Se vencer os dois jogos finais da primeira fase, o time guarapuavano terminará a primeira fase entre os 4 primeiros.
A equipe Agrária Guarainvest Guarapuava Futsal treinou forte na tarde desta segunda feira (dia 10) visando a partida desta terça feira contra a equipe de Marechal Candido Rondon, às 20h30 no ginásio Joaquim Prestes em Guarapuava.
O técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, da equipe guarapuavana, enfatizou jogadas específicas como ligações rápidas entre defesa e ataque para tentar surpreender o forte adversário, considerado uma das principais equipes do salonismo nacional (atual vice-campeão nacional) e que conta em seu elenco com jogadores de Seleção Brasileira como os alas Gadeia e Dyego e o goleiro Léo Oliveira, que deverá ficar de fora para o jogo desta terça por estar se recuperando de contusão, seu substituto será ser o goleiro Cris Zaparolli.
Outro desfalque certo para o técnico Marquinhos Xavier é o fixo Renan Pontes, que passou por cirurgia no joelho na metade do ano e nem chegou a disputar o estadual. No entanto os demais jogadores estarão há disposição do treinador, sem desfalques de ordem disciplinar.
Além disso, a situação na classificação deverá fazer os visitantes buscarem a vitória, já que ainda não estão garantidos nas quartas de final do estadual. No entanto, o Marechal por se garantir nos play-offs com uma rodada de antecedência se vencer o Guarapuava e o Corbélia não superar o Cascavel no jogo desta quarta feira.
Embora não esteja tão pressionado quanto o time do Oeste, o já classificado Guarapuava, quer atuar jogando a pressão para o lado do adversário para poder garantir mais uma vitória em casa e melhorar seu posicionamento na classificação geral. Na Chave Ouro Segunda Parte, inclusive, o time de Guarapuava ainda não perdeu em seus domínios, vencendo as cinco partidas que disputou diante de seu torcedor no Joaquinzão.
Desfalques e retornos
Para este jogo, o técnico Baiano não terá o pivô Alex He-Man, suspenso, o ala Gil e o fixo Júnior Cabeça, que se recuperam de lesões os juvenis Wellington e Bisqui, que estão disputando os Jogos da Juventude em Campo Mourão.
Por outro lado, Biro, Paulo Henrique e Thiago estão de volta depois de cumprirem suspensão. Já o ala Neto, que vem treinando normalmente com a equipe e já se mostra recuperado da cirurgia no joelho, poderá ser a surpresa no time guarapuavano, mas sua presença ainda é uma incógnita.
Duas vitórias colocam o Guarapuava entre os quatro melhores
Com 24 pontos, a equipe de Guarapuava (atualmente em 6º na classificação geral) terá dois jogos em casa para buscar 30 pontos na classificação. Se alcançar a esta marca, o time guarapuavano terminará a primeira fase entre os quatro primeiros colocados da classificação geral, independente de outros resultados, pois ultrapassaria o Marreco em confronto direto e também passaria Paraná Clube ou São Lucas que jogam entre si no próximo sábado em Curitiba.
A importância de terminar entre os 4 primeiros é a vantagem de decidir em casa o confronto das quartas de final. Além disso, uma vitória ou empate com o Marechal, coloca a equipe do Oeste em um possível confronto nas quartas contra o Umuarama, outra equipe considerada como uma das favoritas na briga pelo título deste ano.
Retrospecto
Em favor dos visitantes, está retrospecto: as equipes de Guarapuava e Marechal Cândido Rondon se enfrentaram apenas oito vezes nos seis anos em que o Guarapuava está na Chave Ouro de Futsal. Em quatro oportunidades os vencedores foram os rondonenses, em três oportunidades houve empate e apenas uma vez os guarapuavanos saíram vitoriosos deste confronto, foi em 2009 na casa do adversário pela segunda fase do estadual.
Confira o histórico dos jogos:
2006 - Marechal 1x1 Guarapuava
14/04/2007 - Guarapuava 1x2 Marechal
31/05/2008 - Guarapuava 0x2 MArechal
13/06/09 - Marechal 4x4 Guarapuava
15/09/09 - Marechal 2x3 Guarapuava
18/09/09 - Guarapuava 1x1 Marechal
02/06/10 - Guarapuava 0x4 Marechal
10/08/11 - Marechal 2x1 Guarapuava
Assim, a promessa é de uma partida dificílima nesta terça feira. Mas o atual Campeão Paranaense contará com a força de sua torcida para buscar mais três pontos e diminuir a vantagem rondonense neste retrospecto entre as duas equipes.
0 comentários:
Postar um comentário