Guarapuava tem a melhor campanha, ataque e artilheiro da Chave Ouro

Com quase um terço da primeira fase da Chave Ouro Segunda Parte disputada, nota-se claramente o grande desempenho da equipe do Guarapuava neste início de competição. Ao lado do Umuarama, a equipe guarapuavana segue invicta, mas leva vantagem no aproveitamento: em quatro jogos quatro vitórias.
(Leia mais...)

    A parte ofensiva também está em dia: mesmo sem poder contra com o pivô Daniel Japonês, artilheiro da Chave Ouro 2010 e da Chave Ouro Primeira Parte, os gols estão surgindo. Ao lado do Cascavel, o Guarapuava tem o melhor ataque com 13 gols marcados. Além disso, o ala Dionízio marcou, na vitória de 3x1 sobre o Cascavel, seu sexto gol e é o artilheiro isolado da Chave Ouro.

    O time guarapuavano só não tem o melhor retrospecto nos gols sofridos: O Guarapuava tem a terceira melhor defesa, com 5 gols sofridos. O Marechal levou 4 e o Umuarama, é o melhor neste item, sofrendo apenas 3 gols até agora.

    Só falta a torcida

    Apesar desta grande campanha na Chave Ouro, a torcida da cidade ainda não compareceu em peso ao Joaquinzão na Chave Ouro segunda Parte. A clube, que outrora tinha as melhores médias de público no estadual, pode se ver em situação difícil se este quadro não se alterar.

    A diretoria do clube nunca escondeu, em suas declarações, a importância da renda vinda da venda de ingressos e, nos últimos três jogos que foram disputados em casa, a expectativa era de que o clube conseguisse arrecadar bem para manter suas contas em dia. No entanto, outras ações, como venda de camisetas e artigos da loja do clube (que foi criada em uma sala do ginásio Joaquim Prestes) ajudam a remediar a falta de interesse do torcedor.

    Por quê?

    Desde o começo do ano, muitas reclamações sobre o preço dos ingressos foram feitas. Ainda na Chave Ouro Primeira Parte, a diretoria do CAD fez promoções com ingressos a preços mais acessíveis, mas o público não compareceu em grande número.

    Outros, ainda, afirmavam que a Chave Ouro Primeira Parte “não valia nada”, e que só iriam ao ginásio quando o “campeonato com os time da Liga Futsal” começasse, mas ontem, diante do Cascavel (melhor equipe paranaense na primeira fase da Liga Futsal), o público não foi maior que o dos jogos do primeiro semestre.

    Por último, a reclamação era sobre o desempenho da equipe, principalmente depois de escapar o título do Troféu Jorge Kudri, frente ao Marreco Futsal. Um mês depois, vemos o time do Guarapuava rendendo muito, técnica e taticamente, em um nível muito próximo, ou igual, ao dos times da Liga Futsal.

    Então me pergunto: qual seria o problema agora?

2 comentários:

willian schmitz disse...

Guarapuava...Impecavel.Todos os meritos ao Baiano que armou uma equipe que se comportou muito bem taticamente.
Depois continuo.Tenho que pegar a estrada.rsrs

Fagner disse...

chupa marrecadaaaaaaaaaaaaaaaa

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification