Semana será de recuperação física no Guarapuava

Recuperar atletas e aprimorar a parte física e tática são as palavras de ordem na equipe Agrária Guarainvest Guarapuava Futsal nesta semana. Como o time entrará em quadra só no dia 3 de agosto, contra o Cascavel no Joaquinzão, o clube terá a semana para melhorar ainda mais a sua condição para permanecer no topo da classificação do grupo B na Chave Ouro Segunda Parte.
(Leia mais...)

    Um dos jogadores que está em recuperação é o pivô Daniel Japonês, artilheiro da Chave Ouro 2011 e do Troféu Jorge Kudri 2011. O atleta jogaria no final de semana passado contra o Corbélia, mas na última quinta feira (dia 21), o jogador voltou a sentir dores e ficou de fora da quarta partida consecutiva. Agora, com a semana sem jogos, o objetivo do jogar é se recuperar totalmente para pegar o Cascavel.

    Outro jogador que está voltando é o experiente goleiro Brigadeiro. O jogador que ficou de fora por dois jogos, revelou em seu twitter (@Brigashow) que já estava liberado pelo Departamento Médico do clube e que voltaria à treinar nesta segunda feira.

    O mesmo não pode ser dito no caso de Paulo Henrique. O jogador, que esteve todo o primeiro semestre de fora, depois de passar por uma cirurgia no joelho, deverá ficar afastado dos jogos por, pelo menos, mais 30 dias. O preparador físico Daniel Baitala calculou este tempo de recuperação no último sábado, mas o próprio preparador reconhece o tempo de recuperação é incerto.

    Baitala revelou que Paulo Henrique fez um exame detalhado da musculatura de sua perna em Curitiba. No exame, constatou-se que o jogador está com a parte posterior da perna em perfeitas condições, mas que a parte da frente da musculatura ainda precisa de mais fortalecimento. Assim, o jogador passará por mais um período de fortalecimento muscular e só depois voltará aos jogos.

    No mais, a equipe está toda à disposição do técnico Baiano (exceto o ala Neto, que deverá voltar só em novembro), até por que não há nenhum desfalque de ordem disciplinar: a equipe guarapuavana segue como o único clube que não levou nenhum cartão até o momento, com aproveitamento total na pontuação e também no fair-play dentro da Chave Ouro de Futsal. Dionísio segue na artilharia

    Ala Dionízio marcou metade dos gols da equipe

    Outro destaque do time de Guarapuava está na artilharia: Dionízio chegou aos 5 gols marcados na competição e lidera a briga pela artilharia com dois gols à mais que os vice-artilheiros. Apesar de não ter se destacado no primeiro semestre pelo número de gols marcados, a ala fez 50% dos gols do Guarapuava, suprindo bem a falta de Daniel Japonês neste começo de competição.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification