Na Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal, uma partida está em júdice: Ampére vencia o Ivaí por 1x0 pelo grupo H da terceira fase no Sudoeste do Estado. No intervalo, um torcedor teria jogado uma bomba caseira no vestiário do Ivaí. A equipe visitante não retornou para a partida e não houve segundo tempo. Segundo a diretoria do Ampére, não houve feridos no gináio.
Como a bola não rolou na segunda etapa, o resultado do jogo não foi computado pela Federação Paranaense de Futsal. O caso deverá ser decidido pelo TJD. O Tribunal é quem decide se o jogo continua em nova data (em Ampére ou em local neutro) ou se considera que o Ivaí abandonou o jogo, confirmando a vitória do Ampére.
Outros jogos
No grupo G os dois jogos aconteceram normalmente. O time de Itaipulândia cenceu Ibema por 7x1 e eliminou seu adversário, sem chances matemáticas de classificação, e o Renascença empatou em 5x5 com o Colégio Londrinense. O time de Londrina lidera o grupo com 8 pontos, apenas um a mais que Renscença e Itaipulândia que dividem a vice-liderança.
Apesar de o grupo estar indefinido, pode-se dizer que o Colégio Londrinensne leva vantagem pois, além de estar liderando, os dois jogos decisivos em casa. Sendo que a última partida será contra o já eliminado Ibema.
No grupo H, o Ivaiporã goleou o São Mateus pelo placar de 10x1 e praticamente garantiu a classificação chegando aos 12 pontos ganhos em 12 disputados. A equipe ivaiporãense só não pode comemorar ainda a classificação matemática porque as equipes do Ivaí e do Ampére ficaram com um jogo à menos, depois dos incidentes no Sudoeste.
14 comentários:
Marcio
se a vitória de Ampére for confirmada pela Federação, o grupo H pode ter um triplice empate em 12 pontos, ai as duas vagas seriam decididas no gol average.
mas com certeza não vai ser confirmada, né... na minha opinião a partida continua em outro local, pois o ampere deverá perder alguns mandos depois desta.
Não houve feridos, recriminamos o ato do torcedor, más é inadmissivel depois de todos os fatos ocorridos em Ivaí no jogo de ida, que se julgue apenas este fato que foi algo isolado do jogo e ocasionado por um torcedor, quanto ao jogo Ivaí se recusou a voltar haja visto que o policiamente garantiu segurança para que tivesse sido continuada a partida, mas a equipe Ivaiense decidiu por abster-se do jogo, não houve invasão de quadra e nem foi arremessado nada contra os atletas não tinha o porque eles não voltarem pro jogo. Se cada jogo complicado que onde os atletas não aguentarem a pressão da torcida decidirem nao retornar para o jogo virar moda vai ter muito jogo paralisado no Paraná.
então vai depender o TJD mesmo... ou eles remarcam a partida em Ampere ou em lugar neutro começando do segundo tempo, ou consideram abandono de partida por parte do Ivaí e a vitória fica com o Ampére... tudo vai depender do tribunal.
pressão da torcida é uma coisa, BOMBA no vestiário é outra... isso é agressão, tentativa de homícido.
Pois bem , vou fazer alguns comentarios aqui , pois este blog e neutro e creio que os comentarios seram publicados , haja visto que no blog do ampere so e publicado o que eles acham que e bom pra eles , no jogo em ivai o torcedor realmente pressionou mais como torcedor , em ampere ate os radialistas de ivai sofreram pressao por parte da torcida e dos jogadores de ampere , tanto foi que um foi ate expulso devido a hostilização em quadra e mole , na chegada em ampere ivai foi bombardeado de foguetes e ameacas fato que em ivai nao ocorreu , e pra terminar pasmem o nao sei quem la em ampere pegou o microfone e ficou fazendo apologia contra a equipe de ivai e mole o dispreparo dos caras que nao sabem perder , a tava esquecendo na saida apedrejaram o bus de ivai fato que aqui em ivai nao aconteceu , o bom e o seguinte com esse resultado esse ampere ta fora , dificilmente classificara , basta seguirmos a sequencia da competicao com realção a tabela , abraços amapere , ate o ano que vem rsrsrs , outra coisa o blog dos cara e feito por um amador ,posta coisas absurdas , nao e jornalistico e sim de um torcedor que nao sabe separa noticia e usa o blog para opnioes pessoais , abracos
esqueci soltaram duas bombas no intervalo dentro do vestiario do ivai , o detalhe e que na segunda o delegado da federacao estava dentro do vestiario e saiu dela surdo kkkkkkkkkkkkkkkkkk eta dispreparo , nem pressionar os caras sabem e mole , por isso vao tomar uma suspensao e vao ficar fora por que o delegado so de raiva deve ser tendencioso a ivai e nao fara o jogo novamente vendo que amapre nao tem dirijentes capacitados para continuar o jogo la kkkk
vou dar de presente a ampere um livro do estrategista michael porter , quem sabe com as teorias dele os cara aprendem realmente a elaborar uma estrategia que nao va compromete-los kkkkkkkkk
Faz o seguinte...Tira 3 pontos do Ampere e mais tres pontos do Ivai e dá 6 pontos pro Umuarama...tá uma varzea mesmo.rsrsrs
Pode ser 3 pontos pro Palotina, porque a coisa aqui tá feia nesse ano hein. kkkkkkkkkkkkkkk
Quem decide é o tribunal, até o ponto que sei vcs não são do TJD, então fecha o bico e continue apenas divulgado os fatos. E se é imparcial deveria pelo menos saber direito o que ocorreu em Ivaí pra dps criticar o nosso comportamento pq ao contrario de lá em nenhum momento agredimos dirigentes nem jogadores deles não.
E se houve o fato no vestiário estamos tentando descobrir quem foi para entrar com processo contra a pessoa de depedraçao de patrimonio e td mais, e outra em guarapuava já fizeram coisas muito piores tá nào paguem de santo tb.
Seja bem vindo "Amperes" futsal.Pelo jeito vc está eletrizado pelo fato.
Explica pra nós aí então "globo.com", o que houve? Pois as suas contradiçoes estão explicitas:
Primeiro vc fala " se houve o fato no vestiario"
Depois fala que houve depredação.
E outra...baixa tua bolinha que aqui não é casa da mae Joana.Se quer saber o que acontece por aqui,faça teu timeco subir tres anos consecutivos.Respeito com o atual campeão.
Tentei esclarecer um pouco do que aconteceu lá em Ampére, e do que pode acontecer com as duas equipes, no texto que foi para meu blog:
Acessem e comentem
http://futsaldaqui.blogspot.com
Postar um comentário