Marechal, em casa, bate o Santos. Essa foi a segunda derrota dos paulistas na Liga 2011
O Marechal Cândido Rondon, vice-campeão da Liga Futsal do ano passado, recebeu o Santos na noite desta segunda-feira (29/8) e o venceu pelo placar de 4 a 2, no ginásio Ney Braga. Com a vitória, o time paranaense assumiu a primeira colocação do grupo A, com dez pontos, mesma pontuação do Santos, que fica atrás devido o confronto direto. Apesar de derrota, o elenco santista, assim como o Marechal, avançaram a fase de quartas-de-final do campeonato nacional.
(Leia mais...)
O time da casa foi soberano durante quase todo primeiro tempo, quando praticamente não deu espaço ao rival paulista. Com dificuldades para sair jogando, a equipe paulista errava passes e chegava pouco ao ataque. Logo aos quatro minutos, após contra-ataque rápido pela ala esquerda, Marcel encontrou Dyego livre de marcação no centro da área – 1 a 0 para Marechal.
A etapa inicial continuou movimentada. Depois de sofrer o gol, o Santos deixou a pressão da torcida local de lado e chegou ao empate. Valdin, mais uma vez em noite inspirada, se livrou do marcador e tocou para Pixote igualar o placar – 1 a 1. Antes do intervalo, sem se abater com a reação adversária, o clube paranaense se recompôs em quadra e assinalou o segundo tento com Valença, que chutou forte para superar o goleiro Djony.
À frente, o representante de Marechal Cândido Rondon não conseguiu repetir a eficiente marcação apresentada no período anterior e, com isso, acabou sofrendo mais uma vez o empate na noite – Ricardinho, de primeira, acertou o ângulo do goleiro Léo Oliveira.
O jogo continuou lá em cá. Empurrado por sua fanática torcida, que novamente lotou o Ney Braga, o Marechal não desistiu dos três pontos e garantiu os mesmos com gols de Rafael e Valença, esse último um dos melhores jogadores em quadra. Placar final: Marechal 4 x 2 Santos.
Marquinhos Xavier, técnico do Marechal Cãndido Rondon, falou sobre o resultado desta segunda-feira. “Os confrontos contra o Santos sempre foram complicados e hoje, mais uma vez, já esperávamos encontrar dificuldades. Como todos sabem, o adversário conta com um elenco qualificado, mas felizmente fomos competentes e vencemos, garantindo assim nossa classificação antecipada”.
Ferretti, comandante do Santos, também analisou o duelo no interior do Estado do Paraná: “Nossa equipe tem feito uma bela campanha, mas hoje faltou mais eficiência no nosso passe. Essa foi nossa segunda derrota na competição, mas mesmo assim estamos garantidos na próxima fase, o que na verdade era nosso principal objetivo”.
Última rodada da chave A
Na última rodada do grupo A, que será disputada no dia 9 do próximo mês (sexta-feira), enquanto o Santos de Falcão e Cia terá pela frente a V&M Minas, o Marechal duelará contra o Suzano, que assim como o Minas não briga mais pela classificação. Os dois confrontos começarão as 18h30 – horário de Brasília.
Texto: futsaldobrasil.com.br
3 comentários:
Copagril jogando com a raça de ontem, dificilmente é batida no Ney Braga! Por ter o elenco pequeno provavelmente vai priorizar só a Liga esse ano novamente!
Assisti o jogo e vi um Santos "cercando galinha" apenas.Sem interesse de jogar pra ganhar já que estava em uma situação confortavel.Agora não sei se só foi eu quem notou, é lógico que vibração é muito importante ainda mais num jogo como de ontem, mas o goleiro Leo Oliveira tava muito "Drag" ontem.Não sei se é por causa da seleção que tá subindo na cabeça ou é efeito de um close da camera da Sportv, sei lá.Verdade que pegou muito, mas menos viu.
Parabens Copagril, que escapou de um classico regional e com certeza vai chegar com força denovo.
Eu fui ao ginásio e pude ver um jogo sensacional. Todos os jogadores tem direito de vibrar e o Leo apenas fez isso, enquanto o falcão provocou a torcida e os jofadores da copagril, falta muita humildade pra ele. Parabéns copagril pelo terceiro ano na terceira fase da liga.
Postar um comentário