Guarapuava goleia o Foz e fica perto da classificação

"Capitão" Biro comandou a vitória com três gols na noite. 
Pela primeira vez como capitão do Guarapuava, Biro marcou três vezes contra o iguaçuenses
Pela terceira rodada do returno da Chave Ouro Segunda Parte, o Guarapuava recebeu o Foz Futsal na noite de sábado (dia 10) visando a sétima vitória na competição. Com um futsal envolvente e com uma grande apresentação, o time guarapuavano goleou por 6x2 e ficou muito próximo de confirmar a classificação matemática no grupo B para as quartas de final da competição estadual.

O jogo
O detalhe foi que, com a ausência de Brigadeiro, (contundido) e Ricardinho (suspenso) a braçadeira de capitão da equipe foi entregue pela primeira vez ao ala Biro. O novo posto deu sorte e moral ao atleta, que comandou o time guarapuavano em quadra, e marcou gols importantes, que definiram o jogo.
O primeiro destes gols saiu aos 4 minutos do primeiro tempo. Biro acertou um belo chute do meio da quadra: a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Paredes que nada pode fazer para evitar o tento.
O segundo gol veio logo depois, aos 5 minutos, com Japonês aproveitando a bola rolada por Dionízio na direita do ataque e batendo sem chances para Paredes e fazendo um belo gol, bem ao estilo do artilheiro.

Pintura 
Mas o gol mais bonito do jogo viria aos 13 minutos: Biro tocou na esquerda para Carrapicho, que devolveu a bola: Biro driblou um defensor e o goleiro do Foz antes de mandar para as redes. Um gol de muita técnica e categoria do novo capitão, que deixou o Guarapuava com três gols de vantagem.
Ainda no primeiro tempo o Foz conseguiu diminuir o placar com um chute forte de Rômulo, acertando o canto do goleiro Thiago, que vinha fazendo boas defesas, mas não conseguiu evitar o primeiro gol dos visitantes.
No começo da segunda etapa os goleiros Thiago e Paredes começaram bem, fazendo defesas importantes. Mas o goleiro do Foz não conseguiu defender o terceiro gol de Biro na noite: o ala acertou um chute de longa distância no canto, indefensável para Paredes: 4x1. Com o gol, Biro chegou ao sétimo gol no estadual e se igualou a Dionízio, também do Guarapuava, na vice-artilharia do estadual.

Gauchinho fez a diferença 
O jovem ala Gauchinho, jogar das categorias de base do Guarapuava, também protagonizou lances importantes. Principalmente no segundo tempo: em duas jogadas de muita técnica e velocidade, o jovem talento deixou seus companheiros na cara do gol para ampliar a vantagem no placar. Primeiro com Júnior Cabeça e depois com Nenê, para fazer 6x1 para o Guarapuava.
Os visitantes ainda conseguiram diminuir a vantagem para 6x2: Neto aproveitou o rebote de Thiago e marcou o segundo gol iguaçuense da noite.
Nos instantes finais o Guarapuava poderia ter ampliado, com várias chances claras de gol: na melhor delas Paulo Henrique mandou uma bola na trave, mas o placar se manteve inalterado até o apito final, garantindo a vitória guarapuavana.
Clique aqui para ver as fotos da partida

Próximo jogo vale a liderança 
Com a vitória deste sábado sobre o Foz, o time de Guarapuava subiu para 21 pontos e encostou novamente na equipe do Cascavel, líder do grupo B, que perdeu para o Marreco por 3x1 e estacionou nos 22 pontos. O próximo jogo do time guarapuavano será somente no dia 24, justamente contra o Cascavel: quem vencer fica com a liderança do grupo B.
Já o Marreco Futsal, que venceu de virada o Cascavel em Beltrão soma 19 pontos e fecha a terceira colocação do grupo.
Na outra partida do grupo B na noite de sábado, o São Miguel venceu o Corbélia por 4x3 e segue se recuperando bem na competição. Já o Foz, com a derrota para o Guarapuava e com este resultado do São Miguel fica em situação dificílima para fugir do rebaixamento.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification