Guarapuava faz o “dever de casa”: vence o Campo Mourão e volta à liderança

Dionízio, Carrapicho e He-Man marcaram na vitória de 3x0
Pela sexta rodada da Chave Ouro Segunda Parte, a equipe Agrária Guarainvest Guarapuava Futsal recebeu o Campo Mourão no ginásio Joaquim Prestes, na noite de sábado (13). Em um jogo de forte marcação das duas equipes, os donos da casa levaram a melhor, vencendo por 3x0 e retornando ao topo da classificação do grupo B do estadual.
(Leia mais...)

    O jogo

    Desde o começo da partida, a postura do time mourãoense foi bem clara: marcar no campo de defesa e tentar a sorte nos contra-ataques. Por conta disso, as jogadas claras de chance de gols demoraram a sair.

    Depois da metade do primeiro tempo, Dionízio teve uma boa chance, na saída de Nikinha. A resposta do Campo Mourão veio com Paulinho e Piliu: os dois perderam duas grandes chances cara a cara com Brigadeiro, mas Paulinho chutou para fora e Piliu acertou a trave.

    O Campo Mourão começou a “gostar do jogo”: Juninho obrigou Brigadeiro a fazer uma grande defesa aos 16 minutos. Porém, aos 17’38” o Guarapuava se impôs e abriu o placar com um golaço de Alex He-Man, que tirou a defesa e mandou uma bomba indefensável para Nikinha.

    Com a vantagem no jogo, o Guarapuava voltou para a segunda etapa tocando a bola em seu campo de defesa, deixando o tempo correr, o que obrigou o Campo Mourão a mudar sua postura dentro de quadra. Entretanto, a melhor da equipe visitante, aos 3 minutos com Júlio, parou nas mãos de Brigadeiro.

    Com o Campo Mourão mais adiantado, várias chances de gol em contra ataque para o Guarapuava começaram a aparecer: He-Man (2 vezes), Nenê (2 vezes) e Dionízio tiveram excelentes chances de aumentar a vantagem, mas todas foram desperdiçadas.

    Aos 11 minutos, o técnico Jorge Lecian, colocou o fixo Piliu como goleiro-linha, mas quem continuava com as melhores chances era o Guarapuava que teve boas chances com Dionízio, Nenê e Carrapicho.

    De tanto insistir, aos 17'23” o Guarapuava chegou ao segundo gol, com Carrapicho, batendo por baixo de Nikinha, que aceitou o chute. Na sequência Carrapicho teve outra chance, chutando da quadra de defesa com o goleiro adiantado, mas Piliu (que estava como goleiro) conseguiu alcançar e tocar para fora.

    No minuto final, O Campo Mourão teve mais uma boa chance com Piliu, que acertou a trave. Mas, faltando 28 segundo para o apito final, o time guarapuavano fechou a partida com chave de ouro: Biro percebeu Dionízio com liberdade no ataque, o passe de Biro foi preciso e, com um toque sutil, Dionízio tirou do goleiro, fazendo 3x0 e fechando o placar do jogo. Este foi o sétimo gol do ala, que volta a ser um dos artilheiros da Chave Ouro, ao lado de Adeírton do Cascavel, com o mesmo número de gols marcados.

    O resultado positivo levou o time de Guarapuava a 15 pontos, devolvendo a liderança do grupo, que estava com o Cascavel. Agora o Guarapuava volta suas atenções para outra competição: a Liga Sul 2011, que será disputada de quarta a domingo (17 a 21 de agosto) na cidade de Francisco Beltrão. Além do Guarapuava participam as equipes do Marreco, anfitrião do torneio que dá uma vaga à Superliga Futsal 2012, Ibirama-SC, Moitas-SC, ALAF-RS e Bento Gonçalves-RS.

    Guarapuava pode ter baixa para a disputa da Liga Sul

    Apesar da vitória, a comissão técnica de Guarapuava saiu preocupada com o ala Gil. O jogador, que passou a maior parte do primeiro semestre se recuperando de uma lesão, sentiu uma dor na parte posterior da perna esquerda e saiu de quadra no final do primeiro tempo, sem retornar ao jogo depois do intervalo. O ala será avaliado nesta segunda feira (15), para ver se há condições de disputar a Liga Sul e a sequência do estadual.

    FICHA TÉCNICA: GUARAPUAVA 3X0 CAMPO MOURÃO

    Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, Guarapuava-PR

    Data: 13 de agosto de 2011, 20h30

    Gols: Alex He-Man, Carrapicho e Dionízio.

    Cartões Amarelos: Bijú (Campo Mourão), Brigadeiro (Guarapuava), Paulinho (Campo Mourão) e Ricardinho (Guarapuava)

    Cartão Vermelho: nenhum.

    GUARAPUAVA: Começou com: Brigadeiro, Biro, Ricardinho, Dionízio e Nenê. Entraram: Júnior Cabeça, Carrapicho, Gil, Alex He-Man e Daniel Japonês.

    CAMPO MOURÃO: Começou com Nikinha, Piliu, Bijú, Júlio e Paulinho. Entratam: Juninho, Grafite, Dedé e Rheverson.

    Clique aqui para ver as imagens da partida.

7 comentários:

marcio disse...

marcio,posso dar uma sugestão?vc poderia passar o publico no ginasio e a renda se for divulgado,para os torcedores verem como nossa equipe esta perdendo com a falta de torcida nos jogos,e o time esta correspondendo muito nos jogos e naun merece ter tão poucos torcedores nos jogos.

Márcio Nei disse...

Vc tem razao, Márcio... Mas neste ano o pessoal do CAD não está informando público e renda nos intervalos como nos anos anteriores... acho que eles esperam as confirmações dos ingressos antecipados para fechar o "caixa".

Agora, a participação da torcida neste anos está mesmo vergonhosa em comparação a anos anteriores... quando não é o preço do inrgesso, é o frio ou mesmo a expoguá... sempre tem uma desculpa para não ir nas partidas... lamentável,

O problema disso é que o projeto deste ano foi feito prevendo uma média de 1000 pessoas por jogo e isso não está acontecendo. Obviamente vai faltar dinheiro nesta conta, o que poderá ser um problema no final do ano.

É uma pena, temos um dos melhores times do Paraná (e pq não dizer, do Brasil), mas a torcida, que lotava o ginásio em anos anteriores parece não perceber isso... uma pena...

Márcio Nei disse...

Márcio, vou tentar trazer estes dados em breve.

willian schmitz disse...

Marcio moderador.

O que acha de colocar uma enquete buscando opinioes sobre o "desaparecimento" do torcedor ao ginasio.Ao meu ver não foi problema A e B, e sim uma serie de fatores que espantou o torcedor.Por exemplo:

Politica:

Digo politica não de partidarismo (essa vmos ver a seguir).Vou citar um exemplo:
Quando o CAD foi campeão ano passado, havia alguns patrocinadores que davam como certo que estariam dentro esse ano, como o caso da Vivo ( e digo que a vivo chamava muita gente ao ginasio),mas não houve a renovação do patrocinio e pergunto...Alguem viu o Gilberto que estava o ano passado inteiro animando a torcida e sorteando brindes, etc etc...alguem viu ele em alguma partida esse ano?Só assistindo? Me desculpa companheiro mas eu nao vi ele.Ele era uma pessoa que influenciava o povo quer queira quer não.Citei ele para ilustrar como a politica muitas vezes atrapalha, e quantos como ele talvez por uma divergencia politica não vão mais ao ginasio?

Politica de partidarismo:

Existem pessoas que pensam que quem vai ao ginasio são pessoas ociosas,sem instrução,ou resumindo...ralé.Mas estão engandas.Ouso a falar que quem vai ao ginasio são na maioria de classe C pra cima, e que sabem discernir.E não precisa nem ir muito longe pra saber que dentro da sociedade guarapuavana existem pessoas que tem afinidade a um grupo politico e outras pra outro grupo.Porem já esta explicito que um grupo politico ja esta usando a maquina, e o CAD (trampolim) para as eleiçoes para o ano que vem.Não faço parte de nenhum grupo politico,mas sei que uma fatia do publico faz, e aponto esse fator como mais uma pedra no caminho.

Valor do ingresso:

Está caro,mas nessa altura não dá tempo de voltar atras,pois nem que baixe agora vai atrair o torcedor que não vinha por esse motivo.

Sujeira da FPFS.Copinha "torneio inicio".

Desistimulou totalmente o torcedor pelo fiasco que foi esse torneio e como ele foi criado.Times vinham aqui e o CAD tinha que emprestar jogo de camisa,WO etc, e pra finalizar quando a casa encheu,quando o torcedor correspondeu,quando os desmotivados pensaram "Vamos ver o campeão jogar como jogou ano passado" viram uma fiasqueira.

E ontem foi concorrencia desleal.Vespera do dia dos pais,"gastação" no comercio o dia inteiro,carne pro churrasco,janta,presente,expogua.

Enfim, esses seriam alguns fatores que acho que o torcedor nao vai ao ginasio,mas confesso que fico triste,triste não tanto pelo nao comparecimento do torcedor,mas pelo fato que a falta de renda vai gerar consequencias,que vai estourar diretamente no cofre do time.Sem dinheiro sem time bom,sem time bom = mediocridade.Mediocridade =não competitivo.Não competitivo=saco de pancada.Saco de pancada não dá.Não quero que o CAD se torne um São miguel da vida,grande um dia hj nem a sombra do que foi.Torço que algo mude.Fica aí minha sugestão Marcio.

Márcio Nei disse...

Boa.
A tarde colocarei esta enquete no ar.

Vilson Juarez disse...

Gostaria de dar a minha opinião sobre o "sumiço" do torcedor, já postei comentário aqui em outra oportunidade, não é somente aí em Guarapuava que está acontecendo isso, aqui mesmo em Marechal tenho observado uma redução no número de torcedores.Nao entendo pq pois aqui com aí em Guarapuava temos times bons, competitivos a altura de qualquer time de futsal do Brasil.Despois reclamamos que falta apoio ao futsal, mas o próprio torcedor nao apoia. No twitter o Biro escreveu pedindo o comparecimento da torcida e evidenciando a importância dela. Vamos lá pessoal, melhorar isso aí, sempre tem um jeito de fazer as coisas diferentes. Um grande abraço!

marcio disse...

vilsom,guarapuava e o melhor time pranaense(atual campão paranaense),marechal vice da liga NACIONAL,SO PERDEU PRA BASE DA SELEÇÃO.SERA QUE ALGUEM PODERA ME EXPLICAR OQ ESTA ACONTECENDO COM NOSSA TORCIDA???OS JOGADORES FAZEM POR MERECER SE ESFORCAM AO MAXIMO E KD O RECONHECIMENTO DA TORCIDA???DEPOIS FALTA DINHEIRO E COMEÇA A SAIR JOGADOR,DAI A "TORCIDA"COMEÇA A COBRAR O TIME E A COMISSAO QUE NAUN CONSEGUE SEGURAR JOGADOR,SERA QUE A CULPA E DA COMISSÃO MSM OU DA TORCIDA QUE NAUN DA O VALOR NECESSARIO AO TIME?FICA AI UMA INCOGNITA.EU FALO ISSO PORQUE SOU UM VERDADEIRO APAIXONADO PELO MEU C.A.D E QUE ESTOU EM TODOS OS JOGOS DO TIME.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification