Nove jogos em dezoito dias: esta será carga de jogos do Agrária/ Guarainvest/ Guarapuava Futsal a partir da próxima quarta feira (dia 10 de agosto). Destas nove partidas, quatro são pelo paranaense, Chave Ouro Segunda Parte, e cinco são pela Liga Sul 2011 que garante ao campeão, uma vaga para disputar a Superliga Futsal em 2012.
(Leia mais...)
O primeiro desafio da maratona será nesta quarta, fora de casa, diante do atual vice-campeão brasileiro de futsal: o Marechal Cândido Rondon. Depois de fazer a tarefa de casa, vencendo o Cascavel no Joaquim Prestes, o objetivo é “roubar” pontos fora de casa, contra uma das maiores equipes do futsal da atualidade.
No sábado, dia 13, o Guarapuava fará a única partida em casa, das nove previstas para os próximos dias. O adversário será o Campo Mourão, em jogo válido pela sexta rodada da Chave Ouro. Para este jogo a expectativa é de “casa cheia” no Joquinzão, já que depois desta partida, o Guarapuava só voltará a jogar em casa no mês de setembro.
No começo da semana que vem, a delegação guarapuavana se desloca para a cidade de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado, já que de 17 a 21 de agosto acontecem os jogos da Liga Sul de Futsal. A sequência de jogos do time guarapuavana será a seguinte: Ibirama-SC (dia 17, quarta), ALAF-RS (dia 18, quinta), Marreco-PR (dia 19, sexta), Bento Gonçalves-RS (dia 20, sábado) e Moitas-SC (dia 21, domingo). A conquista deste torneio, neste momento em que o clube busca maior visibilidade em nível nacional é fundamental, já que é mais uma oportunidade de disputar uma grande competição (a Superliga) e ainda de dar o troco na equipe do Marreco Futsal, conquistando um título na casa do adversário, assim como o time beltronense fez na Chave Ouro Primeira Parte, quando comemorou o título em pleno Joaquim Prestes.
Terminada a Liga Sul, a equipe de Guarapuava continua na cidade de Francisco Beltrão, pois no dia 24 de agosto (uma quarta feira), o adversário é novamente o Marreco, agora pela última rodada do primeiro turno da Chave Ouro.
Finalmente, depois deste jogo, o Guarapuava tem mais um compromisso fora de casa contra o Corbélia, no Oeste do Estado, no dia 27 (sábado), pela primeira rodada do returno da Primeira Fase da Chave Ouro.
Elenco
Para enfrentar toda esta carga de jogos, é fundamental estra com o elenco completo. Com exceção do ala Neto, que deverá retornar somente no final da temporada, é provável que todos os atletas estejam à disposição à partir do início da Liga Sul: o pivô Daniel Japonês deverá retornar já contra o Marechal, nesta quarta. O goleiro Thiago, que teve uma virose na semana passada, também deverá retornar. O último a se integrar na equipe deverá ser o fixo Paulo Henrique: sem jogar desde 2010, o atleta deverá estar à disposição do técnico Baiano para a estreia na Liga Sul, diante do Ibirama-SC.
0 comentários:
Postar um comentário