Campo Mourão surpreende o Marechal e passa para a final dos JAPs no futsal Maculino A


Marechal fica, mais uma vez, fora das decisões; Campo Mourão (foto) decide o título contra o Francisco Beltrão. 

Na noite de sexta feira (dia 18) caiu um dos favoritos ao título do futsal, divisão A, da fase final dos Jogos Abertos do Paraná: Marechal Cândido Rondon. Os autores da façanha foram os atletas da equipe de Campo Mourão, que empataram em 3x3 com os rondonenses no tempo normal e garantiram a vaga nos pênaltis por 4x3.

O jogo

O jogo foi movimentado desde o início: aos 3 minutos, Piliu abriu o placar depois de uma jogada ensaiada em cobrança de falta. No minutos seguinte o Marechal respondeu com o gol de empate também em cobrança de falta: Valença marcou.

Aos 11 minutos o Marechal virou o jogo, com Vitor Jesus completando o cruzamento de Marquinhos. Mas aos 15 o Campo Mourão chegou ao empate com Dedé, que chutou de longe e contou com um desvio na defesa para balançar as redes e enganar o goleiro Léo Oliveira (recuperado de uma contusão que lhe tirou das quadras nos últimos meses).

No segundo tempo, o Marechal ficou mais uma vez na frente com um belo gol do capitão Rafael, que bateu cruzado, sem chances para o goleiro Boquinha. Mais uma vez o Campo Mourão buscou o empate: desta vez com Daniel (pivô que defendeu o time do Paraná Clube na Chave Ouro deste ano) completando para o gol no “pé” da trave.

Nos minutos finais as duas equipes criaram grandes chances de desempatar a partida, mas o jogo ficou mesmo no 3x3 e foi para as penalidades.

Nos tiros livres, Campo Mourão perdeu a primeira cobrança e Marechal saiu na frente, mas nas últimas duas cobranças de Marechal, Gadeia e Marcel desperdiçaram o que permitiu a virada mourãoense e a vitória por 4x3, garantindo a vaga na final ao Campo Mourão.

Ano para ser esquecido em Marechal

Ao Marechal Cândido Rondon, que tem uma das melhores equipes do país contando com atletas de Seleção Brasileira, só resta a decisão da medalha de bronze, frente aos donos da casa neste sábado (dia 19). Assim, a equipe do Oeste termina o ano de 2011 fazendo bons jogos,  à altura das temporadas anteriores, mas não conseguindo chegar às decisões na maioria das competições que disputou neste ano: Liga Futsal, Chave Ouro e Jogos Abertos (Marechal chegou no final da Superliga no início de 2011, ficando com o vice).

Já o campo Mourão encara o Francisco Beltrão na luta por um do título que poderá ser um dos mais importantes de sua história. Por outro lado o Beltrão, que eliminou o Toledo na outra semifinal, quer o título que escapou por pouco em 2010, quando a equipe foi vice-campeã dos JAPs em Maringá.

Clique aqui para ver todos os resultados do futsal nos JAPs 2011.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification