Corbélia (foto) tem desafio difícil fora de casa contra o Marechal.
O Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro de Segunda Parte, continua nesta sexta feira (dia 7) com quatro jogos válidos pela penúltima rodada da primeira fase. Dois destes jogos pertencem ao grupo A e dois pertencem ao grupo B.
Grupo A
No grupo A, a equipe da Associação Palotinense de Esportes finalmente fará a sua estréia jogando em casa, no ginásio Ardomar Somensi em Palotina. O time, que ficou mais de um ano sem jogos oficiais na cidade, teve que mandar seus jogos nas cidades de Maripá, Francisco Alves e Assis Chateaubriand até que as obras de revitalização do ginásio fossem concluídas. Sem o fator casa ao seu favor, a equipe da Palotinense acabou fazendo uma campanha abaixo da média já chega à penúltima rodada sem chances de classificação.
Desta forma, o torcedor palotinense assistirá um “amistoso de luxo”, já que o Umuarama já está classificado e tem praticamente garantida a primeira posição na classificação geral da primeira fase. A equipe do Noroeste (que até agora não foi batida no estadual) só precisa de mais um ponto em dois jogos para garantir a liderança matemática.
Os visitantes não poderão contra com três atletas: o fixo Boni, o goleiro Gian e o ala Jaiminho, todos suspensos pelo 3º cartão amarelo. Já o Palotinense não tem desfalques de ordem disciplinar e quer fazer bonito no único jogo oficial que fará na cidade em 2011.
O outro jogo de sexta feira válido pelo grupo A será disputado em Paranavaí, no ginásio Antônio Lacerda Braga (Lacerdinha), entre as equipes do São Lucas e de Quedas do Iguaçu, ambas já classificadas para as quartas de final da Chave Ouro. Agora a luta é para ficar entre os quatro melhores da primeira fase para, assim, poder decidir em casa o confronto das quartas de final.
A equipe do Sudoeste terá dois desfalques importantes em Paranavaí: o ala Leite e o fixo Mário Júnior estão suspensos, não podendo ser utilizados pelo técnico Rogério “Soneca”.
Já o São Lucas não deverá contar com o ala/fixo Etiene, que foi negociado com o futsal do Cazaquistão juntamente com o goleiro Nikinha, do Campo Mourão. Mesmo assim, a equipe do Noroeste está confiante. O dirigente Nivaldo Mazzin acredita que vencendo o Quedas, a equipe garante o objetivo de chegar entre os quatro primeiros da primeira fase.
Grupo B
O jogo mais esperado da sexta feira acontece às 19h30 na cidade de Marechal Cândido Rondon no ginásio Ney Braga. Isso porque a equipe da casa faz uma partida de seis pontos contra o Corbélia, atualmente na quarta colocação deo grupo B com 16 pontos. O Marechal tem um ponto à menos e retorna ao G-4 em caso de vitória.
Eliminado nas quartas de final da Liga Futsal de Florianópolis-SC, o time de Marechal Cândido Rondon quer melhorar a má impressão deixada na competição nacional conquistando o bi-estadual (repetindo a façanha de 2009). Para isso, o técnico Marquinhos Xavier deverá ter time completo em quadra (com exceção do fixo Renan, que se recupera de uma cirurgia no joelho), já que não há jogadores suspensos.
Do outro lado, o técnico Cafu terá três desfalques: Tchaca, Oneide e Gui. Os dois primeiros estão contundidos e Gui foi julgado esta semana e pegou quatro jogos de suspensão devido a uma expulsão no jogo diante do Guarapuava. A diretoria do Corbélia ainda tenta um efeito suspensivo para poder contar com o atleta para este jogo.
O último dos quatro jogos desta sexta feira acontecerá na cidade de Itaipulândia e será válido pelo grupo B: O Foz Futsal, já rebaixado para a Chave Prata de 2012, cumpre tabela nas duas rodadas finais e, para aumentar o “caixa, a diretoria da equipe da Fronteira resolveu mandar o jogo contra o Cascavel na cidade de Itaipilândia (70 Km de Foz), no ginásio Irineu Luiz Friedrich às 20h30.
A expectativa é de que a cidade compareça em peso ao ginásio para ver uma das oito melhores equipes da Liga Futsal em ação e, com isso, garanta uma boa bilheteria para o Foz quitar seus compromissos, agora que está fora das competições de 2011.
Do lado do Cascavel, já classificado para os play-offs, o objetivo é vencer as partidas finais párea permanecer nos primeiros lugares da classificação geral e ter a vantagem de decidir em casa os mata-matas da Chave Ouro.
0 comentários:
Postar um comentário