Guarapuava 100%

Com uma grande vitória sobre o Cascavel, Guarapuava chega aos 12 pontos e lidera o grupo B
Muito frio e futsal de alto nível na noite de quarta feira (dia 3) no ginásio Joaquim Prestes em Guarapuava. A equipe Agrária/ Guarainvest/ Guarapuava Futsal recebeu o Cascavel em uma partida que reviveu a final da Chave Ouro de 2010 e, assim como no ano passado, os donos da casa levaram a melhor, vencendo por 3x1 e mantendo o aproveitamento máximo nas primeiras rodadas da Chave Ouro Segunda Parte.
(Leia mais...)

    O jogo

    O começo da partida foi de muita marcação, dos dois lados: os adversários, considerados duas das maiores forças do futsal paranaense, se respeitaram nos primeiro minutos e o primeiro gol só surgiu aos 10 minutos, quando Carrapicho foi para cima da marcação e deixou Gil na cara do gol do Cascavel. O goleiro Deivid tentou sair no abafa, mas o ala bateu consciente na saída do arqueiro para balançar as redes adversárias.

    Depois do gol, o jogo ficou mais aberto, com o Cascavel buscando mais o ataque. No entanto quem foi mais perigoso na primeira etapa foi o Guarapuava: Carrapicho perdeu uma grande chance, quando Deivid estava fora do gol e Dionízio perdeu uma ótima chance, tentando marcar de calcanhar.

    Do lado do Cascavel, as melhores jogadas eram criadas nas decidas do goleiro Deivid ao ataque, mas Brigadeiro executou boas defesas e manteve a vitória de 1x0 para os donos da casa na primeira etapa.

    No começo do segundo tempo o Guarapuava teve mais três chances claras de marcar com Carrapicho, Thiagão e Júnior Cabeça, mas a bola foi para fora nas três oportunidades.

    O Cascavel levou perigo ao gol de Brigadeiro com Chiquinho, aos 5 minutos. Mas na jogada seguinte o ala Dionízio roubou a bola do goleiro do Cascavel e, com muita calma, marcou o segundo dos guarapuavanos.

    Logo em seguida, o Cascavel teria uma boa chance, mas Dionízio cometeu uma falta, punida com o cartão amarelo: a curiosidade é que este foi o primeiro (e único, até agora) cartão da equipe do Guarapuava na competição.

    Aos 11 minutos, o técnico Ney Victor, do Cascavel, começou a utilizar o fixo Issamu na posição de goleiro-linha. O Cascavel se tornou mais ofensivo, mas também ficou mais vulnerável na defesa: Em um erro do ataque cascavelense, Carrapicho bateu do campo de defesa até o gol vazio para fazer 3x0 e sacudir a torcida no Joaquinzão.

    Nos instantes finais o Cascavel foi com tudo para o ataque e, aos 16 minutos, Adeírton finalmente conseguiu vencer Brigadeiro e marcar o único gol dos visitantes.

    O gol deu uma “sobrevida” ao tome do Cascavel que perdeu ótimas chances para diminuir a vantagem com Hugo, em uma bola que bateu na trave, e duas vezes com Caça, que parou em duas defesas fundamentais de Brigadeiro que garantiram a vitória de Guarapuava e mais três pontos na classificação.

    Baiano vê crescimento da equipe

    O técnico do Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, do Guarapuava, considerou muito boa a apresentação contra o Cascavel, principalmente na parte da marcação, onde, segundo sua analisou, houve uma visível evolução. O treinador também acreditava que com adversários que “jogam e deixam jogar” a equipe teria um desempenho melhor do que vinha tendo na competição, o que se confirmou contra um adversário altamente qualificado como o Cascavel.

    Base deverá ser mantida contra o Marechal

    O próximo jogo do time guarapuavano será fora de casa na próxima quarta feira (10) contra o Marechal Cândido Rondon. Baiano pretende utilizar a mesma base dos últimos jogos, com a possibilidade do retorno de Daniel Japonês ao time. O jogador, que está a mais de um mês sem jogar, será avaliado durante a semana. Outra dúvida é o ala Carrapicho que, durante a partida contra o Cascavel, sentiu dores nas costas que deverão ser tratadas durante a semana.

    O treinador Baiano prevês dificuldades contra o atual vice-campeão da Liga Futsal, principalmente pela posição que a equipe do Oeste ocupa na tabela (4º lugar, com 7 pontos), o que deverá tornar o jogo no ginásio Ney Braga muito acido. No entanto, o treinador também acredita que é possível surpreender o adversário se a mesma postura da partida contra o Cascavel for aplicada contra o Marechal.

    Clique aqui para ver as imagens da partida.

    FICHA TÉCNICA

    GUARAPUAVA 3X1 CASCAVEL

    Local: Ginásio Joaquim Prestes, Guarapuava-PR

    Data: Dia 3 de agosto de 2011, 20 horas

    Gols:

    Guarapuava: Gil (10 min), Dionízio (29 min) e Carrapicho (32 min)

    Cascavel: Adeírton (36 min)

    Cartão amarelo: Dionízio (Guarapuava)

    GUARAPUAVA: Brigadeiro, Ricardinho, Biro, Dionízio, Nenê, Júnior Cabeça, Thiagão, Carrapicho, Gil e Alex He-Man. Técnico Baiano.

    CASCAVEL: Deivid, Issamu, Rafinha, Edigleuson, Adeírton, Caça, Wanderson, Edu, Magrão, Hugo e Chiquinho. Técnico Ney Victor.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification