Assim como em 2010, Guarapuava ficou com o vice
A Chave Ouro Primeira Parte (Troféu Jprge Kudri) teve seu desfecho no último sábado (dia) no ginásio Joaquim Prestes em Guarapuava. Em uma noite fria e chuvosa, a torcida compareceu em grade número, mas a festa foi do Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, eu venceu por 4x3 e ficou com a taça. Já o time de Guarapuava repetiu a mesma colocação de 2010, quando ficou em segundo lugar no primeiro semestre.
(Leia mais...)
Indefinições antes de jogo Com a grande umidade relativa do ar e uma chuva que durou uma semana, o primeiro desafio da direção do clube guarapuavano foi deixar a quadra do Joaquim Pestes em condições de jogo, driblando a umidade, que poderia atrapalhar o espetáculo ou, até mesmo, adiar a partida. Foram instalados ventiladores e secada a quadra a todo o instante para que houvesse possibilidade de jogo.
Outra indefinição era na escalação do Guarapuava. Desfalcado de Ricardinho e Nenê (suspensos), o time guarapuavano tinhao artilheiro Daniel Japonês aquecendo, minutos antes de jogo, para sentir se teria condições de jogo. Na volta dos vestiários, o pivô juvenil Polenta foi confirmado na escalação e Japonês ficou de fora da final.
Começo bom do GuarapuavaO começo da partida parecia o jogo de um time só: O Guarapuava foi para cima, pois precisava de uma vitória para levar a decisão para a prorrogação. Aos 4 minutos, o gol guarapuavano veio com o ala Dionísio, que avançava pela direita de ataque e cortou para o meio, enganando a marcação. Com muita calma, o jogador bateu sem chances para o goleiro Barbosa e abriu o marcador.
Mesmo atrás no marcador, o Marreco seguiu com sua postura de jogar marcando, sem sair para o jogo ofensivo, tentando aproveitar os contra ataques.
Guarapuava não aproveita vantagem e sofre com arbitragemAos 9 minutos, Christian foi expulso depois de falta em Gauchinho e Guarapuava teve a chance de ampliar, mas o Marreco mostrou que sua principal força é a marcação e não sofreu o segundo gol.
Para piorar a situação, a arbitragem carregou de cartões amarelos o time guarapuavano, além de deixar de marcar diversas faltas para os donos da casa: Brigadeiro, Biro, Júnior Cabeça, Polenta, He-Man, Dionísio e Gil foram advertidos com cartão, sendo que o último recebeu a punição por que teria simulado um pênalti legítimo, que a arbitragem deixou de marcar aos 14 minutos da primeira etapa.
Mas a situação ficou pior quando, em cobrança de falta o Marreco chegou ao empate: Neto Caraúbas completou, depois de um passe preciso, para o fundo da meta de Brigadeiro, que fazia seu centésimo jogo com a camisa do Guarapuava.O Marreco ainda teve uma grande chance de ampliar em cobrança de tiro-livre, no final da primeira etapa, mas o goleiro Thiago, em sua única participação no jogo, garantiu o resultado de empate.
Segundo tempo de muitas chances perdidas pelo GuarapuavaO mesmo jogo do primeiro tempo se repetiu na segunda etapa: o Marreco marcava muito forte e o Guarapuava tinha dificuldades em penetrar na defesa beltronense, bem postada e pronta para dar os contra golpes.
Foi assim que saiu o segundo gol dos visitantes: no contra ataque, Emerson ganhou uma divida com Gil e tirou a bola de Brigadeiro, na saída do gol. O ala teve calma para completar para o gol vazio e comemorar o segundo gol do Marreco.
O Guarapuava teve grandes chances de diminuir, principalmente com Alex He-Man, mas a bola insistia em não entrar. O que obrigou o técnico Baiano a utilizar o fixo Júnir Cabeça como goleiro linha.
Mesmo com cinco no ataque o Marreco continuava se segurando bem na marcação e sem o goleiro na meta Guarapuavana, Maurício mostrou oportunismo para marcar duas vezes, praticamente definindo a vitória e o título para o Marreco.Há um minuto do final o Guarapuava conseguiu finalmente marcar com He-Man, mas já era tarde para buscar a virada e o jogo acabou mesmo em 4x2, no dia em que o melhor ataque foi a defesa.
Festa da torcida visitanteOs 100 torcedores que vieram de Francisco Beltrão fizeram a festa junto com o time do Marreco, que ergueu o Troféu Jorge Kudri, que neste ano foi chamado de Chave Ouro Primeira Parte.
O Guarapuava acabou repetindo a colocação do ano passado: em 2010, o troféu era decidido por pontos corridos, e era conferido ao melhor time da primeira fase da Chave Ouro. Na ocasião, o Marechal Cândido Rondon ficou coma taça e o Guarapuava foi o vice-campeão.
Neste ano a situação está parecida: existe a certeza de que o time guarapuavano é bastante competitivo, mas que também são necessários alguns ajustes, principalmente para que a equipe não fique dependente de certas peças de seu elenco. Assim, o técnico Baiano terá algum trabalho para deixar o time 100% para as disputas da Chave Ouro, da Liga Sul e da Taça Brasil de Clubes, as principais competições de 2011 para o time guarapuavano.
Clique aqui para ver as imagens da partida
6 comentários:
QUERIA SABER SE E MUITA COENCIDENCIA OU CARA TEM MEDO
DE DECISAO, JAPONES FORÇOU
ESTRANHAMENTE NO ANO PASSADO
UM CARTAO ESTUPIDO AMARELO,E ESSE
ANO DO NADA APAREÇE CONTUDIDO NA FINAL. PERGUNTO E MEDO DA DERROTA
OU E AZARADO.
Parabéns ao Marreco, vitória merecida, foi uma espécie de castigo ao CAD por ter usado o time reserva naquele outro jogo contra o Marreco, onde eles ganharam aqui no Joaquinzao por 3 x 2. E outra, a diretoria do CAD precisa se espertar, ontem ficou provado que jogadores tipo Polenta, Pitico, não tem condições de jogar nesse time. Na hora de decisão é que aparecem os grandes jogadores. E esse Gil aí é pereba, jogador muito limitado e muito fraco. Bem que a diretoria poderia emprestar o Polenta e o Pitico, dispensar esse Gil e contratar um outro jogador de melhor qualidade. Como o Oliveira faz falta...
Confesso que jurei pra mim mesmo que nao iria falar nada,mas nao tem jeito....rsrsrs
"A POLITICAGEM JÁ TÁ ROLANDO GALERA...NOVOS SITES DE ESPORTES ESTÃO SENDO CRIADOS,FOTOS DE TORCEDORES,NOVIDADES,ATÉ NUMEROS DE CELULARES ESTÃO SENDO DIVULGADOS,EHEHEH...É... O MIKI JAGGER DEU AS CARAS ONTEM E VESTINDO A CAMISA DO CAD"RSRSR.(nada pessoal,apenas observaçoes)
Primeiramente queria dar os parabens a otima equipe do marreco e seu treinador, deitaram no CAD aqui dentro, o numero 9 dos caras deitou em cima dos nossos centrais,só nao fez chover porque senão iamos morrer afogado.
O Jogo:
O que me pareceu foi que a equipe do marreco tinha certeza que o jogo iria ser levado a prorrogação.Time veio fechado,com algumas estrelas no banco (como fernandinho).Nossa equipe colocou pressão fazendo o primeiro gol e morrendo por aí.Tinha apenas uma posse ilusoria ,sem perigo e muito lenta.
Falhas individuais:
Brigadeiro:
Parabens pelos 100 jogos mas me desculpe companheiro...falhou no primeiro gol dos caras duas vezes( ja explico)e no segundo gol tbm.No primeiro gol uma mistura de insegurança e medo de sair do gol pra fazer a cobertura do central forçando-o a dar um carrinho e falta.Ficou inseguro e nao saiu.Aí armou a barreira e ficou junto dela...matou o gil.Tudo o que o pivo dos cara fez foi se deslocar nas costas da barreira e fazer o gol nas suas costas.
Segundo gol mesma historia...medo de sair do gol,quando resolveu já era tarde demais.Caixa.
He-man...
Tá mais pra Robôcop do que pra heman.Lento,nao consegue virar em cima do marcador e muito menos ajeitar pra quem vem de tras,carregou de faltas nosso time no primeiro tempo,responsavel por mais da metade das faltas.Enfim...Uma caricatura de 2009.Não engrenou em varios jogos,esperar o que na final?
Japones:
Um custo beneficio que foi mais custo do que beneficio nesse primeiro semestre.O jogador mais caro do CAD.Mas quando precisa vira Mr M...Some.
Polenta...não vou nem comentar.
Gil...Foi jogado na fogueira.Não comprometeu.
Thiagão Goleiro.Pra mim seria o titular,mas eu nao sou treinador.
Os demais estão na media,Biro continua sendo o melhor.
Liberato...Esse é guerreiro.Parabens.
Torcida...mesmo sem respaldo fez sua parte.Mas surge aí uma incognita...Com a "bela" apresentação de ontem,com o preço do ingresso,como será a media de publico daqui pra frente?
Enfim...sem dinheiro (renda), como contratar mais uns 4 jogadores( no minimo dois pivos,um ala que vai pra cima como o Neto,e mais um central que realmente dê conta )de peso?
Concluindo...tristeza por um lado, e alegria pra Beltrão e Federação.Vamos aprender com os erros,dar a volta por cima,e tomar as decisoes necessarias dentro do elenco.
Não estou tão pessimista quanto vcs... acho que foi mais mérito do Marreco o resultado de ontem de que demérito do Gpuava.
Mas concordo que temos que melhorar em alguns aspectos para enfrentar os times da Liga Futsal na "Chave Ouro de Verdade". Até porque nosso grupo ficou bem difícil, com Marrechal, Cascavel e Marreco. Isso sem falar de equipes que não são favoritas mas podem complicar, como o Foz, por exemplo.
Não foi facil ver o FERNANDINHO no banco de reserva dos caras sem ter a oportunidade de jogar, jogou apenas uns 2 minutos e só, sendo que nem foi preciso utiliza-lo. E olhar para o nosso time, GORDOS "Polenta, Pitico, Gil, Heman, Brigadeiro", LENTOS,Tiagão parecia que andava em quadra, ai fica dificil mesmo.Preparação fisica está devendo, e muito para este time.
Postar um comentário