Em rodada dos visitantes, Guarapuava goleou o Corbélia fora de casa

O goleiro Thiago (foto) foi um dos destaques
A equipe do Guarapuava Futsal foi determinada a buscar uma vitória na cidade de Corbélia: jogando um futsal objetivo e de muita qualidade, o time guarapuavano conseguiu uma bela vitória por 6x3, seguindo firme em busca da classificação no grupo “B” da Chave Ouro Segunda Parte.
(Leia mais...)

    Apesar de estar com cinco desfalques, o Guarapuava não demonstrou ter sentido as ausências, e fez uma de suas melhores partidas no Campeonato Paranaense deste ano, frente a um adversário bastante qualificado e de sua torcida.

    O gol que abriu o placar foi marcado por Biro, acertando um belo chute de longa distância em uma bola que veio rolada. O goleiro Alexandre nada pode fazer, tamanha foi a velocidade da batida.

    Em uma jogada polêmica, a arbitragem entendeu que o jogador Gui, do Corbélia, agrediu Biro do Guarapuava, punindo o atleta do time da casa com o cartão vermelho.

    Com um jogador a mais em quadra, o técnico Baiano resolveu dar uma chance à Paulo Henrique, que não atuava pelo Guarapuava desde dezembro de 2010, na final da Chave Ouro daquele ano, quando teve uma contusão grave nos ligamentos do joelho. Mostrando muita “estrela” o fixo aproveitou muito bem a chance, completando a jogada do segundo gol do Guarapuava.

    Em outra jogada polêmica, o pivô Alex He-Man tocou com a mão na bola, de forma não intencional, dentro da área do Guarapuava. A arbitragem marcou pênalti, que foi convertido por Ratto, diminuindo a vantagem para 2x1.

    Ainda na primeira etapa o Guarapuava chegou ao sexto gol com Daniel Japonês cobrando falta. O pivô contou com um desvio para enganar o goleiro Alexandre e virar o primeiro tempo com a vantagem de 3x1.

    No segundo tempo o Corbélia, que começou o jogo mais recuado, teve que mudar de postura e se lançou mais ao ataque. No entanto, quem marcou primeiro foi o Guarapuava: Biro completou para o gol depois de uma grande jogada de Carrapicho na esquerda do ataque.

    O time da casa não se entregou e conseguiu diminuir a vantagem marcando dois gols em seqüência: No primeiro o goleiro Alexandre armou a jogada de ataque e foi até a área do Guarapuava, conferir o gol marcado por Léo. Logo depois foi a vez de Amarelinho balançar as redes do Guarapuava e diminuir para 4x3 a vantagem dos visitantes.

    O gol motivou o Corbélia a subir ainda mais ao ataque, deixando a defesa desguarnecida aos contra ataques guarapuavanos: Assim, Daniel Japonês aproveitou para fazer seu segundo gol na noite e deixar o Guarapuava, novamente, com dois gols de vantagem.

    Nos minutos finais quem mais se destacou foi o goleiro Thiago, que substituiu Brigadeiro que apresentou uma contusão durante os treinamentos. Thiago fez várias defesas importantes durante e jogo e, nos instantes finais, viu o gol do Corbélia livre. No chute do campo de defesa, Thiago marcou seu primeiro gol com a camisa do Guarapuava e garantiu a vitória por 6x3.

    Classificação

    O resultado levou o time Guarapuavano, segundo colocado do grupo "B" a 18 pontos, se distanciando cinco pontos do Corbélia que ainda segue em terceiro. O líder é o Cascavel, que goleou o São Miguel fora de casa pelo placar de 5x1 e subiu para 19 pontos. Completa o G-4 a equipe do Marreco Futsal (13 pontos) que também venceu fora de casa, a vítima foi o campo Mourão que perdeu por 5x2 e ficou com as chances de classificação bastante prejudicadas.

    No meio de semana o Marechal Cândido Rondon (atualmente em 5º com 11 pontos) fecha a rodada do grupo B, quando receberá o Foz Futsal. Se vencer, o time do técnico Marquinhos Xavier volta ao G-4, ultrapassando as equipes do Corbélia e do Marreco em pontos.

    No grupo "A" apenas um jogo aconteceu no sábado: O Ciagym venceu o São Lucas por 4x1 em Maringá e pulou de sexto para quarto na classificação.

    Clique aqui para ver a classificação completa

7 comentários:

marcio disse...

olha pessoal,como posso começar a falar isso?o briga e o eterno capitão nosso,mas o thiago esta se destacando muito em todos os jogos que entra ou que começa jogando,olha nos ultimos resultados que o thiago jogou e os que o briga jogou,os resultados foram muito melhores com a defensiva do thiago,sera que naun era a hora de o thiago entrar de titular???se descordarem respeito plenamente com o raciocinio de vcs,naun e tirar a tituralidade do eterno capitão,mas e ser coerente com a fese deles.(essa e minha opinião,respeito a todos os comentarios).abrc.

Professor Juliano Dallalibera disse...

Não há o que discutir. Com a contusão do Brigadeiro por cerca de um mês, o Thiago será o titular da meta guarapuavana sim. E por sensatez, quando o Briga estiver recuperado terá de brigar pela posição, o que será uma dor de cabeça muito boa para o treinador Baiano. Parabéns Thiago pelas grandes atuações e Força Briga nessa recuperação!!!!

Márcio Nei disse...

Com certeza. Até pela filosofia de trabalho do Baiano (de colocar sempre os jogadores que estão melhores fisicamentes) o Brigadeiro (quando voltar) deverá ficar no banco. Ele vai ter que mostrar nos treinamentos ao Baiano que tem condições de voltar à titularidade, mas o Thiago estará em vantagem pelo ritmo de jogo.
Como disse o professor, é um problema bom para o Baiano.

Thiago disse...

Que nada galera. Todos os times do campeonato posuem ótimos goleiros. O Briga nosso capitão é um dos mais fracos do campeonato. O Thiagão pega muito mais. Ja devia ter ser titular á muito tempo!!!!

tio zazá disse...

para mim esta na hora do brigadeiro ajudar o time de outra forma no banco , o tiago até hoje não comprometeu o nosso time , mais para mim tambem o cara que ainda não veio para o cad neste ano é o japonês , até agora eu naõ vi um jogo bom dele , eu acho que a sua cabeça não esta mais em guarapuava devido as varias propostas que veio de outros time o japonês deve ter balançado e esquecido de jogar.

willian schmitz disse...

Hoje eu me "autodenominaria" (me corrija professor se a palavra estiver errada) de Felipão quando não levou o Romario pra copa.srrsrsrs.Pegou briga com todo mundo por nao levar o baixinh pra copa,mas trouxe o caneco.Em outras palavras ...de quatro meses pra cá venho batido nessa tecla (goleiros).Quando comecei a falar,isso soou pra alguns "entendidos" como blasfemia,sacrilegio e até mesmo loucura, a ponto de me mandarem "catar coquinho", pois bem, o tempo passou, e o que era blasfemia hoje é agrado da parte da maioria dos entendidos.Em todo caso desculpem-me a "modestia" kk.

Falando do jogo realmente o Thiago foi o nome do jogo, agora é fazer o mais dificil, a saber manter a regularidade, creio que isso ele fará.
Assisti o jogo pela net e achei que o time nao jogou bem,levou varios sufocos,deixou os caras encostarem no placar mesmo depois de praticamente morto,falhou muito na marcação e o goleiro dos caras deitou e rolou na linha.Algumas peças como Heman estão devendo ainda.Estrela de PH brilhou.Torcer para que some pontos na proxima partida.

soretto disse...

Ah com certeza temos dois grandes goleiros, com a contusão do brigadeiro o tiago deverá ter oportunidade de defender a equipe diante do cascavel e o marechal e aí sim mostrar serviço...vamos esperar e ver...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification