Classificado, Guarapuava já pensa no Marechal


Goleiro Thiago, Paulo Henrique e Biro retornam à equipe guarapuavana. 
Mais tranquilo, depois da classificação assegurada para a próxima fase da Chave Ouro Segunda Parte, o Guarapuava terá mais um confronto difícil nesta terça feira (dia 11), contra a equipe de Marechal Cândido Rondon, atual vice-campeã da Liga Futsal.
Porém, mesmo classificado, o pensamento do time guarapuavano é somar mais três pontos no estadual e melhorar a campanha. Isso porque a equipe precisa somar pontos para subir na classificação geral e poder decidir em casa o confronto das quartas de final. Atualmente o Guarapuava ocupa a sexta posição e só os quatro melhores da primeira fase decidirão em casa os primeiros confrontos dos play-offs.
Assim, a expectativa é de um jogo muito disputado em que as duas equipes buscarão a vitória, já que o Marechal ainda não garantiu sua classificação matemática e pode se ver em situação complicada em caso de derrota, tendo que decidir a vaga na última rodada fora de casa contra o São Miguel.
Tirar pontos da equipe rondonense também é interessante, na medida em que mantêm o time de Marechal na oitava posição da classificação geral. Mesmo que consiga a classificação, se não vencer o Guarapuava, o Marechal não poderá superar o Quedas do Iguaçu (7º lugar com 23 pontos) em número de pontos e terá, obrigatoriamente, que encarar o Umuarama (já definido no 1º lugar da primeira fase) nas quartas de final. Assim, um dos dois favoritos ao título deste ano (Umuarama ou Marechal) não chegaria às semifinais da competição estadual.

Equipe
Outro objetivo do técnico Baiano (do Guarapuava) é ver seu time recuperar a mesma pegada do final do ano passado, quando se sagrou campeão paranaense, tanto para as finais do estadual quando para a disputa da Taça Brasil em novembro. Neste jogo específico, o treinador terá três jogadores importantes de volta em seu time: o goleiro Thiago, o fixo Paulo Henrique e o ala Biro. Os três cumpriram suspensão contra o Campo Mourão e agora já podem reforçar a equipe.
Outro jogador importante que pode retornar neste jogo contra o Marechal ou no jogo do próximo sábado, contra o Marreco Futsal, é o ala Neto que passou por uma cirurgia no joelho que afastou o atleta por cinco meses do estadual. Na semana passada o jogador treinou normalmente com o restante do elenco, mas a comissão técnica preferiu aguardar um pouco mais para promover o retorno do ala.
Por outro lado, o pivô Alex He-Man recebeu, contra o Campo Mourão, seu terceiro cartão amarelo e ficará de fora do confronto contra o Marechal Cândido Rondon. Outros jogadores que deverão ficar de fora são Gil e Júnior Cabeça, ambos se recuperando de contusões. Além destes atletas, os juvenis Wellinton e Bisqui estão disputando a fase final dos Jogos da Juventude em Campo Mourão por Guarapuava e não poderão ser utilizados por Baiano neste jogo.
Assim a provável escalação do time de Guarapuava deverá contar com os goleiros Brigadeiro e Thiago, com o fixo Paulo Henrique, com os alas Ricardinho, Nenê, Biro, Donízio, Carrapicho, Pitico e Gauchinho e com os pivôs Daniel Japonês e Polenta. Se o treinador Baiano optar pelo ala Neto em sua escalação, o ala deverá entrar na vaga de Polenta ou de Gauchinho.

Promoção
Para as duas partidas contra Marechal e Marreco, a diretoria do CAD segue com a promoção “Combo de Ingressos”. No entanto a promoção é válida somente na venda antecipada até as 18 horas desta segunda feira (dia 10). Clique aqui para mais informações sobre a promoção

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification