Diante de craques de nível de Seleção como Galeia, Gauchinho mostrou potencial.
A capacidade de renovação de talentos do futebol (e do futsal) no Brasil é impressionante: Há pouco mais de um ano, o jovem ala Gadeia (com apenas 22 anos de idade na época e hoje com 23), da equipe de Marechal Cândido Rondon, chegava à Seleção Brasileira para não mais sair.
Em Guarapuava, os frutos do trabalho do técnico Baiano, tanto à frente da equipe adulta quanto nas categorias de base do Clube Atlético Deportivo já começam a apresentar resultados. O mais precoce destes “frutos” é o ala Vínícus Lepinski do Nascimento, ou simplesmente Gauchinho que, com apenas 19 anos de idade está se tornando peça importante na equipe adulta do Guarapuava.
O atleta guarapuavano subiu para a equipe principal no ano passado e já tem em seu currículo o maior título do estado, o de Campeão da Chave Ouro de Futsal. Neste ano, o ala foi ganhando espaço na equipe devido a contusões dos jogadores “titulares” e agora disputa de igual para igual, com os adultos, seu espaço entre os relacionados para os jogos oficiais.
Autor de dois gols na Chave Ouro Primeira Fase, o primeiro gol do atleta na Chave Ouro Segunda Parte veio nesta terça feira (11) frente à forte equipe de Marechal Cândido Rondon do ala Gadeia: mesmo perdendo, o Guarapuava atuou bem e um dos “motores” da equipe foi, justamente Gauchinho, demonstrando muito personalidade frente ao atual Vice-Campeão Nacional.
Mesmo antes deste jogo, Gauchinho já tinha feito algumas apresentações memoráveis. A melhor delas foi contra o Foz Futsal no dia 10 de Agosto no Joaquinzão. Na oportunidade, o ala deu duas assistências para dois gols, além de ser considerado um dos destaques da partida.
Mesmo ao lado de alas experientes e já consagrados no futsal nacional, como Biro, Ricardinho, Dionízio, Nenê e Carrapicho, o jovem não está ficando muito abaixo dos companheiros de clube e já é uma opção recorrente para o técnico Baiano para ter um jogador de boa movimentação, velocidade e chute forte.
Ainda é muito cedo para qualquer comparação com outros jogadores já consolidados no futsal do estado e do país, mas quem tem a oportunidade de ver Gauchinho em quadra tem a certeza que esta promessa guarapuavana tem tudo para continuar evoluindo e se tornar um dos grandes jogadores do Estado do Paraná nos próximos anos.
3 comentários:
É...Acredito que o Baiano esta lapidando o Gauchinho...logo logo vamos ouvir falar muito bem desse atleta.
Caro Willian, o problema pelo menos para os clubes é conseguir segurar uma jovem promessa, por que quando o jogar começa a "aparecer" desperta o interesse que grande equipes. Isso pro atleta é ótimo, e acredito que é o objetivo de todo aquele que deseja ter uma carreira brilhante. Abraços!
Exato Vilson.Ainda mais pra um esporte que está tomando conta do Brasil, com varias transmissoes ao vivo,cobertura etc, mas infelizmente ainda considerado como "amador".
Postar um comentário