Adversários deste sábado fizeram dois jogos equilibrados nesta temporada
Neste sábado (dia 10) às 20h30, o ginásio Joaquim Prestes receberá mais uma partida de futsal validada pelo Campeonato Paranaense, Chave Ouro. De volta ao ginásio Joaquim Prestes, depois de quase um mês sem jogar em casa, o Guarapuava busca a sétima vitória na competição estadual contra o Foz Futsal que atualmente está o lanterna do grupo B.
Embora a situação do adversário seja difícil, a comissão técnica do time guarapuavano não espera um jogo fácil: muito pelo contrário, já que o time de Fronteira precisa desesperadamente pontuar para poder escapar do rebaixamento para a Chave Prata.
O retrospecto também demonstra que os jogos entre as equipes em 2011 foram bastante equilibrados: foram duas vitórias guarapuavanas, uma na Chave Ouro Primeira Parte e outra na Segunda Parte. Os dois jogos foram disputados em Foz do Iguaçu e as dua vitórias foram pelo placar de 2x1: jogos decididos nos detalhes, onde os iguaçuenses demonstraram uma forte força na marcação e complicaram para o Guarapuava.
Mesmo sabendo da dificuldade, o time guarapuavano está muito confiante na conquista dos três pontos. Em casa, o timesegue com 100% de aproveitamento na Chave Ouro Segunda Parte e objetivo neste sábado é manter o retrospecto.
Uma vitória levaria a equipe da casa aos 21 pontos, pontuação que embora não seja suficiente para devolver a liderança aos guarapuavanos, deixaria o time muito próximo da disputa das quartas de final. O técnico Baiano calcula que com 24 pontos, a classificação estará garantida: assim só faltaria mais uma vitória, nos quatro jogos seguintes, para garantir uma das vagas para a próxima fase.
Para este jogo, Baiano não poderá contra com os lesionados: Brigadeiro, Gil e Neto, além de Ricardinho (suspenso) e Alex He-Man, que apresentou sintomas de uma virose durante a semana e está hospitalizado, passando por tratamento para poder retornar contra o Cascavel, no dia 24 de setembro.
Do lado do Foz, o técnico Régis Carvalho não tem problemas de ordem disciplinar, devendo contar com a mesma base que enfrentou o Campo Mourão no último final de semana: Paredes, Markinhos, Mosquito, Rodriguinho, Ronaldo, Robson, Rômulo, Neto, Emerson e João Antonio.
Já o Guarapuava deverá ter em quadra Thiago, Wellington, Júnior Cabeça, Adriano Pitico, Paulo Henrique, Nenê, Carrapicho, Dionízio, Biro e Daniel Japonês. As duas últimas vagas entre os 12 relacionados deverão ser preenchidas pelos atletas da base do clube: Gauchinho, Bisqui e Polenta disputam os últimos lugares da equipe.
Outros jogos
Mais três movimentam o Paranaense no sábado. Pelo grupo A, o Quedas do Iguaçu recebe o São José dos Pinhais no ginásio do Tarumã. Pelo grupo B, o Marreco enfrenta o Cascavel em Frabcisco Beltrão e o São Migule tenta subir na tabela jogando em casa contra o Corbélia.


9.9.11

Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário