Guarapuava quer reabilitação contra o Foz

Dionízio e Biro deverão retornar ao time
Depois do tropeço no último final de semana, na cidade de São Miguel do Iguaçu pela Chave Ouro Segunda Parte, o time de Guarapuava só pensa em vitória no próximo sábado (dia 10) no jogo contra o Foz Futsal, marcado para as 20h30 no ginásio Joaquim Prestes em Guarapuava.
A derrota não chegou a ser desastrosa na classificação, pois a equipe segue em segundo lugar no grupo B e com chances muito boas de se classificar nas próximas rodadas. No entanto, o resultado, somado à decisão da FPFS de conceder os pontos do Cianorte às equipes do grupo A (6 pontos para cada equipe), deixaram o time guarapuavano distante da liderança geral da competição.
Considerando apenas os primeiros colocados dos dois grupos. Teríamos, atualmente, a seguinte colocação geral:

1º Umuarama 25 pts
2º São Lucas 22 pts
3º Paraná Clube 21 pts
4º Cascavel 19 pts
5º Guarapuava 18 pts
6º Marreco 16 pts
7º Ciagym Maringá 15 pts
8º Corbélia 13 pts

Assim, se a fase terminasse hoje, o adversário nas quartas de final seria o forte Cascavel, com o time do Oeste tendo a vantagem de decidir em casa o segundo jogo.
Com esta estrutura da classificação (imposta pela FPFS no meio da competição), cada ponto disputado se trona muito importante, não só para a classificação dentro do grupo B, mas para buscar também uma boa colocação na classificação geral e poder ter alguma vantagem nas partidas dos play-offs.


Biro e Dionízio retornam
Para o jogo do próximo final de semana, no Joaquinzão, o técnico Baiano deverá ter dois jogares de volta ao elenco: Biro, que cumpriu suspensão, Dionízio, que se recuperou de uma amigdalite, reforçam o time.
Os dois atletas, que foram uns dos destaques da equipe guarapuavana no primeiro turno da Chave Ouro Segunda Parte querem repetir o bom desempenho já no próximo final de semana contra o Foz. Biro, com 4 gols marcados, também se destaca pelos passes precisos: o jogador foi responsável por várias assistências que terminaram em gols. Já Dionízio, se destacou no ataque: mesmo sem jogar nas últimas partidas do estadual, o jogador segue como artilheiro, ao lado de Adeírton do Cascavel: “contra o Foz espero voltar 100% junto com meus companheiros e poder fazer um ótimo jogo conseguindo a vitoria”, comentou Dionízio.
Recesso
Depois deste jogo, o campeonato Paranaense terá uma parada de duas semanas, para a disputa da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná ( Guarapuava volta à quadra somente no dia 24 contra o Cascavel, fora de casa). Esta parada será útil para que a equipe guarapuavana recupere outros atletas que vem desfalcando a equipe nas últimas partidas: são os casos do goleiro Brigadeiro e do ala Gil.
O ala Neto, que também desfalca o time e se recupera de uma cirurgia no joelho, deverá ter seu retorno apenas no final da temporada, na disputa dos play-offs do paranaense e na Taça Brasil de Clubes, que será realizada em Anápolis-GO.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification