano ao menos nas entrevistas pq vcs.e chega de falar pq por mim eu escrevia a oite inteira akiabg pela atenção.ABS(RICARDINHO E BIRO SO POR FAVOR CONTROLEM MAIS AS PALAVRAS PRA NAUN ESTRAGAR A LINDA HISTORIA QUE VCS TEM AKI)QUEM VOS ESCREVE E UM TORCEDOR APAIXONADO PELO C.A.D E BOA SORTE NA CONTINUAÇÃO DO CAMPEONATO E PARABENS PELA VITORIA.ABRÇ.
esses jogadores que falaram na radio nao foram nem um pouco feliz
pois esse ricardinho ta se achando
em vez de jogador de futsal ele
devia trabalhar no museu, pois ele gosta muito de enfatizar o passado
tambem accho que ele devia ter mais respeito com o torcedor e fazer uma auto critica dele mesmo
e ver o que ele esta jogando.
Mas afinal...o que foi dito? To mais por fora papel de bala.
Eu tb to por fora... quando terminou o jogo estava atualizando os resultados e não prestei muita atenção nas declarações... a não ser que tenha sido na cacique.. que eu tava ouvindo na cultura.
Eu ouvi e achei td certo oq eles falaram! Da mesma, o rapaz ai falo de respeito com a torcida! Ta ceto, mas tbm tem q t respeito com o jogador... Quanta coisa alguns torcedores falaram, do Ricardinho, do Japones, até do Biro... Boa parte da torcida guarapuavana é assim , adoram criticar... Ai o time vence ficam sem argumentos! Parabêns aos jogadores, foi td em forma de desabafo... Eles não tem q ficar ouvindo besteira e ficar quietos... Só a torcida pode falar as coisas? E por outro lado eles não faltaram com respeito a nossa torcida, pelo contrário, sempre ao falar usavam a frase " com tdo o respeito "! menos né gente
Verdade.....e aliás,o Ricerdinho falou das besteiras que foram escritas, nem tanto faladas. Ou seja, tem torcedrzinho modinha de orkut que qdo o time vence ele escreve: timaço, rumo ao bi.....aí depois que perde...falam....são mercenários, pipoqueiros, como entender isso? Eu sei, Guarapuava é uma cidade que não valoriza os seus reprsentantes e a inveja sempre prevalece....
Como eu disse anteriormente, não ouvi as declarações...
Mas uma coisa é verdade: muitas vezes os torcedores pegam pesado com os jogadores. Porém, não dá para querer que o torcedor, que é 100% paixão, não tenha estes momentos de amor e ódio... é da natureza da torcida isso em qualquer lugar.
Acho que os dois lados tem que levar isso em conta: o atleta tem que ter em mente que o torcedor é muito volúvel e isso nunca vai mudar. Enquanto o torcedor tem que ter em mente que o jogador é um profissional como qualquer um, que pode ter momentos bons ou ruins em sua atividade profissional.
Acho que os dois lados tem que "relevar" algumas coisas nestas horas difíceis e tocar o barco.
Bom galera ...analisando um pouco penso no seguinte...
QUEM DEPENDE DA TORCIDA $$$ ???Eu não.
Se reclamo do meu "chefe" publicamente arrumo sarna pra me coçar...
Outra, se jogador A ou B nao quer ouvir reclamação,Vai trabalhar em SAC de fabrica de paraquedas (assim nunca vai ouvir reclamaçoes)
O que é certo que muitas peças estão nitidamente só "roubando" (roubando na giria da bola é NÃO REDENDO)e isso nos é transmitido de dentro para fora de quadra.
Agora o que é errado e jogadorzinho querer justificar os erros metendo a boca via radio no torcedor,mesmo que seja "com todo respeito", pois aí ja nao estará sendo profissional e sim AMADOR PURO.
O time depende de torcida, ok! Mas a torcida apoiou no campeonato? Com excessão do jogo final? Não! Então que direito tem d cobrar alguma coisa se a sua parte, q é torcer, não foi feita com tanta eficiência... Acho q tem muito "torcedor Módinha" aqui em Guarapuava, qualquer derrota criticam! Analisem o seguinte: quando a torcida não compareceu em peso, os jogadores criticaram a falta do torcedor nos jogos? Não! Agora eu acho q esses atletas são verdadeiros heróis, nos deram um titulo estadual, ajudando a alavancar o nome do Clube Atlético Deportivo no Paraná, e até mesmo em todo o país... Acho muito fora do correto, 6 meses depois desta conquista, muita gente criticar duramente alguns atletas, questionando seu desempenho, e até mesmo sua moral, pois falaram em falta de vontade! Se existir "falta de vontade, comprometimento" isso deverá ser discutido internamente, entre comissão tecnica e atletas, a parte que cabe a torcida, é torcer... Claro que podem criticar, desde que se baseiem em argumentos corretos, e sem julgar a moral de algum atleta, pq ninguem é superior a ninguem a ponto de fazer tal julgamento... Portanto, os jogadores ouviram muita coisa durante a semana, deram a resposta em quadra e fizeram um desabafo... Esses torcedores que criticam tanto devem ser os mesmos que não acreditavam na equipe naquele jogo contra o Umuarama ano passado e que depois da vitória passaram a elogiara, amar tanto o C.A.D! Quem acompanha o trabalho, sabe de como esses atletas tem comprometimento... to? Com excessão do jogo final? Não! Então que direito tem d cobrar alguma coisa se a sua parte, q é torcer, não foi feita com tanta eficiência... Acho q tem muito "torcedor Módinha" aqui em Guarapuava, qualquer derrota criticam! Analisem o seguinte: quando a torcida não compareceu em peso, os jogadores criticaram a falta do torcedor nos jogos? Não! Agora eu acho q esses atletas são verdadeiros heróis, nos deram um titulo estadual, ajudando a alavancar o nome do Clube Atlético Deportivo no Paraná, e até mesmo em todo o país... Acho muito fora do correto, 6 meses depois desta conquista, muita gente criticar duramente alguns atletas, questionando seu desempenho, e até mesmo sua moral, pois falaram em falta de vontade! Se existir "falta de vontade, comprometimento" isso deverá ser discutido internamente, entre comissão tecnica e atletas, a parte que cabe a torcida, é torcer... Claro que podem criticar, desde que se baseiem em argumentos corretos, e sem julgar a moral de algum atleta, pq ninguem é superior a ninguem a ponto de fazer tal julgamento... Portanto, os jogadores ouviram muita coisa durante a semana, deram a resposta em quadra e fizeram um desabafo... Esses torcedores que criticam tanto devem ser os mesmos que não acreditavam na equipe naquele jogo contra o Umuarama ano passado e que depois da vitória passaram a elogiara, amar tanto o C.A.D! Quem acompanha o trabalho, sabe de como esses atletas tem comprometimento...
Discordo em alguns pontos de voce Wander, com "todo respeito" rsrs.
Guarapuava teve uma das maiores,senão a maior media de publico desse campeonato da federação.Enquanto ouviamos que em outras cidades o publico era de 200 a 300 torcedores a cincão a entrada, aqui tinhamos 700 pra mais a R$ 14,00 pila (ingresso quase tres vezes mais caro que jogos de liga nacional)então de certa forma a torcida apoiou.
Falando em herois...claro que na memoria isso ficou registrado, mas passou...não podemos levar isso pra dentro de quadra mais.Um exemplo no futebol é o jogador Muller, na memoria foi campeão do mundo, jogador de seleção, mas hj, no momento a realidade é outra.Não tem comparação com a garra, a raça e a vontade ganhar (sem falar em qualidade tecnica )dos "herois" do jogo contra o Umuarama,Cascavel...do ano passado, com os mesmos herois do jogo contra marreco,São miguel,Campo mourãoe cia.O momento é outro.Eu quero é ser campeão novamente, se nao for campeão denovo,não quero ficar dando desculpas que em 1900 e bolinha nós ja fomos, que tinhamos fulano de tal,que o Joaquinzão era o caldeirão,que tinhamos um time imbativel dentro de quadra...etc etc, eu quero é agora,chega de ficar indo na rabeira do ano passado.Enfim,agora "que o camponato começou" é esquecer marreco e outros jogos desastrosos e bola pra frente.Confio plenamente no Baiano, e espero que a palidez de alguns jogadores acabe logo.Sabadão como sempre Joaquinzão me espera.fui...
Postar um comentário