Para sair com a vitória, Marechal jogou na marcação e no erro dos guarapuavanos.
Jogando diante de sua torcida no ginásio Joaquim Prestes o Guarapuava conheceu a primeira derrota em casa na Chave Ouro Segunda Parte. A equipe vitoriosa, que marcou 3x2 nos anfitriões, foi o time de Marechal Cândido Rondon que subiu para 21 pontos no grupo B e ficou muito próximo da classificação para a próxima fase. Já os Guarapuavanos, que já estavam classificados praticamente deram adeus à chance de terminar entre os quatro primeiros e, diferente do ano passado, deverá decidir fora de casa os play-offs da fase final do estadual.
O jogo
A equipe de Marechal começou a partida com uma equipe muito forte na marcação, com Valença, Rafael, Marcel e Lucas. A tática de uma formação “defensiva” deu certo nos minutos inciais segurando o ímpeto dos donos da casa.
Além de ter um adversário duro pela frente, o Guarapuava ainda não estava em uma noite de sorte, com Nenê se chocando com um adversário e abrindo o supercílio (que tirou o atleta de quadra por quase todo o primeiro tempo) e com Daniel Japonês voltando a sentir uma contusão na coxa: o pivô saiu de quadra se poder caminhar e preocupa a direção técnica para a reta final da Chave Ouro.
Mas o jogo complicou de vez para os guarapuavanos quando, aos 7m58s, Dyego surgiu rápido pela esquerda e mandou uma bomba indefensável para o goleiro Thiago, abrindo o placar para os visitantes.
O Guarapuava logo assimilou o golpe e passou a pressionar ainda mais o time de Marechal, até que, aos 9m38s, a equipe da casa fez uma ótima jogada coletiva que terminou com o passe de Dionízio que encontrou o jovem ala Gauchinho livre de marcação para empatar a partida.
O gol deu novo ânimo ao Guarapuava que, nos minutos seguintes, passou a jogar melhor que o Marechal. Porém, aos 14m10s, o Guarapuava falhou na marcação na cobrança de um escanteio e Marcel aproveitou para marcar o segundo gol rondonense.
O primeiro tempo ainda teve emoções dos dois lados: Polenta apareceu livre no ataque e chutou forte: a torcida chegou a comemorar o gol de empate, mas a arbitragem apontou que a bola bateu na rede pelo lado de fora.
A postura ofensiva dos últimos instantes do primeiro tempo também deu uma boa chance para o Marechal ampliar, no último segundo, mas Lucas perdeu uma grande chance na frente do goleiro Thiago.
Marechal sobe a marcação no segundo tempo
Na segunda etapa, o time de Marechal adotou a tática de marcar a saída de bola do Guarapuava, forçando o erro do adversário e criado chances de gol: a tática surtiu efeito com menos de um minuto de bola rolando e Marcel marcou mais um gol, agora roubando a bola da defesa e fuzilando Thiago.
O gol foi um balde de água fria no time guarapuavano que parecia não ter forças para reagir. Mas, aos 24m21s, Nenê toca e Biro encontra espaço para mandar uma bomba, que pegou de surpresa o goleiro Cris, diminuindo a vantagem para 3x2.
Coma diferença de apenas um gol, o Guarapuava foi para cima na parte final da segunda etapa: o Guarapuava subia bem ao ataque, mas o Marechal mostrava ter muita competência na marcação, levando muito perigo nos contra golpes: nas melhores destas chances Dyego e Gadeia perderam a opotunidade de “matar” o jogo.
Nos instantes finais, Ricardinho entrou como goleiro linha e Guarapuava teve algumas chances, mas sem sucesso. O Marechal também arriscou duas vezes com o goleiro vazio, mas nas duas jogadas a bola foi para fora. Assim o jogo terminou mesmo em 3x2 para o Marechal que comemorou muito a vitória que praticamente garantiu a classificação.
Clique aqui para ver as fotos do jogo
Classificado, mas longe das primeiras posições
Se, de um lado, o Marechal Cândido Rondon ficou muito perto da classificação, podendo alcançar a vaga com uma rodada de antecedância se o Corbélia perder ou empatar com o Cascavel nesta quarta feira (12), de outro, o Guarapuava tem muito a lamentar depois deste jogo: além de perder o pivô Japonês e ficar com dois jogadores pendurados por cartão amarelo (Ricardinho e Dionízio) a briga para terminar a primeira fase entre os quatro primeiros na classificação geral ficou muito complicada, para não dizer improvável.
Isso porque o Guarapuava, agora, só poderá chegar a 27 pontos, mesma pontuação do Paraná Clube, atualmente na terceira posição e que joga em casa na próxima rodada contra o São Lucas. Além disso, o Cascavel, com 25 pontos ainda tem dois jogos para realizar e, só com duas derrotas da Serpente o Guarapuava voltaria a ter chances de figurar entre os quatro melhores. Assim, mesmo com o Guarapuava vencendo o Marreco na última rodada, no próximo sábado, o G-4 parece ser improvável.
A consequência direta de não terminar entre os quatro melhores é que a equipe guarapuavana não deverá decidir em casa os confrontos dos play-offs. Assim, o caminho para o Bi-Campeonato ficará mais difícil do que o de 2010, quando a equipe teve a melhor campanha e, por isso, pode decidir todos os jogos de “mata-mata” em casa.
Clique aqui para ver a classificação atualizada
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL, CHAVE OURO SEGUNDA PARTE
GUARAPUAVA 2X3 MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Local e data: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, 11/10/11, 20h30
Árbitros: Carlos Maurício Zaremba e Jefferson Lima (Ponta Grossa)
Anotador: Robson Zambraba de Macedo (Campo Mourão)
Cronometrista: Silvana Aparecida de Souza Domingos (Campo Mourão)
Gols
Guarapuava: Gauchinho (9m38s) e Biro (24m21s)
Marechal Cândido Rondon: Dyego (7m58s) e Marcel (14m10s e 20m49)
Cartões Amarelos:
Guarapuava: Ricardinho e Dionízio
Marechal Cândido Rondon: Dyego
Escalação Guarapuava: Thiago, Ricardinho, Nenê, Biro e Japonês. Carrapicho, Dionízio, Gauchinho, Pitico, Polenta e Paulo Henrique
Escalação Marechal Cândido Rondon: Cris, Rafael,Valença, Marcel e Lucas. Gadeia, Dyego, Vítor Jesus, Zequinha e Douglas.
2 comentários:
Agora com a eliminação da liga, a Copagril está muito viva!
Umuarama x Copagril(provável)Vai ser um mata mata de tirar o folego!
Sobre o jogo de terça...
Jogo muito bom, onde nitidamente o CAD dominou a partida, os dois primeiros gols da Copagril foram de falhas individuais do Carrapicho (ao meu ver, o primeiro quando ele deixou o cara conduzir e chutar como quis sem oferecer nenhuma marcação, apenas marcando com o olho, o segundo tinha acabado de voltar na quadra marcando dentro da area no escanteio deixou o cara escapar) e o terceiro gol dos caras aconteceu um lance duvidoso no Nene, onde ficamos esperando a marcação do juiz ( o gordinho,parecido com o porquinho do banestado)onde pegou nossa defesa desprevinida...caixa.
Quem foi ver jogador de seleção jogar viu Biro e Nene roubar a cena e ofuscar os "estrelas".
Erramos muitos gols, fomos inexperientes em alguns lances.Com 10 minutos do segundo tempo os caras estavam com 5 faltas e nao fomos competentes pra forçar a sexta.
Infelizmente lesoes e outras baixas prejudicam muito nossa equipe, e como nao temos pivos,fica froidis.
Gauchinho nota 10, mostrou personalidade,marcou gol e ajudou a carregar o piano na falta do japones.
Biro e Nene nem se fala...pena que nossa equipe nao esta em liga nacional, pois senão era amarelinha com certeza.
Carrapicho.Dá pra melhorar na marcação né meu filho.
Polenta...O que tá faltando???
Os demais na media.
Parabens ao Baiano, que apostou certo no Gauchinho.Vi quando o Gauchinho ia entrar o Baiano conversou no "pé da oreia " com o piá.
Agora..."ques juizinho hein"? Estão sendo Pau mandado, a historia começou desde Cascavel e esta se repetindo.Não é hora do GG começar a colocar a boca no trambone???
Força CAD.
Postar um comentário